O Gato de Uppsala

capa do livro“O Gato de Uppsala” (edição Sextante), uma história para todas as idades assinada por Cristina Carvalho e com ilustrações de Danuta Wojciechowska, vai ser apresentado no dia 4 de Março (quarta-feira) no El Corte Inglés de Lisboa. A sessão, que terá lugar no restaurante deste espaço comercial, está agendada para as 18h30, cabendo a apresentação a Nuno Crato.

Esta é uma história de amor entre dois jovens, Elvis e Agnetta, uma história feliz de iniciação, de descoberta e sonho: a viagem, a pé, desde Uppsala até Estocolmo, movidos pelo desejo de descobrir o mistério do mar e de ver uma das maravilhas do seu tempo – o grande e rico Vasa – navio de guerra mandado construir por Gustavus II Adolphus, rei da Suécia. Quis o destino que, no dia 10 de Agosto de 1628, dia da viagem inaugural, a vida de Elvis e Agnetta fosse salva por um gato.

Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, a 10 de Novembro de 1949. Durante a sua actividade profissional, contactou com milhares de pessoas e visitou inúmeros países sendo a Escandinávia e o Oeste português as regiões que mais ama e que mais influência exercem sobre a sua personalidade enquanto transitório ser humano do sexo feminino, habitante do planeta Terra e por acaso, escritora. Publicou até à data 4 livros: Até Já Não é Adeus (Signo); Momentos Misericordiosos, Ana de Londres e Estranhos Casos de Amor (Relógio D’Água).

Estão convidadas/os para a apresentação já amanhã dia 4, 4ª feira, pelo Nuno Crato, no restaurante do Corte Inglés em Lisboa, às 18:30h!

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 respostas a O Gato de Uppsala

  1. manuela diz:

    Se eu pudesse ir…
    A Danuta é, em minha opinião, um dos melhores ilustradores ‘portugueses’. O trabalho que ela fez para o Pintalgato do Mia (‘O gato e o escuro’) é notável. Acho eu.

  2. Um Gato Y Uppsala deve mesmo ser uma coisa curiosa de ser ler… Obgd pela dica.

Os comentários estão fechados.