novo cinco dias
acesso ao novo 5dias.net.- COLA O TEU CARTAZ, ACTIVISTA! 1. Imprime o cartaz. 2. Cola-o no local de trabalho, na escola, na mercearia, no café, na rua, onde te apetecer. 3. Fotografa-te, com os vizinhos, os amigos, o teu cão, junto do teu cartaz. 4. Envia-nos a foto para a página do Manifesto em Defesa da Cultura no Facebook e será publicada.
-
Comentários
- Raquel Varela em Bloco de Esquerda, os cães e as crianças
- Raquel Varela em O Cão de Hitler
- coronel tata em O Cão de Hitler
- Raquel Varela em O Cão de Hitler
Autores
- André Levy
- António Figueira
- António Mira
- António Paço
- bicyclemark
- Bruno Carvalho
- Bruno Peixe
- Carlos Guedes
- Carlos Vidal
- Cláudia Silva
- Eugénio Rosa
- o engenheiro
- Francisco Furtado
- Helena Borges
- João Labrincha
- Jorge Mateus
- José Borges Reis
- João Torgal
- João Valente de Aguiar
- Joana Manuel
- Manuel Gusmão
- Margarida Santos
- Miguel Carranca
- Morgada de V.
- Nuno Ramos de Almeida
- Paulo Granjo
- Paulo Jorge Vieira
- Pedro Ferreira
- Pedro Penilo
- Rafael Fortes
- Raquel Freire
- Raquel Varela
- Renato Teixeira
- Ricardo Santos Pinto
- Sérgio Vitorino
- Tiago Mota Saraiva
- zenuno
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates Vídeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
Pois é Tiago para evitar criticas como esta é que a MFL não concorda com o investimento público.Mas acerca das pérolas que saem da boca dela quando resolve falar voces andam todos muito distraidos.Vá lá façam um esforço e repartam o mal pelas as aldeias senão os eleitores ainda pensam que do PSD não há nada a dizer,qual afinal há mesmo muito que criticar
Por acaso, o meu filho tem um gabinete de arquitectura e não lhe sobeja nem um destes projectos.Se forem ver quem são estes arquitectos é dobrado contra singelo que são os que sempre trabalharam com os técnicos das administração pública, e que partilham ateliers na privada. Enfim, uma alegria!
Porque é não se fala do Estado Rosa tal como se falava do Estado Laranja?
Esqueci-me do “que”. Já agora, aproveito para desejar que a 27 de Setembro a rosa murche de vez e a laranja se revele menos azeda que noutras ocasiões.
As raras escolas construídas de raiz não vão a concurso público. Não têm projecto aprovado pelas câmaras.
Não incorporam a percentagem de obras de arte sobre 2% do total do custo como é de lei. (creio que é essa percentagem)
Quando incorporam obras de arte, estas não são adquiridas por concurso.
Lembro-me de uma escola primária construída antes do 25 de Abril, aqui de Lisboa com uma escultura de Maurício Penha. Não era nenhum apadrinhado do regime fascista….
Os boys xuxas conseguem ir bastante mais longe, e têm-se esmerado em acabar com todos os focos de cultura que existem em Portugal…
Ó Tiago, diz aí à menina Patrícia, que a questão não é ps ou psd. trata-se, no mínimo, de decoro e boas maneiras. Vergonha na cara, digo eu.
Meu caro Miguel Dias quanto a vergonha na cara,decoro e boas maneiras,aquilo que eu quis dizer é que já tivemos outros governos alem do do PS,e parece-me que nos do PSD e PSD/CDS essas qualidades tambem não existiram.Costuma-se dizer ou há moralidade ou comem todos,e como vamos ter eleições legislativas nas quais esses partidos se apresentam ao eleitorado seria bom que as criticas fossem mais bem distribuidas.
Patrícia, tem toda a razão. Nesta tipo de compadrios PS e PSD são iguais ao litro e as empresas beneficiadas até são mais ou menos as mesmas.
As criticas não tem de ser distribuídas. Tem de ser feitas a quem de direito ponto. Que o Psd e o Ps sejam farinha do mesmo saco, é por demais sabido (com vantagem para a farinha do primeiro que me parece mais genuína). Acontece que o post do Tiago se refere a uma medida concreta de um Governo PS, com a qual, até prova em contrário o PSD não tem nada a ver (inclusive criticou alguns aspectos do funcionamento da Parque Escolar- não este- pela voz da MFL). Ora, o comentário da Patrícia está implícita, por conveniência táctica, a ideia que temos que ser mais suaves com o PS porque no fundo o PSD é igual, logo… Por mim- que normalmente voto psd- fosse o qual fosse o governo cá estaria por mim a malhar forte e feio no que entendesse injusto.