Antevisão da blogo-conferência de Louçã

Bem que nos convidaram; mas, como aqui não andamos freneticamente a investir em carreiras como boquistas profissionais nem temos o verbo “aparecer” como mandamento primeiro das nossas agitadas vidinhas, estamos com dificuldades em encontrar voluntários para a coisa. No entanto, temos pena de não podermos conviver com aquele que deve ser um dos homens mais poderosos do nosso hemisfério, pelo menos a fazer fé no simplexe que acha que a «novela Joana Amaral Dias» foi «concebida, escrita e representada por Francisco Louçã», tendo arrastado uma figurinha do PS para nela participar – através de artes mágicas ou de hipnotismo, ainda não se sabe muito bem.
De qualquer forma, o que vale é a tecnologia: tratamos de deixar aqui a nossa questão, oferecendo ao nosso Guia Espiritual a comodidade de só ter de escolher entre três hipóteses verosímeis.
Pergunta:
Grande e Exclusivo Mestre, é mesmo verdade que quando o Bloco ganhar umas eleições vamos abandonar a Civilização Ocidental, saindo da NATO, da União Europeia, da Eurovisão e da FIFA?

Resposta:

Essa é uma pergunta provocadora. Considerem-se purgados.
Tenho de perguntar ao pessoal da Ruptura/FER.
A União é uma Europa de governos, dirigida pelos mais fortes, unida nas políticas internas de liberalização dos mercados e neutra ou complementar, ante o poder político e militar do Império com sede em Washington. O Bloco recusa a “Constituição não-escrita” da Europa, assente no liberalismo e na destruição da solidariedade social. Na política externa, os mesmos princípios aplicam-se a uma visão de cooperação internacional e de rejeição do militarismo e do exterminismo.
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

Uma resposta a Antevisão da blogo-conferência de Louçã

  1. Nem à parte da Eurovisão te respondeu?

Os comentários estão fechados.