Fretes?

Ainda não tinha lido isto. Mas continua a ser divertido ver como Freitas do Amaral não teve pejo em puxar dos seus galões como “professor de Direito Administrativo” para nos dar a sua firme certeza acerca do caso Freeport: «não encontro nada que possa ser considerado ilegal». Como se a questão fosse saber se um dado papel levou ou não carimbos a menos. Nada disso: queremos mesmo saber é se uma decisão formalmente legal foi tomada mediante o recebimento de contrapartidas. E que o estimável professor venha asseverar que «Isto significa que a teoria de que o decreto-lei foi feito por causa de umas “luvas” não tem qualquer fundamento» vale rigorosamente zero nesse contexto. Sampaio e Durão Barroso podem apenas ter confiado no que parecia ser um processo normal. Não é aceitável invocá-los para branquear ou minimizar seja o que for. E falar de uma campanha de «raiva» contra Sócrates talvez tenha a ver com o Direito Administrativo. Não se vê é como.
Sabemos que a ideia de Freitas do Amaral como cabeça de lista às próximas europeias começou como uma graçola de uma coluna humorística. Mas já andam por aí “jornalistas” a tentar fazer da piada notícia. Esperemos que o visado não resolva levar o seu zelo ao ponto de embarcar nessa fantasia.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a Fretes?

  1. Acho o Freitas óptimo para encabeçar a lista PS ao Parlamento Europeu.
    Pela coerência e, sobretudo, a sensatez que tem mostrado nos último anos, não tenho dúvidas de que afastará, perdão, atrairá grande número de eleitores.
    E eu, como todo o bom chefe de família, só quero o melhor para o PS.

  2. Carlos Vidal diz:

    E Maria de Lurdes Rodrigues ficaria em que lugar?

  3. Tiago Mota Saraiva diz:

    Acho uma boa ideia. Freitas a nº1 e Basílio Horta como nº 2 – o homem anda tão preocupado com o país…

  4. Carlos Vidal diz:

    Maria de Lurdes Rodrigues em nº 3, concordam?
    Ou a ministra quedar-se-á até ao fim no seu posto, mesmo sem governo?
    Mesmo com uma campanha eleitoral em marcha e mesmo depois disso?

Os comentários estão fechados.