Pesquisa

O que a democracia não resolve tem o povo que resolver!

13 de Dezembro de 2009 por Renato Teixeira

Comentários

Comentário de jcd
Data: 13 de Dezembro de 2009, 21:55

Que bom. Deram-lhe porrada. Viva a revolução!

Comentário de carlos graça
Data: 13 de Dezembro de 2009, 21:59

Era bom que pegasse moda…

Comentário de Antónimo
Data: 13 de Dezembro de 2009, 22:22

Este gajo até pode merecer, mas aqui não passa de um velho assustado e muito mal-tratado. Como Fidel quando caiu em palco provocando a gargalhada de outros.

Comentário de Tiago Filipe
Data: 13 de Dezembro de 2009, 22:59

“O que a democracia não resolve, resolve o povo!”

É mesmo à comuna!

E já agora, li que tinha sido um indivíduo. Será que ele é o povo!?

Comentário de Carlos Vidal
Data: 13 de Dezembro de 2009, 23:34

Aliás, neste e em muitos outros casos, até mesmo próximos de nós, o título do post expressa correctamente uma via pertinente (digamos); acrescentaria apenas algo como isto: “o que a democracia não resolve, TEM o povo de resolver”.

Comentário de chico da tasca
Data: 14 de Dezembro de 2009, 0:23

Carlos Vidal

só foi pena que em 1975 os comunas se tivessem encolhido, porque então quem resolvia o assunto era o povo. Portanto essa lógica serve para si.

Aliás o caracter trauliteiro dos comunas está bem expresso no seu historial porco, nos sitios por onde calcou a bota.

Acho que mereciam bem um par de murros bem dados, numa qualquer das muitas esperas em que são useiros e vezeiros.

Comentário de António P.
Data: 14 de Dezembro de 2009, 0:39

Segundo li o agressor foi um doente mental.
Logo dentro dos silogismos simplistas do 5 dias :
- o povo é doente mental.
Haja paciência.

Comentário de Augusto
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:11

Caro Renato Teixeira , o agressor é um desiquilibrado mental, que esteve internado anos num hospital em Milão.

Alguem o pode ter levado a fazer este acto tresloucado, quem sabe se alguem próximo do Berlusconi, para ele poder aproveitar a onda de simpatia que este caso pode gerar…..

E está dado o primeiro passo para eleições antecipadas em Itália…..

Comentário de xatoo
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:19

aquilo que se está a passar na Europa é deveras preocupante, não só em Itália, como em Copenhaga (prisão preventiva dos manifestantes, só pelo facto de mostrarem indicios de se manifestarem) na Grécia ou no Portugal de Sócrates. Por acaso tive a sorte de assistir à manifestação da esquerda (de maioria extra-parlamentar) em Roma no último sábado que juntou meio milhão de pessoas; e ver a maneira como este Mafioso, com a ajuda de uma encenação usando uma vintena de figurantes da Máfia, conseguiu desviar toda a informação sobre a manifestação das televisões e dos media em geral. Há milhões de pessoas afectadas pelo desmantelamento do Estado social, pela precarização e pelas privatizações dos bens públicos. Chamem-lhe “doente mental” mas Berlusconi apanhou com aquilo que merece. O Hitler também foi alvo de atentados e não creio que isso hoje possa ser considerado como sendo condenável

Comentário de Renato Teixeira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:22

JCD, Viva pois.
Carlos Graça… bem melhor do que a moda dos Vampiros… ou outras que por ai andam… como a moda de não fazer nada ou a moda de estar quieto.
Antónimo, com uma pequena diferença. Ninguém mandou o Fidel ao chão, caiu sozinho. Já o Berluscas…
Tiago Filipe, os comunas têm destas coisas. Vibram com pouca coisa. É fruto das condições objectivas. O povo nunca é só um… mesmo quando parece. Não se iluda porque senão vai estar mal preparado… Percebe?
Carlos Vidal, sugestão aceite.
Chico da Tasca, uma pena sim senhor… uma pena. Os comunas e os outros. Bem faltou àquele 25 de Novembro umas belas bofetadas. Tenho cá para mim que o seu tom voluntarista não o ia deixar bem de saúde. Ou então não… é daqueles que ladra… ladra… mas na hora de morder manda vir a cavalaria.
António P, interessa pouco quem foi o agressor e não fosse o enorme respeito que os doentes mentais me merecem (a confirmar-se a sua informação ainda mais respeito tenho agora) diria que poucos em Itália têm mais problemas mentais do que o Berlusconi. Um verdadeiro asno da política e da vida. Na pele de quem o agrediu somos muitos muitos mil!
Augusto, o Xatoo responde bem às suas preocupações. Para lá disso, um playboy como o Berluscas seria capaz de quase tudo para ganhar umas eleições, mas não se arriscava a ficar com a cara feita no bolo que ficou.

Comentário de xatoo
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:27

é bom que estes figurões proto-fascistas percebam que não podem andar por aí impunemente pelas ruas…
os seus acólitos chama-lhe o Duce, ora aí está:
http://www.youtube.com/watch?v=dI_7cNBbPtk

Comentário de jcd
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:31

“Antónimo, com uma pequena diferença. Ninguém mandou o Fidel ao chão, caiu sozinho. Já o Berluscas…”

É fácil perceber porquê… Seria fuzilado em três tempos. Já este, vai ser um herói da esquerda caceteira.

Comentário de Daniel Oliveira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 1:36

Quem já deposita as suas esperanças numa pessoa com distúrbios mentais numa acção que a direita italiana irá (já está) aproveitar ao máximo para salvar o seu líder em queda já está para lá de Bagdad no delírio político.

Comentário de Carlos Vidal
Data: 14 de Dezembro de 2009, 2:01

Daniel Oliveira é sempre igual ou pior do que DANIEL OLIVEIRA.
É o mesmo, igual e pior.

