Quem é este imbecil?

Nascí na Corunha de cesariana e partilhei planeta com Vinicius de Moraes durante quatro dias. Para demonstrar que qualquer idiota tira um curso universitário, licenciei-me em Filologia galega pela Universidade da Corunha e em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra. Apesar disso, sigo sem saber falar nem pintar bem.

Como gosto imenso da Galiza levo seis anos vivendo fora do país, mas ameaço com retornar em qualquer momento. Durante a minha estância em Coimbra nasceu o blog Um galego na corte do rei gnu, (mistura de bitácora, caixote do lixo, saco de boxe e psicanalista) exemplo de que a actualização ou o brilhantismo são conceitos demodé nos dias de hoje.

A minha escrita é embaralhada e saltita entre diferentes normativas que a língua galega padece: do nh ao gh num exercício de irresponsabilidade filológica merecedor de punição policial. Nesta tasca, tentarei enquadrar os meus desvarios na norma oficial portuguesa. Seja esta qual for.

Politicamente situo-me à esquerda da Espanha.

No tocante à religião, confesso-me politeísta sem nenhuma classe de hesitação. Nenhuma. Na bola sou um saudosista deportivista, da Democracia Corinthiana e de qualquer equipa que jogue contra o Real Madrid ou a Espanha.

Sou um defensor da língua (não no que estão a pensar) (embora também), que é aquilo que ainda não nos conseguiram tirar. A minha área de interesse é a literatura e especialmente o teatro. Nesta tasca, entre doses de chouriço e jarros de vinho, irei gaguejando sobre o que me venha à cabeça. Saibam que chego carregado com poucas certezas, não digam depois que não avisei.

Afortunadamente, costumo escrever com menos links.

Ver-nos-emos na tasca.

Valença do Minho protesta pelas últimas incorporações no 5dias

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 Responses to Quem é este imbecil?

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Quem é este imbecil? -- Topsy.com

  2. Pingback: Embaixador da corte

Os comentários estão fechados.