Carolina Patrocínio e Manuela Ferreira Leite

Não me custa imaginar que Manuela Ferreira Leite seja pessoa para comer uvas com grainhas.  No que me diz respeito, nem isto abona a em favor da líder do PSD nem aquilo joga em desfavor da mandatária para a Juventude do PS.  Aliás, recordo com especial pesar o dia em que a minha mãe deixou de me descascar as maçãs. A vida continua e hoje, sem tão gentis cuidados, sou uma pessoa condenada a consumir fibras. Fruta na fruteira, cabe constatar que  Manuela Ferreira (a candidatada) tem uma presença na vida política portuguesa muito semelhante à de Carolina Patrocínio. Onde a imagem de uma representa a beleza e a juventude, a imagem de outra representa a verdade. Irmanadas como significantes imagéticos pouco mais têm a propor do que aquilo que aparentam (no caso da Carolina) ou aquilo que querem aparentar (caso de MFL).

Como significantes puros que nalgum momento se deixaram contaminar, o erro de Carolina foi falar dando laivos de aristocracia endinheirada à imagem de menina bonita. O erro de Manuela Ferreira Leite foi deixar-se mostrar como a “madrinha” de António Preto. De resto Ferreira Leite evita cada palavra a mais, aflige-se com cada enunciado que faça perigar a verdade que  Pacheco Pereira  entreviu há meses num grande plano das suas rugas. Ao falar demais Carolina Patrocínio sublinhou o vazio político da sua mundividência. Já Ferreira Leite, ao nada dizer, luta por fundar a verdade  no culto contemporâneo da (sua) imagem.  Beleza e verdade, a cada conceito o seu modelito.  (replay)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 respostas a Carolina Patrocínio e Manuela Ferreira Leite

  1. Luis Rainha diz:

    Bem visto, Bruno.

  2. fernando rosa diz:

    lolololol.. nem mais. afinal Carolina Patrocinio e Manuela Ferreira Leite até podem ser gémeas separadas á nascença.

  3. Luis diz:

    Eu francamente acho que quem fulaniza não quer discutir políticas.

  4. 5noites diz:

    Brunoconinuasparvo.

    A esquerda imbecil que tu representa, vai levar os NEoCon ao poder.

    Acordapá.

  5. O que mais impressiona é a ligeireza nas escolhas de José Sócrates, aparentemente apenas preocupado com o aproveitamento da imagem da jovem que tem sido lançada na SIC.
    Como é óbvio as escolhas do PSD e do CDS também deixam muito a desejar.
    É um tipo de comportamento que parece apostado em desprestigiar a política e os políticos.

  6. atom diz:

    Por favor… devemos relativizar a Dª. Carolina.
    Se compararmos a mandatária para a juventude (Dª. Carolina Patrocínio) do candidato a primeiro-ministro pelo PS (Sr. Eng. Sócrates), com a mandatária para a terceira idade (Dª. Manuela Ferreira Leite) do candidato a primeiro-ministro pelo PSD (Sr. Prof. Silva) constatamos:
    – Ambas dizem disparates quando abrem a boca.
    – O visual da mandatária do Sr. Eng. Sócrates faz-nos esquecer aquilo que ela diz.
    – O visual da mandatária do Sr. Prof. Silva não nos “faz” esquecer aquilo que ela diz e ainda nos faz lembrar a banda desenhada de Walt Disney e a personagem Maga Patológica.
    Moral da história… Em igualdade de condições, a plástica da Dª. Carolina torna os seus disparates muito mais suportáveis que os da Dª. Manuela. O mundo é cruel…!

  7. ezequiel diz:

    quando o António se ausenta

    isto fico parecido com a revista Caras…

  8. liliana diz:

    para ja a manuela ferreira leite e uma parva e ea carolina nao e irma gemea da manuela e o fernando rosa e toto.

  9. IUR diz:

    O problema não é que que a menina goste de uvas descascadas, o problema é que gente com como a empregada da menina que possivelmente tem mais capacidade mental que a “patroa” ganhe 450 euros e trabalhe para gente que é capaz de dizer que “só come uvas descacascadas pela empregada”. Esta gente que “só come uvas descacascadas pela empregada” estão no poder ou são os lacaios do estado e ainda gozam com quem trabalha e os alimenta!Estes são os gajos que mandam no país!

  10. catarina diz:

    Nao sabes o que dizes nao gosto nada de voce manuela ferreira leite

Os comentários estão fechados.