Oliveira Costa: análise sintética do que se passou ontem, e aviso à navegação

oc1
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

15 respostas a Oliveira Costa: análise sintética do que se passou ontem, e aviso à navegação

  1. A. Laurens diz:

    Tapar o cavaquismo com o PS não me parece grande solução para o assunto. E se o PS tem as suas nódoas o cavaquismo sempre me pareceu sinistro. Linda gente. Sabe-se lá todo o resto. O perfume a podre já andava bem no ar quando Cavaco convidou Dias Loureiro para seu conselheiro. Ma eles lá se entendem. A procissão vai no adro e Dias Loureiro continuará escondido a trás da esfinge.
    Há pessoas “muito sérias” apenas porque fazem cara de pau. Do santinho benfeitor de nome Cadilhe, só quem não se lembre da triste figura ao ser corrido do governo cavaquista por fraude, deve haver muito para saber, que não se saberá, bem entendido.

  2. j diz:

    «Por acaso, ou talvez não, eu até estou mais interessado em compreender esta pressa e grande ansiedade do PS do que em perceber tudo o que Oliveira e Costa tem para dizer.»

    Sim, porque Oliveira Costa já não precisa de dizer mais nada.
    Aliás, para mim, ele não trouxe novidade nenhuma.

    E o que oCarlos Vidal diz, de que «Por acaso, ou talvez não, eu até estou mais interessado em compreender esta pressa e grande ansiedade do PS do que em perceber tudo o que Oliveira e Costa tem para dizer», com o que eu concordo, apenas significa que anda por aí gente com o rabo a arder, mortinha que dê um baque ao homem.

    Só um néscio já não percebeu há muito tempo «o regime».
    É um vergonha que num escândalo destes, e de outros que não podem de lhe estar associados, e que são transversais a um «bloco central de interesses» com mais de vinte anos, apenas este homem esteja preso.

  3. Paulo Ribeiro diz:

    carlos vidal, isto começa a soar como desespero. vem o amigo todo ufano e como o famigerado cebolinha que ao balcão da sua tasca diz que assina por baixo, apresentar o portugal dos pequeninos como fonte. por mil macacos! não se vê logo que aqueles pequenos fascistas, mascarados de utilitaristas e consequêncialistas, estão a tentar tapar o sol com a peneira? sabe o que espanta? é que nem a tvi, nem ninguém, esteja a aproveitar o filão noticioso do bpn. isto porque, pelos vistos, não só existem arguidos, como arguidos presos. eu gostava de saber, como três ou quatro indivíduos, todos filhos da mesma mãe politica, ex-governantes ou com responsabilidades nos governos do psd, alguns próximos do presidente cavaco, outros do presidente durão, gente com massa adquirida vai-se lá saber como, e que têm financiado e estão a financiar o seu partido, nem sequer são tocados, isto é, mencionados pela comunicação social. parece que a dita comunicação social, apostou tudo no cavalo errado. veja-se como um caso que não dá nem dará em nada, a não ser “fumo negro” deitado aos olhos dos portugueses, é insuflado constantemente com nédia informação, alguma, perfeitamente hedionda, serve, nestes dias, para ocultar o caso bpn e bpp. veja-se como, quem controla a informação em portugal, amigo do seu amigo, continuamente interessado nos seus interesses, accionista desses bancos, utiliza os seus meios e alguns patetas ao serviço, para esconder os bpn’s e os bpp’s.

  4. almajecta diz:

    depois da virgem Maria e respectivas aparições, da verdade, da ética mais dos testas de ferro lôrpas, gosto muito do fundo da fotografia. É do grande assistente do vasarely ou corbusier ou lá o que é, coisa de arquitonto. Não serão estes malogrados inquéritos parlamentares uma diversão?

  5. Quero apenas chamar a atenção do que todos sabemos: o regime, aquilo que de forma pertinente chamamos o “regime” é composto pelo PS e PSD. O que acho curioso e suspeito é o facto de quando o problema bate à porta do PSD o PS, apressadamente, quer fechar o assunto como sendo do “outro”. E não é. E vice-versa. Quando o problema bate à porta do PS, que o PSD não queira encerrar o assunto à pressa. Estão os dois ligadíssimos. Agora, agora o problema parece ser dos restos do cavaquismo, sem dúvida. Mas que o PS não feche o assunto rapidamente. As coisas entretecem-se mais do que parece.

