Nasceu em Lisboa, vai para 39 anos. Viveu na Cova da Piedade, Almada, até ao inÃcio do corrente ano. Actualmente reside numa freguesia do concelho de Loures. Considera-se transmontano pois é ali que estão todas as suas raÃzes!
Conhece o Figo (de quem foi vizinho até este se baldar para a Catalunha) e até foi dirigente d’Os Pastilhas durante quatro anos.
É de Esquerda desde que se lembra. E também do F. C. Porto. Convém, porém, não misturar as coisas.
É comunista mas foi militante do PS, durante uns (poucos) meses, em 1989. Em sua defesa pode e deve dizer-se que não foi muito praticante e que, vejam só, não votou uma vez que fosse naquele partido. Depois seguiu o seu caminho e militou na JCP e no PCP até lhe ser apresentada a porta da rua (de forma pouco delicada, refira-se), em 2001, se a memória não lhe falha.
É militante (ou aderente, como por ali se diz) do Bloco de Esquerda.
Poder-se-ia dizer que é uma puta polÃtica se daà retirasse algum proveito. Como não tem sido o caso, podem chamar-lhe o que vos aprouver.
Andou pela Faculdade de Letras de Lisboa. Passou mais tempo na Associação de Estudantes e nos órgãos de gestão do que nas aulas. Consequência directa das lutas anti-propinas que começaram no ano de entrada. Isso explica, em parte, o curso por acabar. Assim como as propinas por pagar.
Foi, entre muitas outras coisas, funcionário do PCP, bancário, escriturário de companhias de seguros e chegou mesmo a manipular bonecos do Contra-Informação. Pode dizer-se que teve nas mãos uma boa parte da classe polÃtica portuguesa. Também foi jornalista, mas por pouco tempo. Actualmente está desempregado e não recebe subsÃdios de qualquer espécie (nunca recebeu, aliás).
Foi baptizado e andou na catequese, chegando a fazer a primeira comunhão. É ateu.
Não sabe bem ao que vem. Mas gosta de escrever e acha que tem piada. Provavelmente está enganado.
Aceitou o convite com muito prazer e garante que, até hoje, nunca tinha escrito sobre si na terceira pessoa. Promete não reincidir!
Confessa que quando eras dirigente do futebol dizias: “o carlos guedes acha….”
Começam cedo as provocações!
Bem, só posso confirmar cada palavra aqui exposta. Este é o Carlos Guedes que conhecemos e adoramos, e com quem às vezes também nos irritamos, igual a si próprio.
Já nos conhecemos há…uns anos, bastantes para saber que não poderia esperar de ti uma apresentação diferente. Sempre coerente.
Um beijo
ehehhe
Deves ter enganado muita gente com esta nota introdutória. Pelo menos eu por momentos pensei que fosse mais uma investida contra o BE!
De resto, foi das melhores primeiros posts que vi por aÃ. E a linguagem à “Jardel” até calhou bem.
Se o Sr. Oliveira sabe que anda por aqui cheira-me que vai acrescentar mais um EX ao seu CV!!
Dizem q ele vem mais aqui do q ao Arrastão!! Dizem…eu não sei de nada! 🙂
Pingback: Tweets that mention cinco dias » Presente! -- Topsy.com
o que é isso d’os pastilhas?
«Os Pastilhas» é um pequeno clube de bairro, da Cova da Piedade. Entre outras coisas, foi onde o Figo começou a jogar futebol.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Futebol_Clube_%22Os_Pastilhas%22
Pingback: EXCLUSIVO 5 dias! Um rigorosÃssimo trabalho de investigação levado a cabo por homens, mulheres, ou vice-versa, mais o Carlos Vidal e o Renato Teixeira. | cinco dias