De que ri Júlio Monteiro?

“Freeport Napoleão, o Bulldog francês do engº Júlio Monteiro foi encontrado, Finalmente há resultados no caso Freeport. O apelo feito na TV, no final do depoimento do Engº Júlio Monteiro, para que fosse encontrado o seu bulldog francês foi ouvido. Cerca das 23h de ontem, o cachorro voltou a casa. Nesta tristíssima cabala, divertida e ridícula, não fosse o caso de, em especial, se pretender atingir a honra do Primeiro-Ministro de Portugal e de transformar este país num lugar frequentado por corruptos, finalmente temos um resultado feliz e que se espera tenha deixado o país quase tranquilo. O bulldog francês do Engº Júlio Monteiro regressou a casa e vai, com certeza, colaborar nas investigações”. O comunicado foi enviado por fax e tem origem na sociedade de advogados NGS – Leão e Associados. O próprio advogado Sá Leão confirmou ao JN o envio do mesmo.

Quando li este comunicado pela primeira vez não consegui ter qualquer reacção. Pensei que mais dia menos dia seria desmentido o que nunca veio a acontecer.
Júlio Monteiro é testemunha do caso Freeport e tio do Primeiro Ministro. Na sua versão da história, soube de uma empresa de advogados que pedia a um seu conhecido (que actualmente é arguido) 4 milhões de “qualquer coisa” para aprovar um projecto de uma área comercial. Diz que se indignou e telefonou ao seu sobrinho a comunicar-lhe o facto.
O seu conhecido Charles Smith parece que não conta a mesma história, mas Júlio Monteiro ri e ironiza. Neste país tão triste, de que rirá Júlio Monteiro?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a De que ri Júlio Monteiro?

  1. Rodrigues diz:

    Ri-se feliz, sem duvida de viver em Portugal,temos Sol, ri-se de contentamento por ter voltado a ter o seu fiel “Napoleão” de volta, para completar a triangulação, fará um riso amarelo quando receber a conta da NGS-Sociedade de Advogados.

  2. É velho Matreiro … Faz de contaque n sabe se eram 4500€ ou 4500000$00 … Y nessa dúvida de rombo financeiro ( com tiques y taras de TiÚ Patinha) vai fustigando afilhado pela Orelha. Ainda não lhe a largou.

Os comentários estão fechados.