O tipo que agrediu Berlusconi foi logo definido como tendo “distúrbios mentais” – e até pode ser verdade, mas o que é interessante é Daniel Oliveira, sem nada saber do tipo em causa, ter feito disso uma bandeira: acredita em tudo o que lhe servem ao almoço e ao jantar.

Mas, faltou-lhe, ao D. Oliveira, uma coisa: foi ainda chamar ao “maluco” de Comunista!

Comentário de Renato Teixeira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 2:46

JCD, tratar o Arrastão como legitima esposa e o 5dias como amante não lhe fica bem… ainda assim as queixinhas resultaram. O grande líder já veio dar tau-tau à gente.
Daniel Oliveira, o meu jubilo é o seu medo como escrevi num comentário do seu post sobre o tema. Espero que publique o plágio.
Gosta pouco que os dementes tomem em mãos o seu destino (ou pelo menos uma pedrita da calçada). Dá poucos votos, pouca audiência e nenhum poder. Eu cá gosto. Melhor seria que mais demência houvesse neste mundo.
Mas fique descansado… essa figura está longe de ser a minha esperança. Já o Berluscas a levar na boca… gosto. Admito. Gosto mesmo muito. Coisa de quem levou porrada no G8 de Génova… deve lembrar-se como foi… ou não.
Sinto que se escreve direito por linhas tortas… tá a ver quão religioso me confesso? Para cá de Bagdad é essa sua costela de esquerda mal-me-quer bem-me-quer que só defende o que é bonito defender em horário nobre e no cartão postal.
Há gestos que valem por si e aquele senhor levar uma calhoada na boca é justo venha a pedra de onde vier, e ganhe proveito com isso quem ganhar. Acusa a direita italiana de cavalgar sobre a demência… e sua excelência? Não cavalga o acto para se demarcar da esquerda caceteira e dar provas do seu bom nome, decência e elegibilidade… ai perdão, responsabilidade? Um cavalo é um cavalo e cada um monta nele como gosta.

Comentário de João Pedro
Data: 14 de Dezembro de 2009, 2:51

Pois, é Xatoo, eu também acho preocupante que em países como a Grécia um bando de selvagens ande para aí a destruír tudo o que lhe dá na gana; é mesmo por causa de gente dessa que a polícia é necessária. E já agora um rpto-fascista não pode andar na rua porquê? corre o risco de apanhar com uma das trupes que tanto admira, cujos actos são ainda mais fascistas?

Comentário de Youri Paiva
Data: 14 de Dezembro de 2009, 4:32

Renato,

Bela música, e belo enfeite no Silvio.

Abraço!

Comentário de Daniel Oliveira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 4:36

Carlos, juro que desta vez não estava a falar de si. Estava mesmo a falar do agressor. Que espero que seja mesmo desequilibrado para que a coisa não possa ser eficazmente utilizada por um primeiro-ministro que estava, pelo menos até agora, em coma político. Mas juro que não era sobre si. Nunca me passaria pela cabeça chamar ao Carlos de comunista. Esses, eu sei, terão muitos defeitos, mas geralmente são relativamente organizados nas suas ideias.

Comentário de Party Program
Data: 14 de Dezembro de 2009, 10:24

É a velha lógica D.O. tudo o que seja acção politica não homologada por ele só fortalece a direita. A acção politica “boa” começa no voto e acaba em frente à televisão na sic noticias. Estaremos todos para lá de Bagdad, o que não importa porque a própria politica também já está para lá de Bagdad. Já o Daniel estará bem perto do céu, não fosse a pristina imaculadez das suas sempre paladinas e puras intenções morais.

Comentário de manel z
Data: 14 de Dezembro de 2009, 11:06

Se fosse o Obama a levar no focinho era racismo.

Comentário de Henrique
Data: 14 de Dezembro de 2009, 11:21

Voces são mesmo palhaços….Fosse o Chavez a levar nas trombas, que bem merece, gostava de ver se falavam em democracia ou revoluçoes. E digo eu que nao gosto do Berlusconi, sendo que o vosso ridiculo e tao grande que nao pude deixar de comentar.

P.S. Já sei que este post não vai ser publicado, mas voces nao deixam de ser uns cretinos…

Comentário de Tiago Mota Saraiva
Data: 14 de Dezembro de 2009, 11:36

Renato, tenho dúvidas.
Parece-me certo que não será muito dos princípios políticos de Berlusconi fazer-se estragar as plásticas, mas espanta-me que, no caso de um dos políticos mais medrosos, sempre acompanhado de tanta segurança, alguém se consiga abeirar.
De qualquer forma repara na rapidez da RAI a fazer o directo e no facto, do próprio voltar atrás e mostrar a cara ensanguentada.
É melhor não nos esquecermos que o homem vem da televisão e já fez coisas bem piores para se manter no poder.

Comentário de xatoo
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:08

João Pedro 2:52
Não sei se alguma vez perceberá que os fascistas não podem ocupar de novo o espaço público sem que sofram consequências. Estamos fartos de salvadores da pátria e da sua corte de caceteiros e de warmongers. Sim! é de Fascismo que falamos quando se menciona o estado de usurpação anti-democrática e de pré guerra civil a que chegou a Itália de Berlusconi (veja o link que deixei antes); e vc, claro, deve-se sentir deveras orgulhoso por ter sido ele que sugeriu o Barroso para exercer o oficio do cão de guarda do Bushismo na Europa
Na sequência disto, acho que mesmo que o agressor (assumindo a versão oficial do governo it) tenha problemas psiquiátricos, naquele momento teve um feliz lapso de lucidez. E nas quatro horas seguintes uma página do Facebook fundada por alguém em seu nome obteve 33 mil seguidores – pois é, estamos todos a ficar malucos…

Comentário de Por amor dos nossos filhos!
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:08

