“A Internacional”


Apanhei isto no youtube, não fiz nenhuma montagem. Isto não é uma gracinha. É bem a sério. E eu julgo estar aqui a reconhecer as vozes de J. Sócrates, Edite Estrela, José Lello, Pina Moura, Manuel Pinho, António Vitorino, António Guterres, Maria de Lurdes Rodrigues, Augusto Santos Silva, Armando Vara e Jorge Coelho. Estou quase certo disso, e, como o congresso deles vai ser este fim-de-semana, para complementar esta imagem com recordações, gostava que alguém, se tal tiver em sua posse (atenção “Jugulares” e malta do “País Relativo”), me enviasse imagens dos citados em animado congresso a cantar esta cançoneta engraçada. Agradeço links, links de clips, vídeos por exemplo para os comentários.
Se ninguém me enviar nada, se calhar ponho aqui amanhã ou depois o discurso do Tino de Rans para o camarada Guterres. Que é uma boa forma de homenagear “A Internacional”. Que se lixe a esquerdalha mal intencionada.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 respostas a “A Internacional”

  1. Maria Bolacha diz:

    Eu gosto do Carlos 🙂

  2. Caro Vidal:
    fiz como o filipe moura e goglei o seu nome.
    Só me sai o avõ cantigas.
    Agora percebo porquê.

  3. LAM diz:

    Eu é mais do João Pinto e Castro e do novo guru empresarial da “esquerda” do poder, o Van Zeller.
    Gostos.

  4. almajecta diz:

    Quando a oiço em Português fico de imediato com fome levando-me a retirar de imediato. O grande Nilfisk é mais PS do que os próprios PSs pois ainda não cheguei a compreender quem eles são, quando nas últimas eleições a abstenção manteve, o PCP foi disciplinado e o BE aumentou. De certeza que os votos que proporcionaram a maioria ao PS foram do Pino, Lino, Fino e Tino.

  5. Carlos Vidal diz:

    Ó miguel,
    sinceramente. O avô cantigas faz o melhor que sabe e que pode. E eu também.
    Mas você, sinceramente, goglou muito mal.
    Se goglar bem verá que, por exemplo, lhe aparece este endereço da Biblioteca de Arte da Fundação Gulbenkian, onde estão algumas dezenas de títulos (meus, do neto do avô, portanto):
    http://www.biblartepac.gulbenkian.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1235602XK9346.1246091&menu=search&aspect=basic_search&npp=20&ipp=20&spp=20&profile=ba&ri=2&source=%7E%21fcgbga&index=.AW&term=Carlos+Vidal+&aspect=basic_search&x=9&y=4#focus
    Antes disso, vem, é verdade o bloguinho do Avô Cantigas, acima de tudo, mas depois por exemplo:
    http://html.editorial-caminho.pt/show_autor__q1obj_–_3D63192__–_3D_area_–_3Dcatalogo__q236__q30__q41__q5.htm
    da editorial Caminho (do tempo em que era editora comuna!! e aí eu gostava da coisa)
    E, se procurar melhor ainda vê umas meninas nuazinhas na página da colecção de Serralves

    Vá, esforce-se um pouco, não seja mal intencionado. Você é um bom camarada para as malditas insónias.
    E não me faça fazer estas figuras de cicerone apatetado.
    É que para tonto já basta o outro, o que não me larga os sapatos de maneira nehuma. E, já agora, sabe quantos pares de sapatos eu tenho?
    Só um.

  6. almajecta diz:

    Os blogues que tu frequentas! É grave, muito grave, gravíssimo, ainda mais pela vã esperança de receber imagens bizantinas dos Irmãos da Pureza do Politécnico e das Arquitonturas. Por mais paradoxal que pareça, o sistema de medida algébrico ou numérico, ao reduzir as dimensões do corpo a um único módulo facilitou a apreciação objectiva, menos poética mas mais encorajadora.

  7. Carlos Vidal diz:

    Citei só dois sites estranhos, ó Grande Alma, só dois.

  8. ó vidal, o meu comentário é uma provocação motivada por pura inveja.
    se goglar o meu, sai-lhe o outro dias, bastante mais gordo e apatetado que eu, e lá para a terceira ou quarta página os meus comentários aqui no 5.
    Muito pouco comparado consigo.
    Além do mais invejo-lhe o homónimo, antes um avõ cantor infantil (ainda que melhor seria o barata-moura do fungágá e do pc) que um medíocre actor do lá féria e da floribella, sem piadinha nenhuma.

  9. Tiago Mota Saraiva diz:

    Já tinha pensado recuperar essa figura histórica do PS que é o Tino de Rans. Vai lá ver o video e adivinha quem está imediatamente atrás do Tino: Ferro Rodrigues e … (uma outra figura histórica do PS contemporâneo)

  10. almajecta diz:

    depois da ideia, do desenho, da escultura, da performance, da moda, da instalação, da decoração e da body art e do porn art, vou passar-me para o Video, digo mesmo mais, para o Video Instalação pós-pós coiso tipo Benita Parry.

  11. almajecta diz:

    Isto está mau… o destino marca a hora, ainda ficas sem a fateixa.

Os comentários estão fechados.