  6. Coitado do homem, fez um discurso à Fidel, está doentinho, nem passwords tinha, começou a trabalhar aos 12 aninhos, tenham piedade dele. Avisem o Cavaco que tem de pensar na reeleição e que nos próximos meses não deve convidar o Sr Dias para comer Vichyssoise.

  7. Nuno Ramos de Almeida diz:

    Carlos,
    O homem chama-se José de Oliveira Costa. O nome dele não tem “e” no meio. É um erro do Público e até do Parlamento, mas é um erro.

  8. Paulo Ribeiro diz:

    carlos,
    a história chama-se psd. não tem “e” no meio. é um erro de julgamento colocar outro partido no bolo, é um erro.

  9. fernando antolin diz:

    Não é não,Paulo Ribeiro.Entre BPN’S , BPP’S,Freeport’s, Covas da Beira e tudo o mais,é todo um centrão que está metido, PSD,PP e claro, o PS. E os outros não, só porque ainda nunca chegaram na realidade à mesa do Orçamento…

  10. carlos graça diz:

    Os 10 maiores accionistas do bpn chamam mentiroso ao Oliveira; Um tal J. Coimbra diz que ele é mais-que-mentiroso; Cadilhe diz que o homem está tolo e q se julga jesus crist super star; O Loureiro também diz que é inocente; O Oliveira diz que se a coisa fosse bem investigada e fossem revelados todos os “podres”, a banca portuguesa ia ao fundo; mas se todos são inocentes, afinal para que servem estas comissões de inquérito? fait-divers?

  11. Carlos Vidal diz:

    Deixem o Paulo Ribeiro em paz.
    O homem não tem culpa, tem apenas um dever e uma profissão, nada mais – comentar no 5dias por obra e graça do Espírito Santo. Fez deste “dias” a sua causa como S. Paulo da sua causa fez a ressurreição de Cristo e Max Stirner fez da sua causa a causa de nada.

    Ele, Ribeiro, até se esquece que aquele que deixou o banco do Oliveira Costa chegar aonde chegou foi o seu Constâncio, que não é do PSD mas podia ser. Como aliás podia ser de qualquer outra coisa. Como Oliveira Costa e Dias Loureiro podiam ser de qualquer outra coisa. Aliás não sabemos o que Sócrates vai fazer dos encómios de Loureiro na apresentação dessa genial biografia chamada Menino qq coisa qq.
    Vai Sócrates ajudar Loureiro ou é mal agradecido??
    Ó Paulo Ribeiro, diga lá, o seu Sócrates vai deixar cair o Loureiro sem mais?
    E o seu Constâncio vai continuar igual a Constâncio, ou pode ser um pouco melho do que Constâncio?
    O Luiz Pacheco dizia, com razão, que o Fernando Namora era tão mau escritor que até era pior do que Fernando Namora. E o Constâncio, ó Paulo Ribeiro?

    Razão, razão tem o grande Almajecta, atrás do homem está mesmo um Nadir Afonso.

  12. Bem bonito por sinal.

  13. mlk diz:

    Fosca-se!Isto precisava de uma vassourada mas,não era com o dinheiro que roubaram, e prisão com estes finórios que mui sofrimento têm provocado aos pobres portugueses.Sim,pobres de espirito por serem tão otários ao votarem nestes cabrões e contra o seu próprio interesse.É um oxímoro vivo esta gente.

  14. mlk diz:

    A entourage cavaquista,o top da gestão,alta gama,dinamismo,responsabilidade,rigor.Aqui chegados no fundo do ranking,com esta ‘elite’ (de ladrões)esta merda de gente precisava dum Djugashvili durante uns tempos…
    É verdade,dizem-me que anda aí um passarão de nome Jaquim Coimbra….

  15. Paulo Ribeiro diz:

    vidal não se entusiasme tanto homem. então não está na cara que o freeport só existe para tapar o bpn e bpp? que nisto de mandar, mas mandar a sério, só o psd e o pcp mandam. olhe, o psd manda em toda a comunicação social. toda. manda nas confederações patronais. todas. manda nos tribunais superiores. todos. manda na administração pública. a grossa maioria dos técnicos superiores da adm. pública directa, entre os 40 e os 50 anos, foram lá metidos pelo cavaquismo. depois temos o quê? o pcp que controla o ministério público. todo. e os tribunais de primeira instância. todos. que controla o maior sindicato. todo. grande parte das autarquias, via sindicatos. quanto ao ps, não controla ninguém a não ser os professores, e agora, nem isso.

Os comentários estão fechados.