Tenham mas é juízo
28 de Setembro de 2009 por Carlos Vidal
CILDO MEIRELES. “Zero Dollar”. 1978.
O Rui Tavares, permanentemente instalado naquela sua imagem suave e bem educada, falava hoje na sua coluna do “Público” de uma esquerda maioritária em Portugal. Onde!?
Bom, depois das megamanifestações populares, de centenas e centenas de milhares de pessoas oriundas dos estratos e classes marcadamente “trucidadas” nos últimos anos (palavra de um Secretário de Estado socratista de há um tempinho), depois desta genuína voz ou vozes da esquerda nas ruas de todo o país, alguém pode alguma vez pensar que aqueles votos ontem depositados no PS pertencem à esquerda?? Porra, são todos votos contrários, sim, à esquerda, à que esteve nas ruas a lutar e a pronunciar-se incessantemente.
Em segundo lugar, o Rui Tavares dizia outro tenebroso disparate: diz estar em espera para ver e saber para onde se virará Sócrates (esquerda ou direita). Que conversa é esta? Que expectativa mais absurda. O que vai fazer Sócrates!?
Simples, não? : vai obcecadamente avançar com um governo minoritário autista (ele é um indivíduo para quem ”esquerda” e “direita” nada lhe dizem como conceitos e como nada), vai “tentar” governar, vai esperar ser derrubado ao fim de um ano e culpabilizar quem não o deixou governar e, como dizia o outro, quem não o deixou ”trabalhar” (ele é o teórico da “campanha negra”, não nos esqueçamos). Irá depois tentar recuperar a maioria absoluta da mesma forma que Cavaco obteve a sua primeira à custa dos disparates do PRD. É só e apenas isto que nos espera. Queriam o quê?? (E ainda vão ver pulularem por aí inúmeros cheques-dentista e cheques-bebé — campanha em marcha, já.)
Ver J Sócrates a negociar? O quê e com quem?

Escreva um comentário