Ora, no meio do meio do meio do meio do meio do meio do meio do meio.

Ora, continuando ainda a minha análise do texto de Miguel Vale de Almeida defendendo a sua posição entre o BE e o PS [A1 – A de Alegre talvez, não sei], eu acrescentaria outras hipóteses: por acaso, eu sinto-me (não é verdade, mas faz de conta) entre os que estão entre o BE e o PS, mas mais para o lado do BE [X3]; e temos ainda outra posição possível: os que se situam entre os que estão entre o PS e o BE, mas um bocadinho mais para o lado do PS [X4]. E isto pode ser multiplicado ainda, se juntarmos (oh horror dos horrores!!!!) o PCP (o horror revolucionário!). Ou seja, há aqueles, sem dúvida, que estão entre o PCP e o BE [A]. No meio, precisamente. E depois os que estão entre os que estão entre o PCP e o BE [X1], mas estão mais para o lado do PCP, e os que estão entre os que estão entre o PCP e o BE, mas mais para o lado do BE [X2]. O que dá o seguinte gráfico iluminante:

PCP — A — BE — A1 — PS, e

PCP — X1 — A — X2 — BE — X3 — A1 — X4 — PS

Agora é fazer contas e, em Setembro, votar PS (que é a direita genuína) ou BE (o novo centrão).

(Post-scriptum: E quem conhece Zenão sabe que isto ainda pode ser mais esmigalhadinho, oh oh se pode; ou seja, conseguir os pontos de X5 a X12, e assim encontrar espaço para pessoas tão clarificadoras, como… deixa cá ver… Daniel Oliveira, Mário Soares ou Joana Amaral Dias – e ficamos todos representadinhos.)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Ora, no meio do meio do meio do meio do meio do meio do meio do meio.

  1. lucastadeu diz:

    Ah!o paradoxo de Zenão.Esse delicadinho da silva faz-me comichão aos neurónios.falam o tempo todo da discriminação a que são sujeitos pelo poder burguês e,depois para sancionar o Estado Discricionário,isto e aquilo e vão votar nos mesmos gajos q os lixam-axo que é o paradoxo dos otários,tendem para o nível zero.É preciso ser masoquista.Eu ex-votante do BE que o deixou de ser depois do silêncio ensurdecedor sobre Marx,a boazona(pq o é,e gosto de ser maxista nestes casos dos ‘politicos’)da Joana(ui) Amaral Dias(dias e dias sem pôr os pés nos orgãos do saco de gatos) ter cantado loas ao amigo de criminosos de guerra,vendedor de armas à Unita e,tão,tão silenciado neste país da liberdade de expressão(cófcóf),do Daniel Oliveira e outras espécimes que não tarda nada já estão na cama com o PS!Fo**-**!

  2. Leo diz:

    “Miguel Vale de Almeida defendendo a sua posição entre o BE e o PS”

    Tem dias em que MVA tem momentos de lucidez. Entre BE e PS está o PCP e os Verdes, certo?

  3. lol diz:

    Vai pró caralho, Vidal.
    Ou então vou eu, que é o mais certo.

  4. Pedro Penilo diz:

    Eu hoje situo-me entre a minha unha e a ideia de que não quero que me chateiem muito, mas mais para lá um bocadinho.

  5. lol diz:

    Admiro este post. Mas eu sou um simplório.

Os comentários estão fechados.