Ainda lhe cai um cravo em cima…

«Às vezes há pessoas que parecem não saber o que separa o PS do PSD, mas eu digo-vos: o Serviço Nacional de Saúde é a diferença; o investimento público; a posição do Estado nas políticas públicas sociais e no combate às desigualdades e ao desemprego; as leis da paridade e do divórcio, a interrupção voluntária da gravidez, a rejeição do auto isolamento e o cravo vermelho na lapela nas comemorações do 25 de Abril»
Manuel Alegre, 19.09.2009

O deputado socialista Manuel Alegre disse ontem em entrevista à Sic Notícias que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a sofrer uma “grande machadada”, e que o ministro Correia de Campos não tem condições para continuar no Governo. Sobre a petição cujo primeiro signatário é António Arnaut, Alegre disse que espera que a petição tenha eco sobre o primeiro-ministro e sobre o governo.
Manuel Alegre, 21.01.2008 (os destaques são meus)

Muitos de nós combatemos, por caminhos diferentes, o pensamento único que nos últimos vinte e tal anos desregulou o mundo aplicando em toda a parte as mesmas receitas: diminuição do papel do Estado, redução dos serviços públicos ou a sua gestão em concorrência com os privados, esvaziamento dos direitos sociais, deslocalização, desemprego, exclusão, precariedade, corrupção, destruição do ambiente, agravamento das desigualdades, empobrecimento progressivo da qualidade da democracia.
Manuel Alegre, 14.12.2008 (os destaques são meus)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a Ainda lhe cai um cravo em cima…

  1. fernando diz:

    sem comentários. Aqueles que se propõem a votar BE como voto de protesto contra este PS arriscam-se a conseguir colocar no governo deste país a pior ditadura desde o tempo da monarquia. Como dizia o poeta “o que faz falta é avisar a malta”.

  2. Petunio diz:

    Grande impostor. Ainda há quem acredite neste homem.

  3. Andam para aí a tentar ressuscitar o sampaio para a presidência mas talvez o alegre volte afinal

  4. Para Alegre tudo não passa de uma questão de floricultura, enfim…

  5. TioSam diz:

    Sempre sobra o cravo na lapela!

  6. Augusto diz:

    Alberto João Jardim , diz que não aceita governo PS, com organização comunista BE , em Portugal.

    Parece que há por aqui admiradores do Jardim e da “democracia” que vigora na Madeira….

  7. Da-se diz:

    O gajo que inciou a perseguição à Imprensa no post-Abril, mandando encerrar “O Século”, permite-se vir dar lições de liberdade.
    Um alegre troca-tintas. Há, no entanto, quem o leve a sério, calcule-se!

  8. Bastava esta frase, Tiago: «O SNS é uma bandeira socialista que está a ser esfarrapada; e mais que uma bandeira socialista, é uma bandeira que o povo precisa».

    http://aventar.eu/2009/09/19/alegre-em-campanha-para-as-presidenciais-de-2011/

Os comentários estão fechados.