Um caso muito esotérico

Continuamos sem ter acesso ao blogue Aventar, embora ainda pairem dúvidas sobre o que se passa. O Nuno já retirou a ligação para o blogue. Contudo, a entidade que o aloja, continua sem permitir/conseguir que o Aventar volte a estar online.
Para uma cronologia dos acontecimentos, já existem vários textos na blogosfera. Aconselho este.
A resposta da empresa que aloja o Aventar é manifestamente disparatada. Admitir que um blogue pode bloquear um servidor de alojamento de sites parece-me suicidário para a credibilidade da referida empresa.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

14 respostas a Um caso muito esotérico

  1. O Aventar pediu asilo ao vosso servidor e está de regresso dentro de momentos.
    Fica o aviso, quando o 5 Dias for abaixo a culpa é do Aventar que agora é vizinho e tem muito tráfego.
    E obrigado pela solidariedade.

  2. joao diz:

    Quando tiver problemas com a net, tv cabo, telefone ou outros lindos serviços, posso dirigir-me a vcs para fazerem um post? t~em noção do ridículo que é este assunto?

  3. caramelo diz:

    Ora, ora, eu já sei mais do que vocês, nhã, nhã, nhã:

    1) o blog Aventar decidiu publicar este anúncio no Jornal de Notícias:
    2) o nosso primeiro ministro telefonou ao rei de Espanha;
    3) O rei de Espanha telefonou ao dono da Zara;
    4) O dono da Zara teleofnou ao dono do Jornal de Noticias, ameaçando-o retirar toda a publicidade do jornal se aquele anúncio fosse publicado;
    5) O Jornal de Notícias, por intermédio de email, informou que o anúncio foi recusado;
    6) O anúncio foi hoje publicado no jornal Público (edição Lisboa);
    7) O CAA fez hoje de manhã posta com o assunto referindo tais peripécias;
    8) O Rei de Espanha estava a tomar o pequeno almoço no palázio da Zarzuela, a ler o Blasfemias no seu portátel, quando se deparou com o post do CAA;
    9) Sua Magestade, antecipando-se ao telefonema do nosso primeiro ministro, ligou aos seus serviços secretos, ordenando que agentes seus ocupassem a Esotérica e desligassem o contacto do Aventar com o resto do Mundo;
    10) O blog Aventar deixou de estar acessível pelas 14.00 horas; (ler o resto aqui)

    Um post sobre problemas técnicos de um outro blog com a empresa nãoseiquê. Eu acho que isto é sintoma de que no Mundo não se passa nada hoje. Obrigado, Deus.

  4. maria monteiro diz:

    Caramelo, não se fie muito nessa, olhe que a “ligação a Deus” também não é lá muito boa… veja lá quanta polícia e seguranças privados estão a ser destacados para uns diazitos de Maio?

  5. jpt diz:

    É claro que é muito pouco provável que o primeiro-ministro, ou mesmo qualquer boy ligado ao governo, tenha algo a ver com isto. O mais provável é que tenha sido a empresa que aloja o blog que o tenha censurado. É que o clima de medo está instalado na sociedade. Chama-se a isto eficiência mediática. A partir de agora de agora (ou mesmo desde há algum tempo), já não precisam de censurar nada, a auto-censura começa a funcionar.

  6. AP diz:

    É possível sem dúvida que um servidor partilhado, onde existem vários sites ao mesmo tempo, seja arrastado até a um meltdown por um em particular. E também é possível que o wordpress faça isso.
    Neste caso o problema é que a Esoterica (que nos habituou a péssimos serviços) ou vendeu gato por lebre, que não é de admirar, ou montou tecnicamente a coisa muito mal, o que também não é nada de admirar. Para que um blog, em wordpress, desfaça um servidor, mesmo que partilhado, seria necessário muito mais que 1000 ou 2000 visitas diárias, e acho estranho que consuma os níveis de tráfego que insinuam (70 GB/mês).
    Enfim, que mude de servidor depressa. Eu fi-lo há uns meses, quando um dos servidores deles, onde eu tinha alojados alguns sites, foi atacado por hackers (com alguma facilidade diga-se), que estragaram todos os sites lá presentes e a empresa não tinha backups dos dados, não se justificou nem lamentou o sucedido. Péssimo serviço e um risco enorme para quem usa os seus serviços.

  7. jam diz:

    isto é tudo muito inacreditável.

    j

  8. Já agora AP, esse ataque não terá sido no início de Outubro?

  9. Pingback: 04/03/2010 | Escaparate | Tráfico de Influências | blog.fractura.net

  10. FMSá diz:

    Meus caros, o Aventar regressou!!!

  11. AP diz:

    Sim, o ataque terá sido por essa altura. Uns miúdos holandeses com nomes latinos se não estou em erro.

  12. Curioso. Nessa mesma altura o Aventar também sofreu um ataque (direccionava para um site de trapos indiano), que atribuímos a falha nossa, embora sem nunca percebermos qual.
    Pelos vistos… talvez não tenha sido.

  13. AP diz:

    Pois é o mais certo. Os motores de blogs são bastante bons e uma coisa desse género nunca ouvi falar. Se não tinham um livro de visitas ou um motor de comentários de qualidade mais duvidosa (ergo frágil) ou qualquer outro gadget que permitisse aos utilizadores escreverem coisas que iriam ser vistas quando a página abrisse, duvido que tenha sido falha vossa.

  14. Não temos nada disso, e os plugins que usamos são os mais comuns. Em Outubro sim, tínhamos uma treta não wordpress, a quem atribuímos as culpas.
    Já agora, este teu comentário foi citado aqui, e comentado também:
    http://blasfemias.net/2010/03/03/pode-se-aventar-que-e-bastante-esoterico/

Os comentários estão fechados.