Pior que capitalistas, só capitalistas incompetentes

Da noite para o dia, sem contas, sem reflexão e sem estratégia de futuro (à boa maneira de Sócrates) o governo decidiu suspender umas quantas grandes obras públicas e reduzir ainda mais o défice(*).
Do que terá sucedido na reunião de Bruxelas ainda não pouco se sabe, mas parece que o inglês técnico do primeiro ministro terá levado um puxão de orelhas da governanta da Europa. De nada vale o galardão de “bons alunos do Euro” ou anos de cumprimento de metas e objectivos que passavam pela diminuição da actividade produtiva, sem que isso se traduzisse numa efectiva equiparação das realidades económicas. França e Alemanha borrifam-se no crescimento económico português, no número de desempregados ou nos baixos salários.
Também se sabe que Sócrates terá telefonado a Passos Coelho para lhe choramingar mais um bloco central, que se anunciará nos próximos dias.
Sócrates e Coelho não têm qualquer ideia do que fazer com o país.
A imagem das duas ilustres figuras a dividirem o microfone após uma reunião de duas horas, na qual só conseguiram decidir sobre cortes no subsídio de desemprego sem que, nem nem outro, se tenha sequer preocupado em saber quanto é que isso significaria, é o retrato da governação deste bloco central.

(*) Parece ser a brincar mas não é. O governo só não cancelou a linha de TGV Caia-Poceirão. Pensarão, certamente, em transferir a capital do país para o Poceirão. Pensarão?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 Responses to Pior que capitalistas, só capitalistas incompetentes

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Pior que capitalistas, só capitalistas incompetentes -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.