O óbvio alucinado

igauis

«(…) que é igual ser da extrema-esquerda ou da extrema-direita devia ser óbvio e aceite por todos.»

AAA, no Insurgente

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

13 respostas a O óbvio alucinado

  1. Artur Sequeira Portela diz:

    A diferença é que um é um preso político!

  2. Maria diz:

    Ainda há näo muito tempo um escriba deste blog afirmou que tinha duas casas,a extrema direita e a extrema esquerda,dando razao a quem defende esta opiniao

  3. Pinto diz:

    A diferença é a mesma que existe entre isto e isto.

  4. i.tavares diz:

    Por favor,essa não.O Chico da rua da Palma,não pode ser igual ao Machado
    da Maria Cardoso

  5. Luis Rainha diz:

    Um é um imbecil, outra não anda longe.

  6. xatoo diz:

    o Louçã é de estrema esquerda?? Como se andou por aí a falar numa coligação BE-Manuel Alegre, convém refazer a intenção de juntar os trapos com essa múmia para gerir social democracia burguesa capitalista

  7. o cavalheiro da esquerda tem um certo ar marroquino. em contraste, o da direita parece-me da mais pura raça sueva deste lado da Schwarzwald.

  8. Diogo diz:

    E a extrema-estupidez, em que posição do espectro partidário se situa?

  9. Augusto diz:

    Pois talvez seja melhor pôr a fotografia do Jeronimo de Sousa…..em vez do Louçã.

    Não sei é se Alberto João da Madeira aprova….

    Mas afinal eles até se dão tão bem, ou não tenha sido o Jeronimo do PCP , a afirmar alto e bom som, que há democracia na Madeira, pois fez sempre lá comicios sem problemas…..

  10. lucastadeu diz:

    São mesmo iguaizinhos e,eu como cego não vejo as diferenças.
    Um trafica drogas,armas e é dos cobradores de dívidas difíceis-da sua capoeira sairam assassinos(eu sei q caiu muito bem,nas pessoas bem,vulgo democratas…) e,este, é um psicopata nazi,e se souberem de história foram os homens de fila dos Krupps e da alta finança alemã,da Iniciativa Privada,caso estejam ‘esquecidos’…
    O outro,é bem diferente,embora tenha descoberto que é um social-democrata envergonhado (pois,nunca se ‘descozeu’)apesar de tudo respeito-o e tou mais perto dele do que da Joana Amaral Dias(embora não me importasse ….)

  11. O problema da nossa direita orfã, que não se revê no CDS e no PSD, é que tem vergonha de aderir ao Mário Machado (apesar das afinidades), e depois aparecem com estas brincadeiras de meninos corados porque os espreitaram na casa de banho quando brincavam com o que não devem.

  12. MigPT diz:

    E que tal substituir as fotos Mussolini, Hitler e Pinochet de um lado e Estaline, Pol-Pot, Enver-Hoxa, a dinastia norte coreana e os irmãos Castro do outro.
    Assim, as diferenças já não parecem tão grandes pois não?

  13. LR diz:

    MigPT,
    Não me parece que tenha entendido a questão. Quando se afirma que é “igual ser da extrema-esquerda ou da extrema-direita” não se está a comparar crimes, nem ideologias, nem monstros produzidos pelos dois campos.
    A questão é mais simples: será igual hoje, na nossa realidade, ser militante de um partido de extrema-esquerda ou de extrema-direita? Enquanto vemos estes últimos a promover o ódio, a xenofobia, a violência e o racismo, os primeiros preconizam… a nacionalização da EDP e “atrocidades” similares.
    A extrema-direita, hoje em dia, é domínio de criminosos, de gangs e de malta que apenas procura uma desculpa para se dedicar à violência. Se a si tanto lhe faz que um filho seu seja skinhead ou militante do Bloco, parece-me que está com um problema grave.

Os comentários estão fechados.