Bolor TV

30_1
É um pagode, a deliberação da ERC sobre o «processo contra-ordenacional» que instaurou à SIC por causa da dose de telelixo emitida sob o nome Momento da Verdade. Como aquelas estratosféricas alminhas ficaram muito impressionadas pelo modo como voluntários sedentos de fama catódica vendiam a sua intimidade e as minudências processuais das suas bizarras famílias, algo tinha de ser feito.
Vai daí, decidiram que a coisa andou a deformar as mentes dos nossos filhos, consabidamente idiotas à guarda de irresponsáveis. A parada de pequenos horrores quotidianos da SIC é, fica decretado, «susceptível de influenciar negativamente a formação da personalidade de crianças e jovens, por transmitir uma concepção atentatória de valores fundamentais». E agora, como esconder tão aviltante infracção aos bons costumes? Basta acalentar «a convicção funda de que, no mínimo, o programa O Momento da Verdade deveria ter sido transmitido em hora mais tardia, isto é, e à luz do actual quadro legal, depois das 22h30m». Já que nós não sabemos tomar conta dos infantes, nem explicar-lhes a diferença entre entretenimento e merda, a douta Entidade trata do assunto. No mínimo.
Tenho uma sugestão. Sendo claro que para os ERCistas a infâmia teve a agravante de ocorrer «à luz de uma concepção simplificadora e primária de “verdade” e “mentira”», vamos todos queixar-nos das frequentes aparições do quase-engenheiro Sócrates (e de parlapatões equiparáveis, como Paulo Portas) a horas impróprias. Vamos exigir o seu desterro televisivo para o horário pós-22h30m. Os nossos herdeiros escusam de descobrir que a falta de «valores fundamentais» compensa e tende a ser cumulada com prebendas e poder.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a Bolor TV

  1. Tiago Mota Saraiva diz:

    Luis esta queixa à ERC, eu assinava de caretas. Sócrates, administradores de empresas com prémios pornográficos ou jornalistas engajados só depois da 22.30h! Em horário nobre só a Abelha Maia (para a nossa geração), o Ruca (para os nossos filhos) e futebol para tod@s!

  2. Enojado diz:

    Mas esse nojo da ERC ainda existe? Foda-se!

  3. jpt diz:

    “sedentos de fama catódica ”

    Com o advento dos LCD’s, a fama já não é catódica. É um Cristal. Líquido.

  4. Pingback: Fique por dentro Tv » Blog Archive » cinco dias » Bolor TV

Os comentários estão fechados.