Não se pode substituir as eleições pelas sondagens cor-de-rosa do Rui Oliveira e Costa?

Depois de uma recente sondagem da Euroexpansão garantir que o PS e Sócrates aumentava de popularidade, vieram os barómetros da Marktest e da Aximage. A queda de Sócrates e do PS é a pique. Os pobres assessores da Câmara Corporativa que salivaram com os números criativos de Rui Oliveira e Costa, encontram-se na situação daqueles accionistas da Enron que acreditavam na contabilidade martelada da mesma. Bem-vindos ao deserto do real.
Não seria a altura de os militantes do PS pedirem o partido de volta e correrem com a clique do primeiro-ministro que caniballizou o partido para servir os seus interesses pessoais? A alternativa que escolheram parece-se demasiado com aquele tipo que se atirou de um arranha-céus e que vai dizendo: ‘até agora vai tudo bem´.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Não se pode substituir as eleições pelas sondagens cor-de-rosa do Rui Oliveira e Costa?

  1. xatoo diz:

    discordo veementemente dessa interpretração que “a clique do primeiro-ministro caniballizou o partido” – o P”S” foi submetido (via Casa Pia file) a um processo de subjugação por uma eleição interna à moda americana. Os notáveis sabem perfeitamente disso e conheciam o programa previamente (Nato, privatizações, mercado do carbono, etc. Coitado do pobre Sócrates, que só apareceu neste filme por ter habilitações de grilo falante (melhor que Obama na minha opinião, pq não se engasga sem o teleponto)

    ps: Nuno, dê uma vista de olhos nisto:
    http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5295146,00.html
    passe palavra aí aos compinchas neutros, que é melhor determo-nos sobre este tipo de assuntos que andar a fazer posts a ver se está de chuva…

  2. rff diz:

    O Rui Oliveira e Costa ou muito me engano ou começou a fazer sondagens “por encomenda”. Há pouco tempo vi uma a propósito da presidência do Sporting também muito suspeita. É pena, porque era daqueles que até acertava.
    Por outro lado, com a falta de alternativas existente, não acredito que os resultados das eleições, hoje, fossem muito diferentes do que foram há 4 meses….
    Saúde,

  3. carmo da rosa diz:

    @ Nuno Ramos de Almeida: ”Não seria a altura de os militantes do PS pedirem o partido de volta”

    Já ficaria todo contente se os militantes pedissem um mínimo de decência! Num país com alguma dignidade (não em Itália claro) o Eng. Sócrates já estaria preso…

  4. xatoo diz:

    carmo da rosa 13:58
    se o camarada Sócrates vier a ser preso (improvável, muito improvável) será em nome de uma entropia de crime ainda pior: a presidencialização do regime. A “operação mãos limpas” que varreu o sistema partidário em Itália foi o principal sustentáculo para a legitimização da Forza Itália e de Berlusconi – o que é um facto é que no actual paradigma a chamada “esquerda” está entalada… (e a esquerda extra-parlamentar praticamente já não existe)
    a Europa precisa de uma Revolução Cultural

  5. carmo da rosa diz:

    Xatoo, qual entropia qual car… . Nunca ouviu falar em justiça?
    Não tem nada a ver com metafísica nem com o segredo de Fátima, é muito mais simples: quem rouba vai a tribunal é condenado e vai preso. Isto passa-se assim em França, na Alemanha, na Dinamarca, na Suécia, na Holanda e até nos EUA.

    Na Itália a ‘operação mãos limpas’ não varreu coisa nenhuma: a máfia estava no poder, a máfia continua a estar no poder. Não creio que neste momento a Itália seja um estado de direito. Portugal ainda não chegou ao nível da Itália apenas porque somos mais saloios – nem roubar sabemos!

    A Europa precisa de uma Revolução Cultural! E é você ou o Arnaldo de Matos, o Grande Educador da classe operária, quem vai escrever o catecismo vermelho? E acha que depois vai ser possível desenterrar o Deng Xiaoping, para nos libertar de uma tragédia como aconteceu na China ?

  6. Paulo Ribeiro diz:

    Caro NRA onde isso vai, meu deus! Então, vejamos o seguinte exercício: se a clique actual do PS merece ser substituída porque desce nas sondagens, vai daí, o mesmo deverá acontecer na actual clique do PCP, ou não? Já agora, não compreendo o raciocínio do meu amigo, e não consigo compreende-lo em função das sondagens que menciona como trofeus. Não está o PS à frente? Não voltaria a ganhar se as eleiçoes fossem hoje? Então?

Os comentários estão fechados.