Suplemento desportivo

Em matéria de desporto, é sabido que sou neutro: adepto desde muito pequenino do Lokomotiv da Estrela (vulgo o 28, que equipa de amarelo), trato os grandes do meu país com equidistância e isenção. Posso por isso aplaudir a antecipação de uma das mais afamadas categorias de quasi-vencedores do futebol português, a dos campeões de Inverno, ou do Natal, que neste ano de 2009 se transformou na dos campeões da pré-época. É também com muita simpatia que eu assisto a estádios cheios e “em delírio” (cfr. “A Bola” de ontem) com jogos a feijões, à falta de melhor, e a propostas como a do ex-Director-Geral do SLB, José Veiga (cfr. “Record”, 1º de Agosto), que sugeriu à UEFA que se jogassem agora as super-taças europeias (vencedor da taça dos campeões X vencedor da taça das taças) de todos os anos anteriores à efectiva criação da Super-Taça (1972). A proposta é meritória, mas peca por pouco audaciosa: esses jogos deveriam realizar-se com as mesmas equipas que, algures nos anos 50 e 60, venceram as ditas taças – e os seus respectivos clubes deveriam, de resto, ser declarados campeões vitalícios das competições em que estivessem envolvidos. No caso português, esses campeões do antigamente poderiam ainda fazer-se acompanhar de algum juiz desportivo que gozasse da sua particular estima (sugerindo-se o Sr. Inocêncio Calabote, se ainda estiver vivo, ou, na sua ausência, esse alto representante do espírito olímpico que dá pelo nome de Lucílio Baptista), questão de prevenir alguma surpresa desportiva.

Sobre António Figueira

SEXTA | António Figueira
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a Suplemento desportivo

  1. Chico da Tasca diz:

    António Figueiredo

    Eu como Benfiquista, antes de mais sugiro-te : toma um garrafão de Kompensan, porque andas o barril cheio de azia e por isso vens para aqui arrotar azedo.

    No entretanto olha : Vai pó Caralho lagartucho de merda !

    E olha : põe umas velas à Vaca Cornélia porque se passaste na 4ª feira foi graças a ela, não foi por mérito.

    E torno-te a dizer : vai pó caralho !

  2. Chico da Tasca diz:

    António Figueira

    o facto de o Sport Lisboa e Benfica estar a fazer boas exibições, e a ganhar está-te a fazer comichão, a ti e a muitos, mas olha tens bom remédio : coça-te !

    Olha lagartucho só espero que o clube dos lagartos leve no focinnho com toda a força quando jogarem com a Fiorentina. Podes ter a certeza que é uma alegria que me dão, entre muitas que já deram.

Os comentários estão fechados.