Nós, por cá, também temos uma Bela e Boa Língua, para quando uma liga feminina por amor aos nossos filhos? Vamos continuar a permitir que o futuro dos nossos filhos neste país seja de corda ao pescoço?
Empenharam o futuro dos nossos filhos, obrigando-os a herdar calotes atrás de calotes, para os quais eles não foram vistos nem achados…
Os do Centrão, legislatura após legislatura, encarregaram-se de se encherem inimputavelmente à custa do Estado de Direito/s, legislado por eles e para eles, não esquecendo os amigos do peito… A Democracia e o Estado de Direito/s é pertença exclusiva de Políticos e amigos!!! Fizeram um “pézito-de-meia” em off-shore para eles e para os filhinhos deles. Para o resto da população, não se avista a Democracia, é a Ditadura do desemprego galopante e do trabalho precário… O futuro dos jovens que por cá ficam/ficarem é assim:

http://greenblog.typepad.com/.a/6a00d83452cb0369e20120a5db4f48970c-800wi

http://www.artofthestate.co.uk/Banksy/banksy_welcome_to_hell_rat.htm

Levantem o sigilo bancário, não são os jovens endividados até ao tutano, com trabalho precário e a recibos verdes, que temem o levantamento do sigilo bancário, são os políticos e companheiros que o TEMEM. A população que está a ser enterrada viva com as vossas leis de protecção aos Grandes Ladrões, agradece! Senhores políticos e amigos já não há quem vos sustente!!!

http://farm4.static.flickr.com/3058/2621692052_944183d568.jpg

Com base na cantiga italiana aqui vai uma estrófe:

E vocês senhores (políticos)
Que têm tanto orgulho,
Reduzam as vossas soberbas
E abram as vossas carteiras.
(dos off-shore tragam as verbas
Acabem com as roubalheiras)

A letra de “Abbiamo delle belle buone lingue” merece transcrição:

“Sebben che siamo donne,
Paura non abbiamo:
Per amor dei nostri figli,
Per amor dei nostri figli;

Sebben che siamo donne,
Paura non abbiamo,
Per amor dei nostri figli
In lega ci mettiamo.

A oilì oilì oilà e la lega la crescerà
E noialtri socialisti, e noialtri socialisti
A oilì oilì olià e la lega la crescerà
E noialtri socialisti vogliamo la libertà .

E la libertà non vien
Perchè non c’è l’unione:
Crumiri col padrone
Son tutti da ammazzar.

A oilì oilì oilà …

Sebben che siamo donne,
Paura non abbiamo:
Abbiamo delle belle buone lingue
E ben ci difendiamo.

A oilì oilì…

E voialtri signoroni
Che ci avete tanto orgoglio,
Abbassate la superbia
E aprite il portafoglio.

A oilì oilì oilà e la lega la crescerà
E noialtri socialisti, e noialtri socialisti
A oilì oilì olià e la lega la crescerà
E noialtri socialisti i voroma vess pagà .

A oilì oilì olià …”

Comentário de Renato Teixeira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:13

Não resisti a repostar a resposta que tive direito (iuppyyy que cena prestigiante!!!) do Daniel Olivera… Como ele só a deixou no Arrastão aqui a deixo para quem por sectarismo não o visite:
“Renato, acho excelente esse projecto político: imensos dementes a rebentar a cara a imensas pessoas. Mal posso esperar. É a via tarada para o socialismo. Uma espécie de violência revolucionária alucinada. Parece-me giro. Acho sempre interessantes novos caminhos para a esquerda. E gostei imenso dos seus vídeos. Bué cool, bué à frente, bué xovens, népias burgueses. Bora partir isto tudo. A cara a eles todos. Bora abrir as portas do Miguel Bombarda e fazer de todas as pessoas com problemas psíquicos o nosso novo proletariado. Até porque a própria ideia de problema psíquico é pequeno-burguesa. É rebentar com a fuça deles todos. Porque o que a democracia não faz temos nós de fazer com bastões que lhes ponham a cara num bolo. Nós somos o povo. Eles, os que não vão achar muita graça a ver a malta da rebentar o focinho a não sei quantos gajos, eles, a maioria, são o resto. Sim, tem razão, nada que venha de mim o vai surpreender. Já o Renato, tenho a certeza, vai-me surpreender muitas vezes. Sobretudo a sua argúcia táctica, que nem percebe quando o adversário está a rebentar de alegria com o que lhe aconteceu.”

Comentário de Renato Teixeira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:14

Aqui… a devida resposta:
Daniel Oliveira, insinuar que por apreciar que o Berlusconi leve um maço na boca o meu “projecto político” é ver “imensos dementes a rebentar a cara a imensas pessoas” é absolutamente exorbitante, há-de reconhecê-lo. Apesar disso tem a sua piada a formulação que esboça: “a via tarada para o socialismo”. Tivesse eu tamanha criatividade, teria feito um post com esse nome na sequência dos recentes debates parlamentares. Estes, “com ou sem violência revolucionária alucinada” nunca levaram a que alguém tenha sido atestado (medicamente uma vez que pela Maria José Nogueira Pinto não vale) de imputabilidade. Devo dizer-lhe, retribuindo o elogio, que me parecem giros os novos caminhos do seu socialismo. Não por serem esses os “novos caminhos para a esquerda”, uma vez que são quase mais velhos do que o próprio socialismo, mas são muito cool e modernaços. Um único apontamento… Fica-lhe mal achar e defender que a única entidade que tem o direito exclusivo à palavra “novo caminho” é o seu partido e os seus acólitos. Nos dez anos que levei de Bloco de Esquerda (podia ser pior…) vi muitas reputadas figuras nacionais a fazerem coisas bem fora de moda… (lembra-se das suas ou quer que lhe avive a memória?).
De facto o vídeo é “bué cool, bué à frente, bué jovem, e népias burgueses”… Desde já o convido a vir ouvir no Coro da Achada no próximo Sábado, onde poderá desfrutar dessa e de outras músicas revolucionárias (ainda as ouve ou estão demasiado fora de moda para alguém tão fashion como o você?). Vai ser um concerto e tanto e garanto que não o receberei à pedrada (viu… continuo a surpreende-lo)…
A democracia é bem melhor a usar “bastões” e a pôr “a cara num bolo” de todos os que a desafiam para lá dos confortáveis estúdios televisivos ou do hemiciclo parlamentar, do que qualquer outra ideologia ou propaganda. Sei que sabe pouco disso mas acredite. A sua tão querida democracia acha “muita graça a ver a malta rebentar o focinho a não sei quantos gajos”… e sim… são normalmente “a maioria” e não “o resto”.
Espero não frustrar as suas expectativas Daniel, e assim continuar a “surpreender muitas vezes” o seu tão difícil surpreendimento. De “argúcia táctica”, que “nem percebe quando o adversário está a rebentar de alegria com o que lhe aconteceu” estamos conversados desde que defendeu apoiar o Soares às eleições presidenciais (chegou a defender isso publicamente?) ou defender a aproximação estratégica ao PS (essa sei que já é pública). Um primor.

