A igualdade de Sarkozy

Concentração em frente à Embaixada e de França em Lisboa e em frente ao Consulado no Porto

Contra as expulsões de ciganos

Hoje – 15h30

É já hoje a manifestação de solidariedade com a situação dos ciganos imigrantes em França e de repúdio face às políticas securitárias do governo francês. Esta manifestação acontecerá em simultâneo com várias manifestações em cidades francesas e em outras capitais de países europeus. Pelos direitos humanos, pelo exercício de uma cidadania plural, pela igualdade de oportunidades e pelo direito a viver no local que escolhemos, de forma livre ou constrangida pelas precárias condições de vida.

Convocada por uma plataforma de organizações de Direitos Humanos. Em Portugal, o protesto já conta com o apoio do Centro de Estudos Ciganos, APODEC, SOS Racismo, Olho Vivo, Solim, Ciganos d’ Ouro, Union Romani, Ass. Cigana de Braga, Ass. Cigana Canto e Dança Cigana (Porto), Ass. Cigana de Coimbra, Ass. Cigana de Espinho, Ass. Cigana de Gondomar, Ass. Cigana de Matosinhos, Ass. Cigana Os Vikings (Porto), Ass. Cigana Pedro Bacelar Vasconcelos (Braga), Ass. Desportiva dos Ciganos do Porto, AMUCIP (Seixal), APODEC (Lisboa) e Gipsy Produções Ass. Cultural (Águeda).

A fraternidade de Sarkozy

A liberdade de Sarkozy

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 respostas a A igualdade de Sarkozy

  1. Abilio Rosa diz:

    É verdade que o Sarko é um bom sacana.

    Mas como disse num post anterior essa manifestação deveria ser feita às portas da Embaixada da Roménia, único país que deve ser responsabilizado pela má sorte desses cidadãos.

    Se assim fosse talvez a Europa começasse a ter uma outra visão sobra a tragédia dos ciganos na Europa, principalmente na Europa de Leste e balcânica.

    Não esquecer que os albaneses kosovars que tanto se queixaram dos sérvios, têm sido particularmente violentos e racistas para com os ciganos.

    Mas ninguém do «politicamente correcto» fala nisto.

    A verdade é que a França não está a expulsar ciganos de nacionalidade francesa!

  2. c diz:

    filme muito giro , muita música , folklore e um final feliz.
    mas viu-o ? é que retrata precisamente a desconfiança em relação ao Outro por parte dos ciganos. Primeiro que aceitassem o gadjo dilo branquela ( o estranho) o rapaz sofreu pra caramba.
    Quanto ao Sarkozy? tem um filho semicigano , filho da mulher com quem estava casado antes da bruni ( e que lhe pôs os palitos com um milionário qualquer -se calhar foi isso que o ressabiou ..) de ascendência rom por parte do pai. logo , xenofobo , pelo menos antes dos palitos , não era.
    se lessem a hola , sabiam isto tudo !

Os comentários estão fechados.