O equilibrio das vidas precárias! Mayday Lisboa 09


Querem-nos precários, descartáveis e fáceis de despedir.

Atacam-nos direitos e fazem chantagem. Dizem que temos de aceitar o inaceitável. Dizem que é da crise, que vem de fora. Dizem que contra ela, nada se pode fazer. Mas será a crise para todos?
Enquanto nos contorcemos para tentar equilibrar as nossas vidas, outros aumentam lucros e cobrem as falcatruas com uma ajudinha do estado. Nós respondemos na luta diária. Por todos os direitos que nos garantam uma condição digna. Respondemos uns com os outros. Para mudar colectivamente as nossas vidas, decidimos organizar, no dia 1 de Maio, o Mayday!
O Mayday! é um apelo geral contra a precariedade. Uma luta que junta trabalhadores de call-center e outras vítimas das empresas de trabalho temporário, estagiários a trabalhar por uma migalha, técnicos e artistas intermitentes do espectáculo, trabalhadores a recibos verdes, imigrantes a quem cortam duas vezes os direitos, todos os que têm míseros contratos a prazo e baixos salários, sindicalizados ou não, desempregados, todos a quem a promessa de futuro é viver sob a ameaça e a chantagem.

O Mayday! é um protesto que sai à rua no primeiro de Maio, mas é também um caminho de debate, contestação e festa. À chantagem da precariedade propomos a insubmissão dos precários. Precários nos querem, rebeldes nos terão.
Até ao Mayday!, há um caminho a fazer. E é p’ra já.

Próxima Assembleia dia 4 de Março, às 21h no Espaço Solidariedade Emigrante
www.maydaylisboa.net

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

Uma resposta a O equilibrio das vidas precárias! Mayday Lisboa 09

  1. Pois. O jogo começou … como pará-lo agora??

Os comentários estão fechados.