Pesquisa

O “Amigo Joaquim”

9 de Novembro de 2009 por Carlos Vidal

(G. R. – 2009)

Li ontem isto no “Castendo” (um obrigatório blogue de António Vilarigues) e fiquei muito satisfeito. Trata-se do texto de uma reportagem da TSF em torno duma recente visita do sociólogo Augusto S. Silva, Ministro da Defesa, ao IDN / Instituto de Defesa Nacional. E fiquei satisfeito, pois a escolha de S. Silva para esta pasta releva de evidente adequação. Dizia pois o radialista com vero fulgor patriótico (aliás, recomendado também por Manuel Alegre, outro celebrante das nossas naus e caravelas):

«O novo Ministro da Defesa ressalva que o paradigma da defesa nacional está muito para além das fronteiras do país e os portugueses já estão habituados a adaptarem-se a novas situações ou não fossem eles os primeiros a saírem para o mundo no tempo das cascas de noz por esses mares fora».

Elogia o radialista Augusto S. Silva, talvez elogie também J. Sócrates, mas, acima de tudo, reflecte a alma lusitana, fundadora do cosmopolitismo e da globalização. Atenta, muito atenta esta TSF, propriedade, como o “Jornal de Notícias” e o “Diário de Notícias” daquele que, segundo o CM, Sócrates e Armando Vara (um português que cumpriu o “american dream” em Portugal) tratam por “amigo Joaquim” (ver também “Público”, edição impressa, 9/11).

São estes eventos que nos dão esperança.

 

Comentários

Comentário de lingrinhas
Data: 9 de Novembro de 2009, 15:15

sabes o que me dá esperança é um dia termos cá a liberdade tipo dos teus amigos da coreia do norte

Comentário de Carlos Vidal
Data: 9 de Novembro de 2009, 16:05

Estou completamente de acordo.

Comentário de almajecta02
Data: 9 de Novembro de 2009, 18:39

temos artista, em david hamilton à procura do sujeito, do eu e da consciência, apesar da mão na face da Isilda e dos Hendricks nunca mais digo mal das ciência sociais e humanas nem do “ser” nem do “sujeito”, vivam os reducionismos de consumo.

Comentário de M.
Data: 9 de Novembro de 2009, 21:24

Viva o “Portuguese Dream” para americano ver!

Comentário de almajecta02
Data: 10 de Novembro de 2009, 0:58

às moscas, em fendas, abalos surdos e disfunções cá estou com o aranhuço que vai ter que ficar com o meu corpo morto, e tu com a cabeça nos liszts, holsts, mendelsohns e restante musica da escandinavia, na autoformação e nos circuitos autónomos da crítica.

Comentário de Ironia
Data: 10 de Novembro de 2009, 14:14

“Os teus cabelos murcham nas minhas mão”, que frase tão poética!
Ai, murcham, murcham… a todos sem excepção.

Cadáveres nauseabundos, nem vê-los, safa!
Mesmo assim há cadáveres (de vivos) mais nauseabundos do que outros que já “bateram a bota”. Gosto muito mais do cadáver do El Che.

Ora, eu queria dedicar uma cantiga “deliciosa”, mas que não encontro na Net, é pró ‘gustinho SS, pr’ó nenuco d’ouro e p’ra outros Nenucos que andam por aí:

“Já não há pachorra p’ra te aturar,
Passa bem, que eu também
Eu não sou tu querias…
Nem quem te quer bem!.”

E a bela cantiga continua, só que me a minha memória RAM não dá para mais…

Comentário de almajecta02
Data: 10 de Novembro de 2009, 22:58

e é ainda por via destes heróis, ritos e mitos que apoio incondicionalmente a comunidade que vem, o multiculturalismo, os estudos culturais, o ourtro e as minorias e confrarias. Melhor estanhá-los e zinká-los como manada a lei do americam dream desde a casa da Isilda ao Magalhães.

Comentário de almajecta02
Data: 10 de Novembro de 2009, 22:59

Magalhães, o computador do nosso povo, claro.

Comentário de Ironia
Data: 11 de Novembro de 2009, 1:09

Camaradas,

É só para prevenir, sou amiga de um bando de ciganos, trato-os bem e eles não esquecem quem os recebe bem… amigos dos meus, meus amigos são. Se for preciso “dar porrada” nuns quantos, vai desde os SS aos nenucos todos…
Há um que é o Obélix, o mais giraço é o Astérix… Eu faço de druida (a very old female druida)

Ide pela sombra, acautelai-vos, que eles são muitos…

Comentário de almajecta02
Data: 13 de Novembro de 2009, 23:15

manada deve ser substituida por vara.

Escreva um comentário