Impõe-se uma conversa entre as direcções do PCP e do BE

.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 respostas a Impõe-se uma conversa entre as direcções do PCP e do BE

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Impõe-se uma conversa entre as direcções do PCP e do BE -- Topsy.com

  2. maria povo diz:

    Conversas entre as direcções do PCP e do BE!! EXIGEM-SE!!!… mas para quê???

    Moção de censura ao governo?! não me parece…! (e com o bloco central contituido…, não passa!)
    Conjugação de politicas na AR?!?! já se fazem!!! (não chega para mudar de politica…!)
    Conjugação da luta dos trabalhadores na Rua?!?! (idem)

    para JÁ, 1º de Maio em FORÇA e em UNIDADE!!! (dizem que este blogue participa no may day, excelente! mas divide energias!!);

    Só o POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!! e será na RUA que a LUTA se irá intensificar e com o apoio parlamentar destes partidos (PCP, PEV e BE) poderemos CONQUISTAR (pois na Luta dos Povos nunca nada foi dado..!!!!) uma vida melhor!!!

    TODO(A)S AO 1º DE MAIO EM LUTA!!!!, trabalhadores (empregados e desempregados), jovens e velhos, homens e mulheres que não desistem de uma VIDA MELHOR E MAIS JUSTA!!!
    (Martim Moniz, CGTP)
    bjs e abrç

    Reitero a pergunta: para quê??? para onde?? como??

  3. É assim tão difícil agendar uma reunião entre o BE e o PCP sobre a situação político/social do País.
    – Discutir propostas;
    – Apontar caminhos, etc..

    É incrível estes ódios de estimação entre esquerdas. Qualquer dia, dizem que Portugal tem a esquerda mais estúpida do mundo.

  4. antonio diz:

    Quero ser uma mosquinha e estar lá p’ra ver, deve ser de gritos…

    De alguém (por contraste…) da esquerda mais inteligente do mundo, gostei imenso do livro:

    (…)“I sessantottini erano libertari, antiborghesi, antisistema, anticapitalisti e antimperialisti.

    Ogni tanto acclamavano Lenin, Rosa Luxemburg (pochi), Ho Chi Minh e Mao (di più), ma non erano che simpatici

    simboli.

    Si trattava di battere il potere (…)”

    De Uma Senhora, e muitíssimo

    interessante e que nem sequer era exactamente da minha praia.

    🙂

  5. Camarro diz:

    É preciso criar em Portugal uma alternativa! Mais de 30 anos com os mesmos de sempre conduziram-nos à tragédia que hoje vivemos. O povo que vive com dificuldades, os desempregados, os falsos recibo-verdistas, os reformados, enfim, os desesperançados no futuro, não entendem o porquê das querelas entre as esquerdas.

    Temos direito a viver melhor! Queremos mudanças! Queremos a alteração da ordem vigente! Queremos acabar com os compadrios, com a corrupção, com a impunidade destes mandadores sem lei! Queremos ter esperança no futuro! Queremos condições para ter filhos! Queremos solidariedade entre as pessoas! Queremos tudo aquilo a que temos direito!

  6. xatoo diz:

    não tem de se agendar nada obrigatoriamente entre direcções de partidos politicos. E mesmo que fosse esse o ponto de partida deveria sê-lo numa grande Convenção de Esquerda aberta a militantes e não militantes onde fossem admitidas à mesa propostas dos mais variados e amplos movimentos sociais. Participação de todos! meus senhores, uma vez que somos maioritários no país.
    Por exemplo, o sr José Manuel Faria chora lágrimas de crocodilo num comentário aí acima, no entanto, quando apareceu esta coisa dos blogues foi um dos que mais usou o bota abaixo para desacreditar tudo o que escrevia em tudo o que fosse alheio ao BE… morreu pela boca,
    agora até a própria direcção do seu partido passou a perna aos militantes no caso Alegre. Obviamente, as direcções têm de ser eleitas e revogáveis a qualquer momento e as decisões tomadas em assembleias colectivas abertas a todos. Olhos nos olhos e braços no ar!

  7. rms diz:

    Mais depressa reunia com o Garcia Pereira.

  8. Vasco diz:

    O BE é neste momento um partido sem pés…com a quantidade de tiros que tem dado neles. Além deste facto , não tem capacidade de mobilização popular.O objectivo é óbvio , criar cisões no PS para sacar votos e lugares na AR para jovens iluminados burgueses disfarçados de revolucionários,e depois… recolocar o socialismo na gaveta

  9. Basteu diz:

    Ha muito tempo que essa conversa se impõem e já agora com a CGTP. Com um ataque tão brutal, o que fazem o PC, Bloco e CGTP?????

  10. arroba diz:

    (jovens iluminados burgueses disfarçados de revolucionários)
    Ah! ah!Boa Vasco.

  11. Imagina-se a conversa, lá voltavam aos anos 30, com uns pózinhos do linguajar de Vichinsky e uma picareta para gelo escondida no sobretudo.

Os comentários estão fechados.