Pesquisa

ANA GOMES … quem ???

10 de Novembro de 2009 por Carlos Vidal


(JOHN CHAMBERLAIN. “Essex”. 1960.)

Só o PS pode fazer a diferença no combate à corrupção em Portugal.
Só o PS pode, sobressaltando-se, fazer o país dar esse salto à vara sobre o pantâno.

De facto, só mesmo, mesmo, isso. Só. Só. Só, de facto. E com ajuda divina.

Comentários

Comentário de l.rodrigues
Data: 10 de Novembro de 2009, 16:37

Salto à Vara… será de propósito?

Comentário de Burguesa e Aristocrata
Data: 10 de Novembro de 2009, 16:46

Ana Gomes… quem???
Olhe, eu não sou de certizinha absoluta.

Este post saiu-lhe particularmente bem, com destaque para a imagem da Sucata e “a ajuda divina”. :D :D
Aguardemos, então, pela ajuda dos Céus: “Põe a mão na mão do ter senhor…” e canta! Oremos irmãos!

Comentário de Ricardo Santos Pinto
Data: 10 de Novembro de 2009, 17:03

A Ana Gomes tem muito humor, tu é que não percebes nada.
«Salto à vara». Então não percebes? «Vara». Está ali todo um programa.

Comentário de almajecta02
Data: 10 de Novembro de 2009, 17:06

não comentei no outro para não conspurcar as reflexões das raízes dos pinsamentos puros, nem tenho paciência para tais laudas de sucata conceptual, sou mais pelo cemitério da metáfora. vês! olha que sim, quem é é que sabe e quem sabe é quem é, o segredo está no do espaço chenguen.

Comentário de Burguesa e Aristocrata
Data: 10 de Novembro de 2009, 17:41

Ó Senhor Professor, Ó Rico, Ó Jóia,

Descensure-me imenso!
O menino trata-me sempre imenso mal, falha imenso comigo, não sei se tá a ver bem… Sei lá!
Aprecio imenso os seus posts e o menino, ó rico, não me dá valor nenhum… sei lá!

Ó menino oiça “a barca”, aquela da flauta e da guitarra e vai perceber que a Arte é que conduz a bom porto, sei lá!
Agora a Burguesa e Aristocrata vai ter de ir trabalhar imenso, já diz o Zé Povo (Qu’ orror!): “Quem não trabuca, não manduca”. O Zé Povo (Qu’orror, qu’orror, qu’orror!!!) acertou nesta.
Adeus, menino, ó rico, ó jóia, não seja piroso, eu só dou um beijinho e só aceito UM, guarde lá o outro, sei lá! pode-lhe fazer falta…

Comentário de Pisca
Data: 10 de Novembro de 2009, 19:02

Pois pois
Deve ser à
Vara larga

Comentário de Carlos Vidal
Data: 10 de Novembro de 2009, 19:47

Burguesa e aristocrata, quando é que se decide enfim a comentar aquilo que vem no post, ou nos posts?

(Porque, em princípio, são “comentários” que envia, não são??)

Comentário de almajecta02
Data: 10 de Novembro de 2009, 20:41

depois da dispersão, ruptura e fragmentação das doutrinas da razão e dos deuses pode-se aterrar à vontade no rectângulo e ilhas adjacentes porque chenguen também controla o espaço aéreo.
E as chamaditas que afinal já não valem?
Vês! o conteúdo mais a paleta e o mundo não interessam nada, volta formalismo, estás perdoado.

Comentário de Burguesa e Aristocrata
Data: 10 de Novembro de 2009, 21:41

Então comentei???

Ó Rico, anda imenso distraído…
Concordo imenso com o menino, 219,027% de acordo.
“De facto, só mesmo, mesmo, isso. Só. Só. Só, de facto. E com ajuda divina.”
Joiinha, eu disse para orarmos ao Senhor e onde está Senhor que nos pode dar ajuda divina? Eu acho que está imenso no Céu.
O menino não percebeu??

Um beijinho para o ar, por causa dos micróbios da gripe suína (K’oooror!), para além de que é imenso pesidónio(?) ou posidónio (?) dar mais mais do que UM. Vê o menino? Aliás, há bocado quando disse piroso queria dizer pesidónio/posidónio/pusidónio. Vê, vê, rico, o que acontece às Jóias como eu e o menino? Vamos trabalhar imenso trabalhar misturamo-nos com a ralé (K’oooororrrr!) e depois o vocabulário empobrece imenso.
O rico me-lhe percebeu?

