Triste D’Alema Alegre

A propósito do post do NRA, em particular da sua última frase: “Não podem arranjar um candidato de esquerda?”, lembrei-me de um dos melhores momentos de Nanni Moretti, em Aprile.

D’Alema se fez triste e a Itália (entre outros) anda a levar com Berlusconi há década e meia. E por cá? A quem vai Alegre abrir caminho? Não há por aí alguém capaz de garantir que se diga qualquer coisa de esquerda nas presidênciais?

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

4 Responses to Triste D’Alema Alegre

  1. A. Trigueiro diz:

    Já agora, não há por aí alguém capaz de garantir que se diga qualquer coisa de esquerda… no Parlamento ?

    É que já cansa ver o PCP e o Bloco a reboque da agenda da direita (quando a direita não se está a entender com o PS para a aprovação do orçamento)

  2. Renato Teixeira diz:

    A. Trigueiro, concordo que o PCP e o BE têm vindo a perder qualidade nas suas bancadas parlamentares. Apesar disso acho que o principal problema dessas forças políticas nem é o seu verbo mais ou menos esquerdista na AR. É o que andam ou não andam a fazer nas ruas do protesto, ou seja, na dinamização da luta política e social.
    O alerta que faz sobre a unidade com a direita é bem dito. Também me chocou ver a esquerda defender os milhões do Alberto João Jardim e a sua clique. E não venham com o paleio de que são os milhões do povo madeirense, porque todos sabem que apenas uma percentagem muito diminuta desse dinheiro é de facto gasta nos madeirenses.

  3. A. Trigueiro diz:

    O que me preocupa não é o” verbo mais ou menos esquerdista na AR”

    O problema é que a esquerda, demasiadas vezes, não tem sabido autonomizar as suas posições das que são apresentadas pelo PS e pela direita.

    Claro que é sempre necessário trabalhar mais e melhor no plano nda luta social.

    Mas tambem é preciso fazer um esforço para lhe dar visibilidade quando ela acontece.

    No caso da manifestação da função pública do dia 5, não me parece que o PCP e o Bloco tenham feito tudo o que podiam para lhe dar essa visibilidade.

  4. Renato Teixeira diz:

    Também não me parece… Estiveram entretidos com os milhões do João Jardim.

Os comentários estão fechados.