O povo unido está quase vencido?

quadrado

De ano para ano, vai minguando a alegria, a energia, a festa. Logo à cabeça do desfile, lá seguia um sintoma flagrante de acédia: o tradicionalmente majestoso Quadrado, a Navigator Class da coisa, antes mais cobiçado que um camarote à borla no S. Carlos, tinha o ar que se vê. Aquilo ostentava o viço de um Centro de Dia ambulante, com o cordão de pano a parecer mais uma baia para que os velhotes não se perdessem do que uma barreira para penetras em busca de distinção revolucionária. Pior do que isto só mesmo as Organizações com literalmente meia dúzia de gatos pingados a segurar no seu panito feioso. Bem, pode ser que para o ano corra melhor; comigo em casa, por exemplo.


Auto-gamado daqui

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a O povo unido está quase vencido?

  1. mb diz:

    Foi uma comemoração de “gatos pingados”, pois se calhar como o autor, muitos que hoje com 45 ou 50 anos de idade, não souberam transmitir aos seus filhos, o que foi o conceito do “Movimento dos Capitães de Abril”.
    Caso a mudança não tivesse existido, provavelmente o Sr. teria estado a dar tiros em África, e não teria ficado por certo com as ideias que hoje passa através deste post.
    Bem ditos os velhos que apesar de iletrados, continuam a manter acesa a chama da vela que há 35 anos lhes acendeu a alma.

  2. Luis Rainha diz:

    Já que a fotografia e a prosa não o explicaram devidamente, eu esclareço: eu fui lá. E até levei três crianças comigo. Não sei se o vi por lá, caro mb, mas gostava que me explicasse o que tem a ver isso da chama com aquele hábito grotesco do “quadrado”? O pano esticado à volta dos VIP serve para impedir que as correntes de ar apaguem a tal vela?

  3. mc diz:

    sobre formas geométricas: era afinal, um ângulo obtuso e estava lá também o Francisco Louçã. Mas desses “quadrados” não se fala – é chato, pá.

  4. Luis Rainha diz:

    ahn?

  5. Luís T diz:

    O povo unido está quase vencido?
    Está. Está quase, mas não está vencido. Aqui não se aplica a velha história da rã em água a aquecer lentamente. O povo unido não vai morrer cozido. Antes que a água comece a ferver vai saltar para fora e provocar alguns estragos a quem julga que o tem dominado.

  6. Luis Moreira diz:

    Você anda-me a tirar fotografias? O quadrado é um bocado canhestro, há muito que lá vou mas ainda não percebi bem para que serve.Dão-me um papel/convite e aí vou eu.Normalmente já na avenida, mas enfim eu de VIP não tenho nada, tenho é uns bons amigos que gostam que eu ande por perto.

  7. Youri diz:

    O quadrado não é o pior. Este ano pouco ouvi além dos batuques dos Ritmos da Resistência e dos Tocá Rufar; e pouco mais vi do que umas faixas e pessoas a descerem a Avenida da Liberdade como se estivessem a ver montras.

Os comentários estão fechados.