O jornalismo da Lusa estará bem posicionado para os Prémios ERC. Ontem conseguiram colocar em todos os meios de comunicação a informação que a cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, iria discursar na manifestação dos professores. Com este jornalismo de Estado penso que o governo podia poupar uns cobres com a sua agência de comunicação.
Aqui fica para memória futura:
Fenprof estima 70 mil pessoas, PSP indica menos de 55 mil
A Federação de Professores (Fenprof) estimou hoje em 70 mil as pessoas que percorrem a Avenida da Liberdade na manifestação dos docentes convocada pelos sindicatos do sector, mas a PSP aponta para 55 mil
Manuel Grilo, do secretariado da Fenprof, garantiu à Agência Lusa que 70 mil pessoas manifestam-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, percorrendo o trajecto Marquês de Pombal-Restauradores, em protesto contra a polÃtica educativa do Governo.
Manuel Grilo adiantou à Lusa que estão ainda a chegar ao Marquês de Pombal os professores de Lisboa e de outras zonas do paÃs, que se atrasaram nesta marcha que se iniciou cerca das 15h30.
Estes números contrastam com uma estimativa avançada à Lusa pela PSP, que situa entre os 50 e os 55 mil o número de manifestantes.
A frente da manifestação estava, às 16h10, junto à Praça dos Restauradores, onde se encontra instalado um palco no qual Mário Nogueira, da Plataforma Sindical, e Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às Europeias, irão discursar.
Muito giro. Espero que os senhores profs votem todos CDU. Depois criticam Vital Moreira exigir que MFL fale do caso BPN ( o que até acho graça – corruptos contra corruptos) Por tudo isto, se fosse aos tugas votavam no meu cão.
claro que sim, todos CDU…
vejamos o óbvio. 70% dos passeantes já lá tinham estado no passeio dos 85 mil, fácil era ver que alguns de professores só tinham, digamos, a experiência de vida. mas continuando. 20% eram agitadores do be, pctp e outros quejandos, divididos entre professores, párias e outras faunas. 10% eram realmente professores descontentes. ah! não esquecer as individualidades do cds e psd. presentes, sim senhor, mas apenas para receber banho de povo. nesta campanha tem sido difÃcil.