Boa Notícia

Mais de vinte anos depois dos secos e molhados, um dos sindicatos da PSP convocou uma paralisação que contraria a lei que retira aos polícias o elementar direito à greve. Quando a actividade sindical é tantas vezes subjugada à falta de inteligência, de imaginação e de radicalidade, a decisão de chamar a greve para os dias da reunião da NATO em Portugal, com a presença das principais lideranças mundiais como é o caso de Barack Obama, é um golpe de asa de se lhe tirar o chapéu.

Esta é daquelas notícias que será boa aconteça o que acontecer: ou o governo recua antes as reivindicações sindicais das forças de segurança do Estado, ou o Governo deixa o Estado sem forças de repressão para receber, pela primeira vez, o movimento anti-globalização.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

11 respostas a Boa Notícia

  1. Portela Menos 1 diz:

    também temos que ver esta decisão à luz do “mercado interno”: não haverá multas nesse dia 🙂

  2. pedro lourenço diz:

    não te preocupes que eles em novembro, com os bolsos cheios, voltam à repressão. boa notícia?!

  3. Renato Teixeira diz:

    Vá Pedro Lourenço, um bocadinho de ironia na vida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco estou a postar o Look to the bright side of life só por causa das merdas. 😉 http://www.youtube.com/watch?v=WlBiLNN1NhQ

    LAM, nesse dia é capaz de não ser boa ideia ir para Lisboa de carro… Como diz um ditado antigo da região genovesa: as borlas vão acabar por sair caras.

  4. pedro lourenço diz:

    a minha ironia está em piloto automático 😉

  5. Renato Teixeira diz:

    E podiam ter sido dois ou três… volta Scolari, estás perdoado!!!

  6. Abilio Rosa diz:

    A policia e os policias devem ser respeitados e dignificados.

    Todavia, a greve não pode fazer parte da luta (mesmo que justissima) dos cidadãos que envergam farda policial.

    É um exotismo europeu muito idiota.

  7. Leo diz:

    “a PSP convocou uma paralisação” ??

    A PSP não convoca paralisações. Quem tomou a decisão foi uma assembleia-geral do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol), segundo o Público o terceiro maior sindicato da PSP, com 2600 associados, de um total de 22 mil polícias no país, ao terem aprovado por maioria a proposta apresentada pela direcção.

  8. Renato Teixeira diz:

    Tem razão Leo, vou rectificar.

  9. Eu compreendo que as forças de segurança são 1 elemento essencial num estado de direito…
    … Mas se prestarmos bem atenção á reportagem0 aos 0;52 minutos, o agente diz assim.
    ” era a única maneira de nos fazermos ouvir, era essa,não era com cartas anónimas, não era com esse tipo de situações que se consegue algum objectivo ”
    Ora o que é que isto nos diz!
    Diz-nos que enquanto a carneirada continuar a pensar que é com Tshirts negras, lencinhos brancos, andar em procissão pelas ruas levantando propaganda de descontentamento e gritando palavrinhas de ordem “abaixo a este,abaixo aquilo etc ” não vamos a lado nenhum.
    Quantas vezes protestos destes deram em algo? Vejam lá o caso de Moçambique,retrocederam ou não ante o povo?
    Enquanto tivermos opinion makers “pacifistas” a dizer …ah isso com violençia não leva a lado nenhum, eles,leia-se governantes, irão continuar a rir-se das nossas carinhas de mé-més e a pensar, ah e tal, o povo é sereno,vamos por a mão na massa que eles agitam bandeirinhas mas nós ficamos com o guito no banco e depois diremos que vamos “verificar ” quem pôs a mão na massa.
    Como foi feito o 25 Abril?
    Apertaram-lhes os calos ou não, ou também achas que a Pide era diferente destes “novos “governantes?…A história muda-se com revoluções….mas com sangue que as de cravos deixam as coisas bem piores.

    O POVO TEM QUE SAIR Á RUA… OBRIGA-LOS A FUGIR DAQUI PARA FORA… FORA COM OS TRAIDORES E LADRÕES DO POVO, SENÃO, O MEU FILHO E O TEU HÃO DE TER É M##DA PARA COMER DO TRABALHO QUE NÃO TÊM ENQUANTO ELES DEPOIS ESTÃO COM AS 4 REFORMAS DELES COM O CÚ NAS TV´S A DIZER QUE O POVO DEVIA-SE TER REVOLTADO QUANDO FORAM ELES QUE DEIXARAM O PAÍS ASSIM.
    NÃO VÊS O BOCHECHAS QUE FALA COMO SE NÃO TIVESSE CULPA, ELE E OUTROS BOCHECHAS QUE PARA AÍ ANDAM……CHEÍNHOS ATÉ AO TUTANO.

    Acho muito bem que os policias se defendam assim, já basta de palhaçada e quem a faz todos os dias, não é a policia, e quem manda na policia.
    De outra forma, serão sempre gozados e gozados.

    Nuno

  10. O Líder do Sindicato pró/greve apanhou 90 dias de suspensão. Consta que foi uma decisão em 15 minutos, o réu será ouvido depois da visita do Querido Líder: Obama.

  11. streetwarrior diz:

    “” O Líder do Sindicato pró/greve apanhou 90 dias de suspensão. Consta que foi uma decisão em 15 minutos, o réu será ouvido depois da visita do Querido Líder: Obama. ”

    Claro….É ara mais ninguém ter ideias que possam causar a “verdadeira ” revolução contra o poder.
    Mas atente-se…só depois da visita do ÒMama…Se fosse eu,ia trabalhar mas era o caraças…e se ele fosse 1 verdadeiro lider, os colegas estavam todos do lado dele, queria ver eles a suspenderem todos por 90 dias,havia de ser giro.

    A verdadeira força está e sempre esteve do lado do povo mas o povo, ao fim de tantos anos de indocrinação e suspensões,pensa que a força está no lado de quem sanciona…quando o povo se mentalizar que a união faz a força,acaba-se logo estes cagões armados em “kapos “.

    Nuno

Os comentários estão fechados.