CONFIA


(José Penedos – fotografia de José Sena Goulão retirada daqui)

Em Madrid a acompanhar a comitiva do presidente da República, José Penedos, antigo secretário de Estado de Guterres e actual presidente da REN, será constituído arguido quando regressar a Portugal, no âmbito da operação Face Oculta. Fonte ligada ao processo que investiga suspeitas de corrupção e favorecimento da empresa O2 em concursos de empresas participadas do Estado confirmou haver indícios que envolvem José Penedos.

“Já ontem outro antigo ministro de Guterres, Armando Vara – forçado a demitir-se devido ao escândalo da Fundação para a Prevenção e Segurança – foi envolvido no processo “Face Oculta”. Pela sua posição de influência junto dos gestores públicos, terá tentado intervir nos concursos. É pelo menos nesse sentido que aponta uma escuta referida nos documentos que ontem acompanharam os mandados de busca. Terão sido oferecidos a Armando Vara dez mil euros para ajudar a O2.”

Varas, Penedos e afins, fazem parte dessa mole de inimputáveis que circula de nomeação em nomeação, e que só por mero acaso ou desobediência não contarão com o firme apoio do chefe do pântano, que Guterres não aguentou.
Já estão no prelo dezenas de opiniões para abafar os factos e que ora versarão sobre uma alegada campanha negra, ora sobre a inveja por “carreiras” de sucesso, entremeadas por inflamados argumentos sobre a inocência do Homem até que se prove o contrário ou sobre a ineficácia de gravações telefónicas enquanto meio de prova em tribunal… até que falhe a memória colectiva e a prescrição os ilumine.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 Responses to CONFIA

  1. Pingback: uberVU - social comments

  2. Pingback: Vestigios da República Democrática Alemã « Aldeia Vermelha

Os comentários estão fechados.