Os media, o poder e a importância dos blogues

Há alguns meses, a propósito de um post laudatório da Parque Escolar no blogue Câmara Corporativa, lancei-me num conjunto de textos em que procurava fazer uma avaliação do trabalho daquela empresa pública. Entretanto muita água passou por baixo da ponte, e hoje (estando na posse de muito mais informações do que então e do que até agora veio a público) estou mais certo da gravidade do que se passa e da urgência em travar o actual Conselho de Administração.
Contudo, apesar de já existirem alguns jornalistas a investigar o tema, é absolutamente confrangedor ver como a maioria da imprensa se presta a veicular e reproduzir toda a informação que lhe chega da assessoria de imprensa da Parque Escolar, sem qualquer verificação. Destaco neste particular a agência Lusa que, apesar de ter o contacto dos cidadãos que se mobilizaram para denunciar os procedimentos da Parque Escolar e de já os ter ouvido, apenas tem feito notícias plasmadas dos comunicados da Parque Escolar E.P.E.
Se foi nos blogues que a denúncia dos procedimentos do Conselho de Administração da Parque Escolar se iniciou, é também nos blogues que deverá continuar.

Assim sendo, apelo a todos os blogues, de esquerda, de direita, de política, de professores, de arte, de cidadania, que ajudem na divulgação e subscrição desta petição, combatendo a tentativa de silenciamento e ocultação de mais este escândalo político.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.