(Uma “acção” de Otto Muehl)
“Portugal está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal (…) Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior…”
(Vasco Graça Moura)
Como eu vou perdendo a cabeça fria para falar e classificar a paisagem política (e pessoal: até quando, por exemplo, terei de ouvir um senhor desta “situação” falar em “espionagem política” quando se trata de casos de justiça e de investigação policial?), como é cada vez mais difícil falar desta gente e deste governo, agradeço a Vasco Graça Moura estas suas linhas certeiras!
Bom, poder-se-ia besuntar Vasco Graça Moura e meter-lhe uma maçã na boca, mas já não me lembro do resto da receita…
Pode sempre piorar… eis um preceito-lição-de-vida que os portugueses devem ter sempre presente…
Este Vasco Graça Moura pertence ao bando alternativo,o do PSD.Esse pensa que não nos lembramos dos amigos do cavaco e,dele.Dias Loureiro,o homem da mala,Jakim Coimbra,Oliveira Costa,ANTÓNIO mEXIA e tuitti quanti,pq a lista é longa já para não falar daQUELA SÚCIA DA mADEIRA.É preciso ter lata…
Discordo com parte do excerto de Vasco Graça Moura: “República de Bananas”?
Este país é já só um infindável lodaçal de cascas de banana… O povo escorrega nas cascas de banana para o desemprego…
É confrangedor saber que o Vara, um intelectual de alto gabarito, com pós-licenciatura antes da licenciatura, só tem um salário de 30 mil euros, sentindo-se tão pobrezinho que anda a pedir umas esmolas para complementar o parco salário, só para poder comprar fruta, nomeadamente, as tais bananas…
(Critico nos Varas da pátria, isso sim, a falta de civismo: comem as bananas e ainda por cima atiram com as cascas para o chão.. o povo escorrega nas cascas da miséria…)
Quanto ao resto, é bem-feita para os que elegeram esta Máfia! É muito bem-feita!
(Varejeira= aquele que pousa em toda a M**** que a dinheiro cheira).
Portugal já só tem cascas de banana e Varejeiras
Caro Prof., tem mais que cem por cento de razao no que escreve.
Besuntem.se pois, TODOS, nao sô um partido, mas todos os principais partidos… E limpem as maos nas paredes da porcaria daquilo que teem feito, a divida externa nao para de aumentar graças â vossa manifesta competencia governativa!
http://www.artofthestate.co.uk/Banksy/banksy-versus-bristol-museum-025-summer-show-dog-cone.htm
Desmentido à “República das Bananas?”:
Em Portugal não há só Cascas de Banana e Varejeiras, também há gelados destes.
Relativamente a Otto Muehl:
Um escritor polaco disse algo do género: “A arte incomoda os satisfeitos e satisfaz os incomodados” – Witold Gombrowicz
Pois, que se besuntem os satisfeitos!
o preço a pagar pela omnipotência que parecer animar alguns dos ditos, as fotografias os filmes e os videos transformam cada gesto-transgressão em acontecimento o que acaba por embaratecer o produto.