Jamor II

Na sequência do que aqui escrevi sobre as desastrosas intervenções a que o Jamor tem sido sujeito, um comentador, alertou-me para a justíssima luta da Liga dos Amigos do Jamor, movimento de cidadãos, que procura intervir (e travar) o processo de urbanização em curso. Leia a petição.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 Responses to Jamor II

  1. ah diz:

    DR

    “Assim, e ao abrigo do disposto no artigo 15.º da Lei n.º 112/97, de 16 de Setembro, e da delegação de competências proferida nos termos do n.º 2.9 do despacho do Ministro de Estado e das Finanças n.º 383/2010, de 29 de Dezembro de 2009, publicado no Diário da República, 2.ª série,n.º 4, de 7 de Janeiro de 2010:
    1 — Autorizo a Parque Escolar, E. P. E., a contrair, junto do BEI, o empréstimo no montante de € 600 milhões, para financiamento do Projecto de Modernização do Parque Escolar, cujas condições financeiras constam da ficha técnica anexa.
    2 — Autorizo a concessão da garantia pessoal do Estado, para cumprimento das obrigações de capital e juros no âmbito do empréstimo em questão.
    3 — Determino a fixação da taxa de garantia em 0,20 % ao ano.
    26 de Maio de 2010. — O Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Manuel Costa Pina.”

  2. Carlos Fernandes diz:

    Não é só o caso lamentável dos amiguismos e dos ajustes directos na Parque Escolar, este caso mostra também bem como o lobby dos Bancos&Construção civil e da especulação imobiliária tomou tomou conta, impunemente, deste país…

Os comentários estão fechados.