Comentário de António
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:25

“Todos os Homens honestos mataram César. A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade”- grande Massimo Tartaglia: Cícero vive em ti.

Comentário de Renato Teixeira
Data: 14 de Dezembro de 2009, 12:28

João Pedro… Vá lá dar uma espreitadela no que está a acontecer em Copenhaga e deixe-se merdas. Se aquilo é democracia já se vê o democrata que o senhor é.
Youri, a música claro… é belíssima. O enfeite no Berluscas uma bênção. Pobre da prostituta e da cocaína que o teve que mimar ontem…
Party Program… sabe sempre bem malhar no Daniel Oliveira… com palavras claro está… com palavras. Esta porra da esquerda mal-me-quer não nos deixar nem meio-dia de gáudio é insuportável. Chiça!
Manel Z… Estaria igualmente efervescente se o Obama tivesse levado uma sapatada no discurso do Nobel ou em Copenhaga. Para mim, e ao contrário do Vinícius de Moraes é o preto mais branco do mundo.
Henrique, cá está o seu comentário. Sem qualquer censura ainda que insulte os palhaços e acrescente muito pouco à conversa em curso…
Tiago Mota Saraiva, sei bem das argúcias do Berlusconi mas acho muito rebuscada a tese da encenação política. Esta moda de tudo o que sai dos parâmetros da normalização da política ser esquizofrenizado ou tido como contra-producente não é nada divertido. Como disse ao Daniel Oliveira, aquele maço no Berlusconi é bem-vindo venha ele de onde vier. No limite, mesmo que tenha vindo dele próprio, parece-me uma óptima noticia que estes lambões da política tenham que se auto-mutilar para continuar no poleiro. Se assim for que lá fique muitos e bons anos!
Xatoo… estou a ficar um adepto incondicional dos seus comentários. O último fez com que abrisse de imediato o Facebook.
Por amor dos nossos filhos… Obrigado pelas imagens… boas e pela tradução, melhor ainda.

Comentário de Carlos Vidal
Data: 14 de Dezembro de 2009, 13:37

Com Daniel Oliveira não há palavras para tanta perspicácia, talento táctico, amor à esquerda, à transformação social educada e ordeira no quadro do estado de direito (do voto e da livre escolha). Depois de Foucault-Deleuze-Guattari (uau!!, as coisas que vamos aprendendo), parece que para os adeptos do Estado de Direito (uma expressão estúpida para estúpidos, ou pior do que isso), o louco continua sem ter acesso à expressão política e a participar nas vésperas de qq coisa que até pode ser o caos ou a revolução. Eu, por mim, gostaria de integrar o louco na revolução.
O meu apreço por estes actos de “dementes” (mas dementes lógicos, pá) aproxima-me de uma circulação fluxista e energética proto-fascista (como aqui alguém debitou sobre um dos meus textinhos) que muito me agrada. É pois nessa ligação entre proto-fascismo e comunismo que eu trabalho. Agora vejo que o sr, jornalista do Expresso (uau!), Daniel Oliveira está definitivamente domesticado e bem domesticado – pela legalidade democrática, pela livre iniciativa e pelo (lá voltamos à mesma merda) Estado de Direito (ufa). Que prosa pomposa e que coisa digna. Que elevação humana e respeitadora dos outros!!
Você é um personagem daquele livrinho de Peter Sloterdijk (um proto-fascista genial) que nos fala do humanismo e do Estado de Direito como formas de amansamento da espécie humana. Mas, o pior é que o Daniel Oliveira já está de antemão amansado, anestesiado na não-violência do novo “parque humano” da harmonia “democrática”. Confuso, senhor?? Então, eu explico outra vez: não confio no amansamento da espécie, não o pretendo (abomino o humanismo) – aqui sou proto-fascista (e convicto seguidor das perversões bataillianas); mas gostaria que elas fossem aplicadas, bem aplicadas, servindo a revolução socialista (não democrática, obviamente, e não pacífica – porque isso não faz sentido nenhum, só na cabeça domesticadinha de DO). Percebeu? portanto, proto-fascista e comunista, aspiro à ponte possível entre estes dois campos na produção de uma violência direccionada ao abate da mediocridade. Percebeu?? Do que não gosto mesmo é da “legalidade democrática”. Oh, isso não, nunca.
Passe bem e apareça de vez em quando. É sempre um prazer ver e ler um “cidadão”.
Carlos Vidal

Comentário de chico da tasca
Data: 14 de Dezembro de 2009, 13:49

“Chico da Tasca, uma pena sim senhor… uma pena. Os comunas e os outros. Bem faltou àquele 25 de Novembro umas belas bofetadas. Tenho cá para mim que o seu tom voluntarista não o ia deixar bem de saúde.”

