Combate à corrupção? À morosidade dos processos? Aos crimes de colarinho branco? QUAL QUÊ! O importante é detectar as fugas de informação!

Ora aqui está uma excelente indicação do que Manuel Alegre acha que o alegrista Secretário de Estado da Justiça João Correia deve combater: as fugas de informação.
“Sou pelo combate à corrupção” é uma excelente frase para adoçar a principal preocupação.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

Uma resposta a Combate à corrupção? À morosidade dos processos? Aos crimes de colarinho branco? QUAL QUÊ! O importante é detectar as fugas de informação!

  1. Patricia diz:

    O que se verifica quando a comunicação social consegue informações que atribui a fontes,faz um grande alvoroço e divulga noticias,falsas ou verdadeiras,de assuntos que deviam estar em segredo de justiça.Isto acontece tanto com estes processos que investigam alegados crimes de corrupção e outros sobre vários assuntos que lhes parece bom para captar audiencias.Ora desta forma mais vale alterar a lei a acabar com o segredo de justiça,o que decerto como é o caso destas noticias das fontes pode prejudicar o bom andamento das investigações.É evidente que bom seria que estas noticias fossem amplamente divulgadas quando os processos fossem concluidos.Estou de acordo consigo quanto á necessidade de criar todas as condições para acabar com a morosidade da justiça,basta ver a quantidade de investigações em curso,algumas delas há largos anos,e quanto a conclusões definitivas nada se vê.

Os comentários estão fechados.