Da imprensa de Sócrates

A propósito da mais recente crónica de Pedro Marques Lopes é muito interessante constatar este fenómeno de ocupação das estruturas de difusão de opinião publicada, por personagens em torno de José Sócrates e do seu “socialismo democrático”. Não importa que se declarem de direita ou que manifestem o seu não voto no PS, o que importa é que a partir de um auto-proclamado estatuto de independência (e até, façam favor de não se rir, bom senso) ocupem os lugares da crítica seja à direita, seja à esquerda, para que, quando é a doer, se constituam como acérrimos defensores de José Sócrates e pontas de lança das estratégias de ataque pessoal desencadeadas pelo primeiro ministro. Os outros, sejam de direita ou de esquerda, devem ser travados.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 Responses to Da imprensa de Sócrates

  1. mas desculpe-me lá: o qué co cu tem a ver com as calças? Tá-me cá a parecer que vc não leu a posta pra onde linka…a segunda bem entendido.

    ou estará porventura de acordo com as opiniões de Paulo Pinto Mascarenhas sobre o casamento homossexual e quejandos?

    vamos homem, se for isso, deite cá pra fora!

    a posição do PC não é muito clara nestas matérias.

    ou será mesmo afã de bater no ceguinho, seja a que preço for. também me parece exagero.

  2. Pedro Martins diz:

    Quer-me parecer que o Tiago está a ver mal a coisa. Os únicos colunistas que defendem o socas é o Ferreira Fernandes e o Emidio Rangel. Contra ele temos o VGM, VPV, HM, HR, PL, PT, CAA, OR,JMF,MC, DO,JPP, VD,etc,etc,etc

  3. MFerrer diz:

    O Tiago está com veia para o auto-ilusuionismo?
    Só pode.
    Para além dos isentíssimos comentadores que o Pedro Martins refere e que já não são poucos, sabe como é que os “jornalistas” também belos exemplares da mesma independência jornalística, fazem, caso aconteça seja o que for?
    Pode ser tufão, greve, bomba, cheia, portos fechados, neve, etc, etc.
    Os tais jornalistas correm a mostrar as desgraças e a por no ar todo o bicho careta que garanta que vai dizer mal dos políticos e pior do governo.
    A fantástica TSF tem um Forum diário cirurgicamente apontado a todo e qualquer membro do governo.
    Mas então as televisões passam as tardes a dar a palavra a toda a espécie de raivosos ignorantes que proferem, além de doutas sentenças sobre as mais fantásticas especialidades da governação, toda a espécie de insultos aos membros do governo e em especial a Sócrates a quem tratam de tudo! E tudo isto se passa nos canais privados e nos públicos.
    E ainda vc acha pouco? O que é que propõe?
    Talvez o Medina Carreira em directo todos os dias e em todos os canais , 12 h por dia? Ou o Mário Crespo também dava?
    Género Berlusconi, ou Chavez?

  4. Pingback: cinco dias » Ainda a imprensa cor-de-rosa

  5. Anti-Cancio diz:

    na mouche…

Os comentários estão fechados.