Renato Teixeira

quem se encolheu e se meteu no buraco em 75 foram os comunas, para sorte deles e infelicidade do país. Eu era novito na altura, mas já lidava bem com essa gente no liceu em que andava e onde eles procuravam enfiar bufos ou komissários ao serviço do Komité Central.

Sabe, a comunalhada é escória a maior parte dela, são grunhos e jagunços usados pelo Komité Central para intimidar nas manifs e nas esperas, mas são assim porque andam em matilha, um a um são uns pobres coitados usados e abusados pelo Komité.

Comentário de António Cunha
Data: 14 de Dezembro de 2009, 15:39

Assim se vê os labregos do pc !!!

Pingback de O culto da barbárie (3) « O Insurgente
Data: 14 de Dezembro de 2009, 16:06

[...] Arquivado em: Justiça, Política — Miguel @ 15:02 Comentário de Carlos Vidal neste post (está a responder a outro comentário de Daniel Oliveira) Com Daniel Oliveira não há palavras [...]

Pingback de Arrastão: Transbordar as margens
Data: 14 de Dezembro de 2009, 16:23

[...] nem comento a cegueira táctica e a boçalidade política de quem se alegrou com a agressão a Berlusconi por parte de uma pessoa desequilibrada. Apenas registo a pobreza moral de quem olhe para acção [...]

Comentário de Filipe
Data: 14 de Dezembro de 2009, 16:35

Para quem parece ter um histórico de distúrbios mentais, o senhor Massimo Tartaglia parece-me (a mim que não percebo nada disto) “um cidadão” muito mais consciente do que certos bloggers, “opinion-makers” e sociais democratas que eu conheço!

Comentário de Fogo
Data: 14 de Dezembro de 2009, 16:40

Esse xico da tasca é mesmo um psicopata.Da-se!O homem grunhe,não pensa.Obrigado,por ter dado a mão aos varas de porcos,ferreiras dos amarais,isaltinos,encarnações valentes militantes anti-comunistas.Só prova q o sr. faz parte do bando de ladrões,quer coma,quer não coma(ainda por cima és parvo!).

Comentário de ze
Data: 14 de Dezembro de 2009, 17:02

eh pá, que arruaceiros

Comentário de anon
Data: 14 de Dezembro de 2009, 17:42

O governo italiano prepara-se para atacar o Indymedia e outros sites devido à exaltação do acto de ontem por parte dos users:

Il governo è all’attacco dei siti internet che in queste ore stanno esaltando il gesto violento e sconsiderato di un uomo psichicamente labile, contro il presidente del Consiglio, Silvio Berlusconi. Il ministro del Pdl per le politiche comunitarie, Andrea Ronchi, ha chiesto l’oscuramento dei siti web e dei social network “in cui si inneggia alla vigliacca aggressione subita dal presidente Silvio Berlusconi. E’ scandaloso e moralmente inaccettabile – ha detto – ciò che stiamo leggendo in queste ore: si tratta di espressioni vergognose. E’ ora di dire basta ai seminatori d’odio e a chi vuole instaurare in Italia un clima da guerra civile”.

napoli.indymedia.org/node/11211

Comentário de FGCosta
Data: 14 de Dezembro de 2009, 17:56

O Carlos Vidal identifica-se com o doente mental. Nada de novo, portanto. Apenas a confissão

Comentário de António Cunha
Data: 14 de Dezembro de 2009, 18:42

Ah grandeas Polacos

“Poland clamps down on communist symbols

By MONIKA SCISLOWSKA (AP) – Nov 27, 2009

WARSAW, Poland — Poland’s president has approved legislation that allows for people to be fined or even imprisoned for possessing or buying communist symbols, two decades after communist rule ended.

The new law says that people who posses, purchase or spread items or recordings containing communist symbols could be fined or be imprisoned for up two years.”

Comentário de PP
Data: 14 de Dezembro de 2009, 18:51

“O que a democracia não resolve tem o povo que resolver!”

RT, isso é uma citação de algum comício dos “camisas castanhas” ou era o lema deles?

Comentário de JMJ
Data: 14 de Dezembro de 2009, 21:26

Cada vez gosto mais do “demente”.

Primeiro foi o sangue de Berlusconi.

Depois a vertigem voraz e “demente” do anti-comunismo primário à solta neste Blog…

Gosto disto!

Haja coragem para se ser o que se é. Nem que se seja um pobre demente que não gostava dos canais do silvio…

Comentário de Nuno Castro
Data: 14 de Dezembro de 2009, 21:32

Quero lá saber se o post do Renato é oportuno ou não para a direita italiana. O Berlusconi apanhou nas trombas e eu fico contente com isso. Não tem metafísica. Fico contente, apenas isso. E se apanhasse mais, ainda mais contente ficava.

É tão fácil ser da esquerda limpa, correctinha e pouco incómoda…

Comentário de Ricardo
Data: 14 de Dezembro de 2009, 21:41

Os comunistas são realmente autênticos assassinos da Democracia. Prova-o a história e lembra-o constantemente intervenções como esta.

Felizmente o povo sabe-o. E tem-se fartado de o demonstrar democraticamente.

Pingback de Pacifismo e não-violênca. « vida breve
Data: 14 de Dezembro de 2009, 22:43

[...] em detalhe um Pollock com meia-dúzia de píxeis e analisa a definição batailleana  de informe, aproximando-se de uma circulação fluxista e energética proto-fascista para desancar no (sic) Daniéu Oliveira. O Daniéu dedica-lhe sete linhas de texto, enquanto tenta [...]

Comentário de enojado
Data: 14 de Dezembro de 2009, 23:41

que nojo de post, ó renato.

Comentário de Antonio Cunha
Data: 14 de Dezembro de 2009, 23:49

Nuno Castro

Pode ser que o próximo sejas tu. Também irei ficar contente.

Comentário de Nuno Castro
Data: 15 de Dezembro de 2009, 0:37

António Cunha: não tenho objecções. Ao teu contentamento, bem entendido. A apanhar já me oponho.

