23 de Maio, sábado, 15.00h no Saldanha – Lisboa

A CDU convocou para o próximo Sábado, em Lisboa, uma Marcha do Protesto.
As razões do protesto estão na rua, no dia-a-dia de quem vive neste país, e cujas dificuldades ficam, tantas vezes, fora do alinhamento do telejornal em detrimento de um ou outro fait-diver maizena.
Esta não será apenas uma manifestação de apoiantes da CDU, mas de todos os que não são banqueiros, patrões de grandes empresas, empresários próximos do poder e dos ajustes directos ou primos e enteados de alguém bem colocado.
A poucos dias do primeiro de três importantes actos eleitorais, cada vez mais sentidos como os únicos momentos em que o povo deste país pode exercer a democracia, importa juntar esforços nesta manifestação para dar um sinal claro e inequívoco de vontade de mudança e ruptura com um poder instalado, medíocre e corrupto.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 respostas a 23 de Maio, sábado, 15.00h no Saldanha – Lisboa

  1. Pascoal diz:

    “Esta não será apenas…”
    Uma ova.
    Este blog passou a ser apenas um porta-voz do PCP.

  2. Manuel da Mata diz:

    Espero que Francisco Anacleto e o Bloco se esqueçam de aparecer.
    Mais os jornalistas amigos e tuti quanti.

  3. fox diz:

    Ora pois, à falta dos restantes meios de informação ocupados com os alternantes no poder… um blogozinho sempre daria jeito ao PCP, e olhe, no fundo, e até contraditóriamente, até faria como que uma legitimação de que esta trampa em que vivemos é Democracia.

  4. De acordo com o seu texto, até porque o PC, BE, MMS, PCTP e PNR dizem exactamente a mesma coisa. A dita manif será “unitária”?

  5. rms diz:

    Meus caros: A Marcha é unitária porque engloba PCP, PEV, ID e muitos, muitos independentes. Para além disso, dizer que “PC, BE, MMS, PCTP e PNR dizem exactamente a mesma coisa” é não ver um boi à frente dos olhos.

  6. Tiago Mota Saraiva diz:

    Pascoal, da Soeiro dizem-me para não lhe responder.
    Contudo, e contrariando a orientação, leio com especial prazer a preocupação de alguns comentadores em identificar no actual 5dias um desvirtuar da matriz ideológica que entendiam que o blogue tinha noutros tempos ou indignar-se pelo facto de um militante comunista poder expressar uma opinião que, neste caso, coincide integralmente com a direcção do PCP.

  7. maria povo diz:

    …. é que os comunistas ainda incomodam muita gente…!!! não aguentam a fibra de que estes são feitos! Como diria Álvaro Cunhal: “Enquanto Homens e Mulheres somos iguais a todos os outros, mas enquanto Colectivo, somos Superiores!!!”

    como diria o outro: AGUENTEM-SE!!!

  8. maria povo diz:

    … é que os comunistas ainda incomodam muita gente!!! como dizia Álvaro Cunhal: “Enquanto homens e mulheres somos como todos os outros, mas enquanto Colectivo, somos Superiores!”

    como diria o outro: AGUENTEM-SE!!!

  9. Para a Maria Povo.
    Essa da “superioridade” – mesmo colectiva, seja lá o que isso for -, é politicamente incorrecta em todos os tempos da história. Aliás, pode arranjar certas afinidades com povos eleitos, raças eleitas e outras patetices mais. Cuidado!

  10. quinta do infantado diz:

    O PS realiza no próximo sábado em Coimbra um comicio com o Vital e o Socrates, para arranque da campanha das Europeias.

    O PCP faz uma marcha em Lisboa com o mesmo objectivo.

    É só disso que se trata

Os comentários estão fechados.