adoro gatos…

Pena que a reprodução de “piadas metafóricas e irónicas” com animais ainda não se encontra presente na agenda dos direitos dos animais. Como adoro gat@s estarei sempre contra a ideia – antropocêntrica – de que são animais trapaceiros! Pelos direitos dos gat@s!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 Responses to adoro gatos…

  1. fernando rosa diz:

    É uma maldade dizer-mos que os gatos são traiçoeiros! que não se afeiçoam ás pessoas, que são interesseiros!
    Na verdade, tudo isso não passa de um mito, que começou na época da Inquisição, quando a Igreja Católica promoveu uma caça às bruxas e, junto com elas, seus animais de estimação: os gatos. Mas já estamos no século 21 e está mais do que na hora de se deixar essas crenças de lado.
    Até porque o gato é extremamente amoroso e apegado a quem o respeita, lhe dá afecto, compreensão e liberdade. O gato é um dos animais que mais desenvolvem problemas de saúde pela ausência dos que amam. É um amigo para toda a vida, fiel escudeiro, companheiro, só que não é submisso, faz parte da sua liberdade, do seu instinto.

    Os gato e vive o amor incondicional, e se eles não quer estar connosco num momento ele sai, não nos maltrata nem nos agride, e isto julgo que se pode aplicar a toda a felinagem. E é essa liberdade de amar que muita gente não quer, não gosta e quer mudar nele, dai verem-nos com maus olhos, como uma ameaça, ou com medo.
    A felinagem ama incondicionalmente e são os melhores amigos para toda a vida, só que são independentes daqueles que os tentam domesticar, ou manipular, com um pensamento próprio, uma personalidade e um carácter muito único, é essa a natureza a que pertencem.
    Os felinos não precisam de ninguém a controla-los para poderem amar: porque os felinos são predadores, e nunca vão morrer de fome!

    Há quem diga que os canídeos são os melhores amigos do do homem, eu digo:
    Os canídeos protegem-nos daquilo que nós vemos, os gatos protegem-nos daquilo que nós não vemos. Está no seu instinto.
    Ron Ron, e umas arranhadelas pequeninas

  2. António Figueira diz:

    Ah ele é uma “piada metafórica e irónica”?
    Deves saber mais do que eu; eu tomei a coisa pelo seu face value: simplesmente um horror.

  3. Armanda Tristão diz:

    Eu acho os gatos os melhores animais do mundo e fico profundamente horrorizada quando vejo fazer mal a algum intencionalmente. Eu sou dona de 7 peludinhos que adoro e que são a minha perdição. Adorei a foto postada na publicação.

Os comentários estão fechados.