Comentário de jcd
Data: 15 de Dezembro de 2009, 2:05

Este post é um belo ‘demo’ do que a esquerda pode ser. Já o usei para explicar aos meus filhos como é que eles nunca devem ser.

Pingback de cinco dias » Renato Teixeira e Daniel Oliveira
Data: 15 de Dezembro de 2009, 2:05

[...] em proveito de uma prosa própria. Então é assim: soube da agressão a Silvio Berlusconi pelo post do Renato Teixeira. O efeito foi o seguinte: nem sequer tive tempo de perceber se o acontecimento me [...]

Comentário de helena teixeira
Data: 15 de Dezembro de 2009, 3:44

Acabaram? Estava a gostar. Tudo ao sopapo! Fachos, comunas, esquerda e direita em crises de ascensão, a lembrar velhas tertulias…
Quero lá saber se o murro foi encomendado, forjado ou acto tresloucado!!! mas que foi bem dado, isso foi. E bem merecido, também. Peca por tardio. Gostava de ter sido eu a dar-lho!

Comentário de Renato Teixeira
Data: 15 de Dezembro de 2009, 4:10

Sugiro, porque o debate se foi particularizando que se encaminhe a conversa para onde ela foi melhor resumida. Mesmo que não concordem… eu por mim, continuo lá, que não tenho tempo nem vida nem dinheiro para continuar a manter a mesma polémica aberta em meia dúzia de “frentes”: http://5dias.net/2009/12/15/renato-teixeira-e-ou-daniel-oliveira/

Comentário de PedroM
Data: 15 de Dezembro de 2009, 12:19

“O que a democracia não resolve tem o povo que resolver!”

Até que enfim um comunista empedernido a defender o povo Suiço na questão dos minaretes!

Comentário de Nuno
Data: 15 de Dezembro de 2009, 12:43

Provavelmente o que os cães da maçonaria gostariam era o regresso da P2 ao poder em Itália pelas mãos de Prodi e da camorra de Nápoles.

Como os comunistas foram literalmente corridos do parlamento Italiano tudo serve para atacar o homem e à moda bolchevique da Marinha Grande, nada como o terror e a porrada para espalhar a boa nova, como aliás fez o grande Otelo em 75 que queria fuzilar quem não fosse comunista radical no Campo Pequeno em resposta à pesada derrota do PC nas eleições, isso sim, democracia vermelha de nível lâmina !!!

E logo em Itália onde os ilustres filósofos da Brigadas Vermelhas sequestraram e assassinaram cobardemente o Primeiro Ministro Aldo Moro, mais um belo exemplo da boa prática democrática da esquerda dos baladeiros e dos heróis da guerrilha Sul Americana !

O que mais vos custa a engolir cambada de jacobinos, é que depois de ser agredido, Berlusconi enfrentou a população de cabeça erguida ao contrário desses cobardolas falsos heróis de Abril como o Otelo no 25 de Novembro.

Comentário de OLP
Data: 15 de Dezembro de 2009, 16:43

Eu lia , a espaços algumas coisas aqui publicadas. Mais ou menos concordante com umas ou com outras. Nada demais nem de menos até este post.
Quando um miserável se deixa expor (e o deixam)fazendo dos seus instintos mais básicos e animalescos apologia política para mim é o fim do caminho.
Aos 17 mataram-me a irmã com a mesma lógica (politica) assassina.Na altura levado pela mesma lógica tive meios e formas de também o fazer e praticar. Levei anos a desenvencilhar-me da “culpa” de não o ter feito.
Sereno depois de muito tempo, aprendi que estes cus gordos usufrutuarios do capitalismo burguês produzem mais assassinos de maior barbárie por intelectual.
Que alguem o perdoe que eu não.

Comentário de Nuno Castelo-Branco
Data: 15 de Dezembro de 2009, 18:30

Presumo então, que lhe parecem também muito auspiciosas as imagens do casal Ceausescu “encostado à parede pelo povo”.
Tem muita sorte em não haver eleições na Itália nos próximas dias. O Berlusconi teria uma maioria colossal. Lembra-se dos tiros contra Eanes e dos bofetões a Soares (Marinha Grande). Os senhores não aprendem nem esquecem coisa alguma. Coisas de Lenine, Béria, Al Capone e Himmler. Enfim…

Comentário de Indigena
Data: 15 de Dezembro de 2009, 19:20

Ora aí está uma frase que bem se pode aplicar à africanização do país.A democracia não a para?Que o povo a pare…
Sempre do lado dos fracos e oprimidos não é?Ah e dos que querem casar com um pelotão…do mesmo género!

Comentário de Renato Teixeira
Data: 15 de Dezembro de 2009, 22:12

Helena Teixeira, foram muitos, muitos, mil a querer ir-lhe ao trombil. Não fica bem mas é para rimar. Talvez ainda se venha a gritar por ai… Nestes dias foram muitos a sentir o mesmo.
PedroM??? A defender os suí(n)ços e os minaretes? Deve ter-lhe escapado este post (http://5dias.net/2009/12/10/dois-milhoes-de-suincos/), ou então está a pedir um esclarecimento para equipar a xenofobia suíça a qualquer coisa que só se percebe na sua cabeça. Vale a pena perguntar?
Nuno, Prodi? No poder? Como poderá ler aqui (http://5dias.net/2009/12/15/do-arco-da-degustacao-ao-arco-da-governacao/) entendo como o autor que Prodi e Bertinoti são dois dos responsáveis pelo poder de Berlusconi. Concordo que Otelo foi, como outros, um cagão, mas tenho a certeza que apesar de tudo o Berlusconi ainda lhe teria algo a ensinar. Se considera corajoso aquele levantar de boca rodeado de capangas e com olhar de puto medroso numa sala de fantasmas, estamos conversados sobre o que entende por coragem, o que reforça a ideia de que não valeu mesmo a pena a esquerda meter o rabinho entre as pernas no 25 de Novembro. Por mais medricas que fosse o Otelo e companhia limitada.
OLP, ninguém lhe pede que perdoe quem quer que seja, menos ainda se em causa está ter perdido a sua irmã. O que tem que aceitar, e como disse percebe-se que o revolte, é que a sociedade não é uma entidade una e imune de contradições, que ciclicamente vão produzindo violência. A maior parte dessa violência vem dos dominantes, dotados de exércitos e polícias armadas até aos dentes. A outra vem das pessoas que por motivos mais ou menos justos normalmente recorrem à força dos braços quando percebem que por si só a força das boas ideias não mudam quase nada.
Nuno Castelo-Branco, não gosto de Ceausescu. Prefiro reencontros. O ataque conjunto a Lenine, Béria, Al Capone e Himmler, bem como a sua não diferenciação, não o ajuda a convencer ninguém das suas posições.
Indigena… os africanos dos bairros de Lisboa são tratados bem pior do que foi o Berlusconi. Física, social e psicologicamente. O resto do comentário não percebi. Problemas de género e identidade?

