Sem comentários, ouçamos um português feliz (porque também é preciso dar espaço a outras vozes, aqui no 5dias)


PIPILOTTI RIST. Do vídeo “Pour your body out (7354 cubic meters)”. 2008

Os portugueses assistiram há minutos (em directo) a uma cena nunca repetida depois dos idos de 1983-85, ao tempo do IX Governo Constitucional, presidido por Mário Soares, tendo Mota Pinto como seu vice. Sócrates e Pedro Passos Coelho falaram ao país a partir da residência do primeiro-ministro. Nada de muito substantivo, valha a verdade. Importa o simbolismo do acto e a mensagem que imprime: PS e PSD vão trabalhar juntos para fazer frente à especulação dos mercados contra a nossa dívida pública. É um bom começo. O PSD caceteiro pode arrumar as botas.

Para desagrado dos jornalistas especializados, ainda não foi desta que o governo congelou a construção da linha do TGV entre Lisboa e Madrid. Para desagrado do PCP e do BE, vai apertar o controlo (e, em certos casos, mudar as regras de atribuição) do subsídio de desemprego e outras prestações sociais.

[João Gonçalves descobre cada coisa!…]

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 Responses to Sem comentários, ouçamos um português feliz (porque também é preciso dar espaço a outras vozes, aqui no 5dias)

  1. Pingback: Tweets that mention Sem comentários, ouçamos um português feliz (porque também é preciso dar espaço a outras vozes, aqui no 5dias): PI... -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.