Unidade

A partir da interessante discussão que aqui foi tida com o Daniel Oliveira, que acompanhei com o distanciamento de quem entende que a utilização de um determinado meio de luta depende sempre da análise da situação concreta (Lénine), surgiram um conjunto de textos pela blogosfera em que se fazia uma análise comportamental e de carácter de todos os que escrevem neste blogue. Afortunadamente, foi no Jugular e pela escrita da historiadora Irene Pimentel num post e comentários que guardo com carinho para mostrar aos meus amigos das ciências sociais, que se pôde encontrar a melhor peça de assassínio de carácter colectivo sem que se entrasse na discussão.
Como o Nuno já escreveu, este blogue não é um partido e, acrescento, nem sequer pretende ser um colectivo (embora fosse de considerar a instauração de um tribunal popular para uns certos desvios sportinguistas do camarada Figueira).
Confundir a opinião de algum dos seus autores com a de todos é um erro produto de ignorância, falta de inteligência ou pura manipulação.
Confundir a opinião de algum dos seus autores com as posição seja do POUS, do BE ou do PCP também é um erro, mais uma vez, produto de ignorância, falta de inteligência ou pura manipulação.
Por mais que custe aos profissionais da blogosfera cor de rosa, o 5dias actual é um espaço que permite a cada um dos seus autores e comentadores desenvolver aquilo que pensa e, sobretudo, empurra de uma forma clara, Sócrates e a sua profissional blogosfera, para o lado da barricada a que pertence: à direita do centro, como muito poder e de pouca política – no sentido nobre do termo.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a Unidade

  1. Subscrevo. Abraço. E bom ano.

  2. Ao Tiago e demais colaboradores do 5Dias.

  3. André diz:

    Só por curiosidade alguém do 5dias é filiado no POUS?

  4. ezequiel diz:

    Bom Ano para todos aqui no 5 com um abraço especial para o “camarada” Sportinguista Leon Figueira.

    Obrigado ao Prof Vidal pelos excelentes textos sobre estética.

    Apareçam qd Vos apetecer : xyz1.blogs.sapo.pt

    a partir de amanhã, dia 1.

    cumps
    ezequiel

  5. Natália Santos diz:

    Então a mesma pessoa pode pregar nos seus escritos desalmadamente contra todos os que nãosão politicamente, nas suas opiniões, suficientemente puros para serem da esquerda verdadeira, mas em contrapartida pode seguir na vida caminhos que a afastam dessa pureza, quando mesmo no” mundo real” é possível encontrar alternativas, pese embora não serem tão compensadoras ?

  6. Antónimo diz:

    Confesso que começo a não ter paciência nenhuma para a estupidez daqueles que como Natália Santos insistem em vir ao 5 dias insinuar que um tipo consegue viver em Portugal em estilo comuna anarco-sindicalista.

    Gostava que ela (e já agora o Ferreira Fernandes) me explicassem se vivem mesmo neste mundo e se acreditam mesmo que há empregos disponíveis ao estilo desses que vêm recomendar ou se estão apostados em matar à fome (é o que faz FF ao denunciar um camarada aos patrões todos que lêem o DN) quem não pensa como eles.

  7. burrinho diz:

    O “senhor” FF não se orgulha do seu passado nem se envergonha. É exactamente assim o oportunista. Ele foi precisamente o que tinha que ser naquela altura, para se manter à tona e ser considerado alguém na sociedade da época. Também hoje, não se deve orgulhar nem envergonhar daquilo que é. Continua a ser exactamente aquilo que tem que ser para se manter à tona e ser considerado alguém na sociedade socrática.

    Certos partido burgueses no Portugal dos anos 70, inscreviam no seu programa coisas “socialistas”, porque a ebulição social existente não aceitaria a verdade. Também FF tem um programa/convicções à medida do que vai acontecendo.

  8. Tiago Mota Saraiva diz:

    PALAVROSSAVRVS REX um abraço e bom ano.
    André, não faço ideia.
    ezequiel, um bom ano, menos no futebol.
    Natália Santos, não percebi patavina do que escreveu.

Os comentários estão fechados.