Comentário de Renato Teixeira
Data: 15 de Dezembro de 2009, 22:18

JCD fico feliz por contribuir para a educação dos seus filhos. É um orgulho, uma honra e uma responsabilidade. Grato pela confiança depositada.

Comentário de maria monteiro
Data: 15 de Dezembro de 2009, 22:56

devia ser proibido fazer miniaturas de igrejas em metal, pedra, vidro, cobre … tudo só mesmo em materiais leves tipo plástico, ou então em chocolate, algodão doce,… (sempre se podem comer) ah e nada daquelas que sejam em arte gótica porque isso de “picos” faz sempre mossa

Pingback de cinco dias » O que é o Povo? O que distingue a Justiça do Direito? (E que o sr. Oliveira deixe de provocar)
Data: 16 de Dezembro de 2009, 1:24

[...] não pode de forma alguma ser sustido. Por isso, o título do Renato é correctíssimo; repito: “o que a democracia não resolve, tem o povo que resolver”, porque não há, na democracia e no Estado de Direito nenhuma legitimidade para falar em nome do [...]

Comentário de Nuno
Data: 16 de Dezembro de 2009, 1:48

Caro Renato.

Descobri o blogue hoje, e é este o meu comentário 2.

Antes demais desculpe a minha intempestuosidade , realmente revoltou-me que um acto cobarde como aquele fosse enaltecido por alguém.

Em relação à sua resposta, e agradeço a consideração, eu como Social Democrata que sou ( não confundir com uma salada de grelos chamada PSD ) não aprecio o comunismo; não acho que comam criancinhas ao pequeno almoço ( não aqui, não agora ) acho-os uma forma de fascismo encapotado composto por uma superclasse omnisciente a mandar na vida de um povo estúpido que pela cartilha deles nada sabe e nada entende e fazendo parte de uma engrenagem deve produzir para manter a elite; sei que é uma visão um tanto ou tanto Kafkiana mas é o que eu penso, e a história dá-me razão.

Posto isto, obviamente que não gosto de Prodi e das suas alianças e o que o levou à demissão, ou melhor, o que levou ao chumbo do Senado Italiano de uma moção de confiança ao seu governo foi a operação Why Not, dirigida pelo magistrado Luigi de Magistris onde o Sr. Prodi, o Sr. Mastella (Ministro da Justiça) entre outros membros da aliança Ulivo, banqueiros e membros da máfia foram apanhados em escutas que os incriminavam no desvio de fundos comunitários para utilização pessoal, mascarados de despesas anormalmente elevadas, inclusivamente Mastela tentou tranferir o Magistris de forma a afasta-lo do caso.

A mulher de Mastela, presidente da região de Campana (onde se encontra Nápoles ), em plena crise do lixo mafiosa, lembra-se ? Foi presa por suspeita de desvio de fundos o que levou à demissão de Mastela.

Como vê, para mim Prodi perdeu o governo não por “governar contra o povo” como você diz mas sim por governar a roubar o povo, e convêm que as verdades sejam ditas ao invés da tradicional história da carochinha !

Quanto à postura de Berlusconi, se você acha que um homem de 70 anos, depois de levar com uma estátua na cara ( também convêm referir isso, primeiro porque prova a premeditação da agressão contra a teoria do perturbado mental, depois porque demonstra a covardia do agressor ) que lhe partiu o nariz e quatro dentes, que insiste em sair da segurança do carro onde já estava, diga-se em abono da verdade, e mostra a cara ensanguentada ao povo de uma posição elevada e apesar de tudo isto o que você tem a dizer é que o homem tem um “olhar de puto medroso numa sala de fantasmas”, eu acho que você viu é filmes do Chuck Norris a mais ! Não sei o que você estava à espera ou o que para si é coragem, se calhar um número circense ao estilo Valentim Loureiro é o que é !!!!!!

Comentário de Nuno
Data: 16 de Dezembro de 2009, 2:01

Há e já agora “não valeu a pena a esquerda meter o rabinho entre as pernas no 25 de Novembro”

Então o que é que para si valeu a pena, o PREC ? O 11 de Março ? A descolonização que originou 30 anos de guerras no Ultramar ?

Mal ou bem, Melo Antunes e o seu grupo dos nove teve a coragem de se impor contra o golpismo de Cunhal e Otelo e quando o Jaime Neves acabou com a intentona no terreno, em prol de uma democracia que estava a nascer, Melo Antunes não deixou que fosse extinto o Partido Comunista, por tudo isto, apesar de ser comunista convicto, Melo Antunes terá sempre o meu respeito !

Foi o 25 de Novembro que nos deu o direito de voto e que nos tirou das garras da cortina de ferro, é tão verdade que não se devem dizer baboseiras ao estilo Portugal precisava de 20 Salazares, como não se devem dizer disparates ao estilo o 25 de Novembro matou o 25 de Abril !!!!!!!