Oremos Imenso, irmãos, unidos pela fé no Senhor!
Dominus Vobiscum! (Rico, isto não é um jogo de dominó… é latim, jóia)

Comentário de Burguesa e Aristocrata
Data: 10 de Novembro de 2009, 21:42

Então não comentei?? Desculpe, menino!

Comentário de Voando Sobre um Ninho De Cucos
Data: 10 de Novembro de 2009, 23:11

Cá de cima, enquanto voo sobre o Ninho de Cucos – que é este Portugal- só vejo gente a Gamar À Grande e À Portuguesa (com os senhores que nos governam, o termo à grande e à francesa, caiu em desuso) e não contas a ninguém: “Era o que faltava”, dizem os poderosos-poleirosos em coro.
Ele é Ana Gomes, ele é Armando Vara, ele é o Reino da Sucata, ele é Covas da Beira, ele é o Fripór (por curiosidade: Alguém sabe se o primo do primeiro fax, vem matar saudades do pai Júlio e do primo Zézito pelo Natal??) ele é a Independe… “Ele é cada tiro, cada melro”
Livra!
Ainda bem que eu voo sobre esta ninhada de Cucos se não já teria enlouquecido!!
E – agora – digam-me os leitores de Carlos Vidal: O MALUCO é este?????????????????????????????????????????????????????

http://galeriadeidolos.files.wordpress.com/2008/12/jack_nicholson_2.jpg

Comentário de almajecta02
Data: 11 de Novembro de 2009, 0:30

Original e criadora a ajuda divina não hesita em ter posições próprias e originais sobre o PS, quanto mais a ajuda divina se comporta como subsidiária da ofensiva do imperialismo do neo-revisionismo e da burguesia, mais se reclama de Estaline, volta S. Francisco trás as florzinhas p’la mão.

Comentário de ALEX.
Data: 11 de Novembro de 2009, 2:28

Com outro estilo,fins,interesses,idiossincrasias,não nos esqueçamos do Manuel Alegre,do “agarrem-me senão vou lá”,”pensando melhor sou capaz de lá ir de qualquer maneira”,”eles andam por aí”,”valho um milhão de votos”,”os meus”,”afinal o que é neste momento o MIC e para que é que serve,pergunto aos meus”etc,etc,etc,etc.etc.
Isto quando foi perfeitamente legítimo,num partido de centro direita,ter MUITA gente esperado algo de verdadeiramente substantivo E COM AS PERNAS TODAS QUE A COISA POLÍTICA NECESSITA PARA ANDAR,com a força e a garra suficiente até para reconfigurar a esquerdas,com grande à-vontade por parte de M.Alegre,de um homem que percebeu certos fenómenos políticos específicos muito cedo,ao contrário de muitos outros em que se podia pensar aquela razão mas eles não queriam mais que traçarem estratégias de vida de dinheiro e salamaleque e cumpriram-nas.
De fora do PS esperei coisas da Ana Gomes:muita exuberância,quase tão só,parece-me.Não tem asas para muito e atrapalha-se com as que tem.M.Alegre não sei bem o que é:uma no cravo,outra na ferradura?Falta de Capacidade “de Fundo”dos políticos Portuguêses ou de trabalharem 60h por semana durante MUITAS semanas se tal se tornar necessário(fora de eleições e congressos, entenda-se).É que somos o país mais pobre e tendencialmente atrazado da Europa a 15,estávamos há anos a divergir da Europa antes da crise e,em muitos indicadores,começamos a ser ultrapassados pela Europa a 27.

