Capitalismo saloio

Das conversas entre Sócrates e Passos Coelho pouco se soube, para além de terem acordado a antecipação das medidas do PEC. Medidas essas que se traduziram, em conformidade com posteriores declarações, na diminuição do subsídio de desemprego. Depois do debate de hoje na Assembleia da República ficámos a saber que estas duas tristes figuras nem sequer se preocuparam em saber qual seria o impacto financeiro da medida. Perante o ataque do grande capital, os nossos pobres “Dupont et Dupond” mergulham em todas as miragens.
Entretanto, a Comissão Europeia (do “nosso” “porreiro pá” Durão) e o FMI, pressionam a Grécia para acabar com uma das mais importantes conquistas sociais do séc. XX, o subsídio de férias. O nosso “Dupont” bem comportado logo admite substituir este subsídio por um cheque pré-datado.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a Capitalismo saloio

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Capitalismo saloio -- Topsy.com

  2. francisco santos diz:

    Pois é. Mas o povo não gostava da “velha”, que nos debates com Paulo Portas nunca transigiu nesta demagogia fácil anti-desempregados, afirmando uma fidelidade decente ao ideário social democrata. A “velha” era chata. A “velha” era desajeitada. A “velha” perdia tempo com coisas de somenos importância, como a denúncia da falta de credibilidade do Pinto de Sousa para impor mais sacrifícios ao país, e sempre aos fracos sendo fraco com os fortes de sempre. A “velha” abstinha-se no PEC hipotecando o futuro brilhante e corajoso do PSD do Pedro que ía rasgar tudo, enfrentar tudo, contestar tudo. Era um agarrem-me-que-eu-vou-me-a-eles-todos quando mandar na loja. A “velha” não era bonita. E agora, pelos vistos, o zé povinho até votará mais empenhadamente no jovem, fresco e bonito Pedro. Agora até temos a esquerda preocupada com a ameaça de paralisação do “investimento público” do engenheiro, leia-se mais betão: o BES e o engenheiro Mota agradecem o empenho de todos. Good night and good luck para esta choldra.

  3. Pascoal diz:

    Eh, eh, eh
    Gostei do boneco.

Os comentários estão fechados.