Comentário de Renato Teixeira
Data: 16 de Dezembro de 2009, 2:40

Nuno, para Social-Democrata dos que não são da salada vai lá vai… Ataca a descolonização, defende o Melo Antunes e o Jaime Neves, o 25 de Novembro, chama Ultramar aos países nos seus primeiros trinta anos de independência… Quem lhe disse que a história estava do seu lado contou-lhe também a história da carochinha?
Sobre a qualidade do Governo Prodi e seus aliados estamos mais do que de acordo… ainda que provavelmente não sobre as causas.

Comentário de Semeador de Favas
Data: 16 de Dezembro de 2009, 3:00

Uma modesta achega:
Que se escancarem de uma vez as portas dos manicómios!

Comentário de Nuno
Data: 16 de Dezembro de 2009, 3:15

Ai agora existe uma bitola que rege os Social Democratas do vai lá vai, e do vem cá vem; Sá Carneiro era o quê para si, acha que o seu pensamento era muito distinto do meu ? E Sá Carneiro para si acha que tem alguma coisa a ver com o PSD actual ?

Não crie estereótipos meu caro, o meu sentido de voto neste momento varia mais para o branco sabe…

Se ataco a descolonização ? Acha que aquilo foi bem feito ? Começa no erro de Salazar de não querer negociar e de enviar milhares para a morte e acaba na entrega desorganizada dos territórios aos blocos que dividiam o mundo entre si como abutres mandando para a morte milhões, para si foi bem feito ?

Defender o Melo Antunes ? Pelos seus estereótipos isso até é um contra senso ! Claro que defendo, o homem quis respeitar a vontade do povo e a vontade do povo por escrutínio directo foi a vitória do partido socialista não a vitória dos comunistas ou a eternização do PREC, mas isto dava para ficarmos aqui toda a noite…

O Jaime Neves, claro que defendo, não foi ele que enfrentou de arma em punho os revoltosos em Tancos, não é essa a dita coragem que apregoava acima ?

O 25 de Novembro meu caro FEZ O 25 DE ABRIL, se de uma ditadura passamos a uma democracia o devemos ao 25 de Novembro, data que este Portugal tanto faz por esquecer… Os há que preferiam ter mudado de moscas…

Chamo Ultramar a África ? O que quer dizer com isso que sou colonialista ? Sabe a definição de Ultramar, procure e depois diga alguma coisa; mas já agora digo-lhe a minha opinião, África não foi, não é e nunca será nossa; faz parte da nossa história, o povo é irmão, mas a terra é deles e a eles pertence, tudo o que podemos fazer em conjunto é no estrito conceito de colaboração entre estados, nem acredito em colónias nem tão pouco em esmolas !!!!

Diga lá, com pelos menos duas linhas de fundamento que história da carochinha lhe conto eu aqui ?

Um concelho de quem não lhe quer mal meu caro, aprenda a não ver o mundo a preto e branco, a não catalogar as pessoas como esquerda ou direita, somos um povo democrata e de brandos costumes, mas acima de tudo somos indivíduos e pensamos pelas nossas próprias cabeças !

PS: para primeiro dia de blogue já juntei aqui um bom grupo de letras, vou dormir e amanhã se o meu amigo estiver bem disposto trocamos uns bitaites, boa noite.

Comentário de Renato Teixeira
Data: 16 de Dezembro de 2009, 3:22

Ver o mundo a cores é muito mais o seu jeito… Democratas para cá e não democratas para lá.

Comentário de PedroM
Data: 16 de Dezembro de 2009, 11:01

“PedroM??? A defender os suí(n)ços e os minaretes? Deve ter-lhe escapado este post (http://5dias.net/2009/12/10/dois-milhoes-de-suincos/), ou então está a pedir um esclarecimento para equipar a xenofobia suíça a qualquer coisa que só se percebe na sua cabeça. Vale a pena perguntar?”

Não, valia era a pena responder. Volto a colocar a sua frase, para que não haja dúvidas: “O que a democracia não resolve tem o povo que resolver!”

É apenas a conclusão a tirar da sua básica teoria: A democracia Suíça (o parlamento) não queria essa solução mas o povo, com a convocação do referendo, teve que resolver!

A teoria é boa apenas quando gostamos do resultado, não é? É como a democracia, presumo.

Comentário de António Cunha
Data: 16 de Dezembro de 2009, 11:29

Nuno

Eu estou deveras impressionado pelo seu discurso. Concordo consigo em TUDO o que escreveu. Algumas pessoas até poderiam dizer que você e eu somos a mesma pessoa.

Acredito piamente que o 25 de Novembro foi realmente a data libertadora para este pais de todos os totalitarismos e fascismos. Sou grande Fan de Melo antunes e Jaime Neves.

Sou um verdadeiro Social Democrata e tb não me revejo no PSD de hoje.

Bem haja meu amigo e é bom saber que existem outras pessoas como nós.

Comentário de Nuno
Data: 16 de Dezembro de 2009, 15:55

Caro Renato.

O seu comentário foi deveras esclarecedor, quanto a isso estamos conversados…

Pingback de ahbruto : O que os “fachos” precisam, é de levar nos cornos!….
Data: 16 de Dezembro de 2009, 19:28

[...] as margensJá nem comento a cegueira táctica e a boçalidade política de quem se alegrou com a agressão a Berlusconi. Apenas registo a pobreza moral de quem olha para acção política como uma [...]

Pingback de cinco dias » A amnésia de Ferreira Fernandes
Data: 28 de Dezembro de 2009, 2:21

[...] lá um admirador do maluquinho que enfiou a estatueta do Duomo na cara de Berlusconi. (…) o que a democracia não resolve tem de ser o povo a resolver“, procura confundir o elogio do acto com o elogio do actor. Admiro portanto, [...]

Escreva um comentário