Comentário de juta
Data: 1 de Dezembro de 2009, 13:20
É simples: o PCP passa a ter um juiz a entrar na quota do PSD. Não costumam votar ao lado deles? E não é só na AR. No Tribunal Constitucional o juiz Mário Torres (PCP) passou os últimos anos a votar com direita, até na despenalização do aborto…
Comentário de luis t.
Data: 1 de Dezembro de 2009, 14:19
É o «Socialismo em Liberdade» em todo o seu esplendor!
Comentário de Antónimo
Data: 1 de Dezembro de 2009, 17:34
Seria interessante que juta elencasse aqui as decisões que o juiz próximo do PCP terá votado ao lado do PSD.
A do aborto não vale, que é o habitual e desonesto atirar de areia para os olhos confundindo as coisas. O PCP sempre foi contra referendar este tipo de assunto.
Comentário de juta
Data: 1 de Dezembro de 2009, 18:50
A do aborto vale. Ele não votou contra o referendo, votou contra o princípio de descriminalizar o aborto nas circunstâncias indicadas na lei. Quanto às vezes que ele votou com a direita nos últimos tempos, é simples: basta verificar nas preventivas pedidas pelo actual Presidente.
Já agora, se quiser elencar as vezes em que o PCP vota com a direita no Parlamento é só começar a contar: a lista vai ser longa. Mas não percebo qual o problema de um juiz próximo do PC entrar na quota do PSD. Não é o PS o inimigo principal? É só tirar as consequências. Na história isso ficou conhecido como a estratégia estalinista do social-fascismo. O PC e o Bloco só retomam o que Estaline inventou nos anos trinta do século passado, nada de mais.
Comentário de antónimo
Data: 1 de Dezembro de 2009, 22:02
Bem, não me vou pôr hoje a ler os arquivos do TC, mas em breve fá-lo-ei. Não sou jurista mas não estou a ver em que parte do processo se terá pedido aos juízes do constitucional que votassem “o princípio de descriminalizar o aborto nas circunstâncias indicadas na lei.”
Qt ao PCP votar com a direita não sei qual o problema em boa parte delas. Às vezes pode justificar-se. No essencial, nunca vi que fugissem ao que defendem para tomar posições reaccionárias.
Isto bem ao contrário do PS, aliás.
Nos cinco anos de Sócrates, foi esmagadora a percentagem de vezes que o PS votou com a Direita (residual com a esquerda) e não o vejo a si muito preocupado com as derivas (que aliás não o são pois o PS não é de esquerda, nem sequer centrista).
Vieira da Silva que vinha conotado com a ala esquerda desse partido até conseguiu ultrapassar o papa-hóstias Bagão, e logo pela Direita que até o código da estrada diz ser coisa ilegal.
Comentário de Asdrubal de La Palisse
Data: 2 de Dezembro de 2009, 1:55
Ó pá, que chatisse.
Comentário de rui david
Data: 3 de Dezembro de 2009, 2:59
Lógico. queriam o quê?
para o pc o ps é o inimigo principal a abater, por todos os meios, da calúnia ao boato ao insulto, tudo serve e esperavam batatinhas?
nah… já lá estão representados pelo psd.
Comentário de antónimo
Data: 3 de Dezembro de 2009, 21:09
E pimba, o PCP sempre tão amigo do PSD em detrimento do PS e afinal o PS acaba de aprovar uma comissãzinha anticorrupção com esses outros ferozes combatentes anti-corrupção que são os laranjas. Já não tinha bastado a colagem por causa da avalação do professores.
Com esta já são três as vezes que só nesta legislatura, e em documentos importantes, que o PS e o PSD votam em conjunto, com o PS a preferir a direita à esquerda.
Em que ficamos? O xuxalistazinhos têm ciúmes por ser o partido que mais vezes vota com o PSD, óh David e óh Juta?
Comentário de rui david
Data: 3 de Dezembro de 2009, 23:28
o que quer dizer é apenas que o ps vota como lhe convém. como o faz o pc.
que ao pc tenha convido nos últimos meses fazer de moço de fretes ao psd e a toda a direita e que as continhas lhe andem a sair furadas, tudo bem, desde que se abstenham do discurso enjoativo da “politica de direita”.
Comentário de antónimo
Data: 4 de Dezembro de 2009, 11:30
Faça a contabilidade das votações do PCP e do BE e olhe para os contornos das eventuais concordâncias e depois fala-se, David.
Comentário de antónimo
Data: 4 de Dezembro de 2009, 11:32
Obviamente que acima, as eventuais concordâncias de que falo são com o psd
Escreva um comentário