I Love North Korea

O João Lisboa, num comentário abaixo, incita-nos a discorrer sobre a seguinte passagem da entrevista de Jerónimo de Sousa à TSF:

– Uma pequena provocação: a Coreia do Norte, que o líder parlamentar do PCP duvida de que não seja uma democracia, é adversária de Portugal no Mundial de futebol num grupo onde está também o Brasil. E a provocação é esta: que dois destes três países gostaria de ver passar à fase seguinte? Deixamos a Costa do Marfim de lado.
– Não faço a escolha entre o Brasil e a Coreia do Norte. Mas gostaria muito de ver Portugal passar, sinceramente, não estou aqui apenas a apelar aos meus sentimentos patrióticos.

– Entre Coreia e Brasil, para si é igual?
– É indiferente. Que Portugal passe é já uma grande notícia.

Eu bem sei que o Brasil é a selecção com mais jogadores do Benfica, matéria que não deverá ser alheia à hesitação do camarada Jerónimo, mas ainda assim, a minha resposta é mais ortodoxa.
Julgo que serei insuspeito de padecer da doença infantil – simpatia pelo regime norte coreano, o que também não me impede de dizer que estarei pela Coreia do Norte (a menos que o Brasil revele um futebol do outro mundo e aí privilegiarei a estética). Que divertido seria que uns jogadores de meio ordenado e muita raça, vencessem a tradicionalmente arrogante selecção canarinha. E que jeito daria à defensiva selecção de Queiroz!

P.S. – Fãs da selecção da Coreia do Norte no Facebook.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

22 Responses to I Love North Korea

  1. Pingback: Digo já, estou pela Coreia do Norte! « Denúncia Coimbrã

Os comentários estão fechados.