Mundanidades

“Devia haver uma revista Caras de esquerda – de esquerda não, progressista – com gente gira e com aqueles nomes tão finos (adoro juju Inês de Meneses).
Eu acho.”

Moda Lisboa 2009

Um palpite acertado do Bic Laranja.
(E não se tome isto como mais uma salva de artilharia. Para mim, disse o Ricardo Noronha a coisa mais acertada nestes arrufos de comadres).

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

13 Responses to Mundanidades

  1. José Borges Reis quando houver avise-me, a outra nem para consutórios de dentistas já serve…

    :-)

  2. António Figueira says:

    Acabei de reler o texto – já o tinha lido no post do Carlos – e acho que “habemus literatura”: a f. não deve ter percebido (não percebeu de certeza: “J’accuse” take two) mas escreveu um monumento – para mim, e até agora, o monumento – do kitch politico-literário português da primeira década do séc. XXI. (O problema dela é escrever bem demais: escrevesse ela com os os pés e a gente nem notava; mas ela escreve tão bem que é impossível não amar o ridículo da prosa dela).

  3. psd da boa-fé says:

    Mas pelo menos há uma revista tipo Caras, mas altamente progressista, chamada Cuore, ou algo assim parecido. Comprei uma vez e não me arrependi…
    Tem o mérito de tirar do limbo as personagens modelares que o espectáculo nos impõe como sendo autênticos heróis (no sentido clássico) do nosso tempo, que são as modelos, os futebolistas e demais novos-ricos analfabetos.

  4. André says:

    Este é um post digno de uma revista Caras cujo público seria a esquerda chic fracturante, repleta de nulidades e de oportunistas e, claro está, a esquerda proletária com complexos de classe.

  5. paulo says:

    ja pensaram em atacar a direita?

  6. psd da boa-fé aqui no burgo a nossa ignorância é monumental, e sei lá, o Times, o Monde, o Frankfurter A. e dezenas de revistas dessas também há (quem diacho comprará akilo ? mistérios do mundo)

    Portanto googlei a “coisa” (‘tá calor, apetecia-me estar na Nazaré…) e saiu-me isto.

    http://www.revistacuore.com/noticias/celebrities/ashton-kutcher-y-demi-moore-un-par-de-gafas-pasta

    Ainda me estou a rir, porque o povo “rom” de aqui ao perto tem ‘gafas’ iguaizinhas à venda por três-reis-de-mel-coado, e ainda há trôco…

    :-)

  7. Carlos Vidal says:

    (como o Ed Wood, António?)

  8. Renato Teixeira says:

    Com esta é que a f. tramou o BE. Aposto que não têm ninguém com um nome tão chique no PCP. Ou será que foi para tramar o PCP?

  9. Bic Laranja says:

    Grato pelo apreço.
    Cumpts.

  10. Carlos Vidal, ainda melhor…

    E depois para ‘subir acima’ do Depp e do Martin Landau é preciso ter perninhas

    Eu não me estou a oferecer.

    :-)

  11. Leo says:

    Lá me dei ao trabalho de tentar descobrir sobre o que escreve a tal Juju do jet-set e descobri que a cachopa é fã do DO, João Galamba, Zé Neves, MVA e Palmira. Não a acham demasiado heterodoxa? A mim parece-me.

  12. psd da boa fé, uma bela descoberta. Leitura instrutiva e de muito interesse. Há que revisitá-la.
    Bic Laranja, não tem de quê, a inspiração foi sua.
    … e do seu comentador JPG, que disse esta coisa sobre todas pertinente: para marcar a diferença e tal, a dita revista deveria chamar-se “Baratas”.
    James Cook Alvega será avisado quando ela surja, se bem que me desconcerta em dizendo que a Caras original já nem para consultório de dentista serve. Da última vez que frequentei tal local, pareceu-me muito bem representada

  13. Leo says:

    Acho um exagero dizer que “um deles, o BE, correu para os braços do inimigo”. Todos vimos e ouvimos que quem correu foi o Louçã. Só passadas umas semanas é que o BE se pronunciou, certo, LAM?

Comments are closed.