Tenho cerca de 1,8 anos de estágios e acções de formações em MUITOS Países Europeus.Lá conheço um número razoável de empresas.Cá ao nivel de Pres.ConsºADM/ADMs/Dirs Ger/ conheço mais de 200 empresas do Minho ao Algarve.
Estou séria e honradamente muito preocupado com o nosso futuro e resolvi alertar.
A linha de resolução passa pela criação de NOVAS sinergias entre os dois polos focados,com a “entrada á boca de cena”, sem pedestais que eles nunca quizeram, aqueles que no Mundo das Organizações e Empresas sabem de facto trabalhar, com os outros capazes de dar sustentabilidade política a novas dinâmicas pela inter-ligação daquele MUNDO MUITO CONCRETO E REAL e a política
Uns,bastante mais que outros,vão ter as suas dificuldades mas,com MODÉSTIA e empenho,tudo se ultrapassa.CONHEÇO PESSOALMENTE DEZENAS DE ADMs ESCONDIDOS NAS SUAS PRÓPRIAS EMPRESAS,suportados por quem sabe trabalhar e ganha um quinto do seu ordenado e é igualmente ADM.
Só com muita coragem e dedicação á coisa pública teremos futuro.
Numa Reunião pública onde estava presente o Prof.Dr.Fernando Nobre,perguntava ele em tom de pergunta afirmação:Têm de ser as ONGs ou temos de ser nós?!!(isto passou num telejornal e pelo Prof tenho um grande respeito e admiração.Com pessoas como ele começava já amanhã!

Comentário de carlos graça
Data: 11 de Novembro de 2009, 3:45

O Circo da Europa…

Comentário de Ironia
Data: 11 de Novembro de 2009, 9:23

“LIMPAR PORTUGAL vai implicar travar, punir e prender os sucateiros que nos emporcalham o Estado com negociatas malcheirosas, que nos poluem o país com lixeiras ilegais e que nos dão cabo da saúde – a nós e à democracia – com a podridão dos dejectos que acumulam.” Causa Nossa, 9 /11/09 A. G.
Não podia estar mais de acordo com A. G.
Dúvida:
Será que que à higiénica Sra. já ocorreu usar creolina e lixívia para limpar a casa, o PS e PSD???
E começar a desinfectar a casinha mal-cheirosa que se chama Parlamento, aqueles que gerem orçamento? É pior do que a gripe A!
Ou,
Ou,
Ou…
Ou referia-se apenas às sucatas de automóveis e às lixeiras a céu aberto?

O Sr. Dr. frequenta cada blogue! Por lá só se fala em podridão e dejectos ancestrais…
Quando aprende a zelar pela sua saúde e higiene mental?

Comentário de almajecta02
Data: 12 de Novembro de 2009, 0:48

bye bye significado, quanto aos revisionistas o único factor que dificulta a sua estreita colaboração com a burguesia monopolista é o seu carácter de notórios agentes do social-imperialismo, derrete-o-os mais a coimbra da alice.

Comentário de Iana Boua-Bida, a socateira à subcapa
Data: 12 de Novembro de 2009, 6:53

Sr. Cárluz,

Premitame uma palabrinha, Sr Cárluz Bidal.
Agente andarmus à subcapa, Sr. Carluz, agente fazermus negóciozitos de socatria, agente andarmus a gamarmus, subreptilmente, dá muinto trabalhinho, muinto esforçu, suór, lagrímas e muintos nerbussss, qu’e o Sr. Carluz julga? Para agente gamarmus à sucapa e fingirmus ca lixeira – está à vela bista de toudus, nu meiu do berdinho da fluresta – a ceu-abertu, e nuim em ofe-chore, é precisu termus muinta iarte e montãnhas de espertu na tóla, nuim ié cuálquer tóla… Hora, hora,bamos lá ber, a iarte e u espertu, balem, ú num balem (do berbo baler e num valir) teem de ser cumpensadus munetária-mente. O Sr. Carluz num axa que uz sucateiros-socapeiros, merecem câda cêntimu gamadu? É fruto de muinto trabalhu e óras eisxtra…
Abalie vem o trabalhu que guamár dá e hades-me dar-me razão, ó Sr. Carluz!

Iana Boua-Bida, a Socateira

Comentário de Directement D’Avignon
Data: 12 de Novembro de 2009, 18:50

“Tu regardes, tu lis et tu écoutes”

Mais qu’est ce que l’on peut faire??
Le peuple ne reágisse pas… Le peuple s’en fout…
Le peuple s’en fou sur la peinture (= o povo está-se nas tintas :D ) pour les “déchets et débris” et “La Face Oculte”

Ora, o meu Embate ideológico com o Real é este, só quero emigrar e só me apetece ouvir o puto tocar e cantar:
http://www.youtube.com/watch?v=bs7cITAcF78&feature=related

Escreva um comentário