Vergonhoso

Esta notícia tem tudo o que não deve ser: o futebol, as autarquias e o ordenamento do território. Porque será que o actual presidente do Benfica apoia a candidatura do actual (ou demissionário?) presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo? Será que se Fonseca Ferreira ganhar, Palmela será transformada num fantástico Resort Benfica ou Freeport da Luz?

Luís Filipe Vieira falava a cerca de duas centenas de pessoas num jantar da candidatura socialista de Fonseca Ferreira à Câmara de Palmela, depois de uma visita à Casa do Benfica, onde começou por falar do êxito conquistado pela equipa de futsal, que se sagrou campeã nacional
(…)
Na visita a Casa do Benfica em Palmela, Luís Filipe Vieira referiu também que o vice-presidente, Domingos Almeida lima, está a trabalhar num projecto para uniformizar a imagem de mais de 200 casas do Benfica, algumas das quais já ostentam o novo visual interior e exterior.
Da Casa do Benfica de Palmela, Luís Filipe Vieira, Fonseca Ferreira e dezenas de apoiantes do clube da Luz e da candidatura socialista, seguiram para um jantar numa unidade hoteleira da região.
O presidente do clube da Luz fez questão de justificar o apoio dado ao candidato do PS, assegurando que Fonseca Ferreira “reúne todas as condições para se tornar mesmo o próximo presidente da Câmara de Palmela.
Fonseca Ferreira, que recebeu uma camisola do Benfica com o slogan da candidatura “Muda Palmela”, agradeceu o apoio com o elogio do trabalho desenvolvido por Luís Filipe Vieira na resolução dos problemas financeiros, alegadamente herdados da antiga gestão de Vale e Azevedo.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a Vergonhoso

  1. Esloveno diz:

    Além dessa perigosa associação, o Fonseca Ferreira tem tudo para se tornar numa cautionary tale da política local: promessas de apoios de figuras nacionais, artigos de opinião em revistas nacionais, amizades com os canais de televisão nacionais…. e no entanto não deverá vencer a actual presidente da Câmara. Porquê? Porque não se faz campanha para uma pequena autarquia com gente de fora nem com meios de fora, sem conhecer as sensibilidades locais (ele nem sabe as freguesias do concelho). Uma campanha autárquica é uma batalha de proximidade, de beijinhos e apertos de mão, de caras conhecidas lá do bairro. Fica provado mais uma vez.

  2. Corvo diz:

    O Luis Filipe Vieira como cidadão pode apoiar quem ele quiser, tal como o faz por exemplo o Pinto da Costa.

    Mais grave foi o que se passou com o Vilarinho, que empenhou TODA a direcção do Benfica na época , no apoio á candidatura do Durão Barroso.

  3. Tiago Mota Saraiva diz:

    Claro que o LFV pode apoiar quem bem entender. O que não pode é por o Benfica a apoiar uma candidatura.

  4. Pingback: cinco dias » Vergonhoso (continuação)

  5. Gonçalo Folgado diz:

    uma campanha autárquica não se ganha com beijinhos, ganha-se com ideias, com valores e com principios. Este post é verdadeiramente vergonhoso, mas pela displicência como afirma ou julga o caracter das pessoas envolvidas sem qualquer conhecimento de causa.

    Fonseca Ferreira é um homem integro, que tem pautado toda a sua carreira profissional pela excelência da sua competência sem qualquer ligação à clientela partidária. Aliás, desde de 2000 que protagoniza uma corrente de opinião interna que desafiou desde sempre o establishement das direcções do Partido Socialista. E porquê? Porque assume causas, convicções, valores e ideias como instrumentos fundamentais do exercicio da causa politica.

    Mais uma vez, lamento discordar com este tipo de afirmações sem qualquer sentido, visto que o que aconteceu foi que um amigo (LVF) foi jantar com outro amigo (Fonseca Ferreira) e as t-shirts do Benfica foram oferecidas pelos jovens da candidatura como um gesto de puro simbolismo.

    Repito: as campanhas, sejam quais forem, fazem-se com ideias e valores. Fazem-se na rua, com as pessoas, no contacto com elas, testando essas ideias e sensibilidades junto das pessoas. Fonseca Ferreira está há dois meses a conhecer a fundo a realidade de Palmela, as pessoas de Palmela, os problemas de Palmela e a estruturar uma visão de futuro para um concelho que há 35 anos é completamente deixado ao abandono, no imobilismo, na ausência de ideias e coragem para fazer diferente, de forma criativa, inovadora e com o compromisso com todos.

    Não percam tempo a discutir “formatos” de campanha. Quando alguêm a está a fazer de forma não convencional e com base nas suas convicções – há que assumir o prazer das suas ideias e não o desprazer de julgamentos sumários idiotas.

  6. Carolina Pereira diz:

    Claro que o sr. engenheiro Fonseca Ferreira foi nomeado presidente da CCDR pela sua independência. Claro que o Luis Filipe Vieira foi a Palmela apoiá-lo porque não tem interesse nenhum nisso nem o sr. engenheiro lhe fez algum dia algum favor… Claro que o Gonçalo Frota – que resume as políticas para a juventude a skatódromos e equipamentos da mesma importância – também não tem interesse nenhum em pôr-se em bicos de pés e tem feito uma campanha só de ideias e das boas. Espere sentado, menino Frota, para não se cansar e pode ser que lhe arranjem um lugarzinho ao fresco.
    Quanto aos dois meses que o sr. engenheiro leva de conhecimento da população de Palmela, pena é que a população ainda não tenha dado por isso…

  7. Tiago Mota Saraiva diz:

    Gonçalo Folgado, sobre “conhecimento de causa” garanto-lhe que tenho bastante mais do que o que já escrevi neste blogue. Não sei se o seu comentário é inocente ou pretende iludir quem por aqui passa.
    De qualquer forma parece-me patética a teoria que a responsabilidade da contrafacção de uma camisola do Benfica foi feita pelos “jovens da candidatura”. Primeiro foi Vieira, depois Fonseca Ferreira, agora os jovens… qualquer dia dizem que encontraram a camisola no lixo e deram a LFV para não se estragar.

Os comentários estão fechados.