Sugestões musicais 2010 (XVI)

Pode não ter a genialidade de “All is Violent, all is bright”, nem trazer nada de particularmente inovador, mas o novo disco dos God is an Astronaut é talvez o seu melhor trabalho depois dessa obra-prima. Com uma presença forte de teclados e com a opção por uma sonoridade mais harmoniosa, “Age of the Fifth Sun” é um disco bem bonito e afirma a banda irlandesa como um nome importante do pós-rock actual:

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 Responses to Sugestões musicais 2010 (XVI)

  1. É, de facto, um disco muito bom. Excelente sugestão.

  2. l.rodrigues diz:

    Lembram Godspeed You Black Emperor, mas com menos angústia.

  3. João Torgal diz:

    Já esperava… quando se fala de pos-rock, a referência a Godspeed é mais ou menos incontornável… até vou ouvir agora o “Moya ” e tudo 🙂

    Mas, com temas relativamente curtos e numa conjugação pessoal das guitarras com os teclados, os sintetizadores e o lado visual, certo é que os God is An Astronaut criaram uma identidade própria neste género (que eu aprecio bastante) cujas fronteiras criativas são relativamente apertadas.

  4. agent diz:

    Boa! Também adoro o primeiro disco deles. Depois do segundo, que era menos do mesmo, passei-lhes a dar pouca atenção. Mas se querem trazer o post-rock para a discussão, nunca se esqueçam de mencionar as palavrinhas mágicas: explosions in the sky.
    http://www.youtube.com/watch?v=PFbTNPF2ITo&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=36U4ez7AzKA&feature=related

Os comentários estão fechados.