Incomoda-me!

incomoda-me tanta violência verbal na blogosfera. incomoda-me que se use este meio para campanhas e ataques pessoais que me parecem impossíveis de acontecer numa lógica presencial…
terão que ser os blogs políticos tão violentos? será necessário este registo trauliteiro – cansativo e pouco produtivo – de discutir política?

uma grande amiga pergunta-me por não escrevo mais. não sei, mas cada vez mais a politica me cansa, me aborrece, me enoja. e não falo da política partidária – que dessa estou há muito desenganado – mas sim de quase todas as formas de participação política. cansado de agendas escondidas, de lógicas de intervenção pessoal em que se constrói acima de tudo a sua imagem – mediática porque essa é que interessa – e que o colectivo tem cada vez menos interesse.

nas últimas semanas olho para blogs, twitters, comentadores, congressos e outras reuniões e só vejo media… media… media… infelizmente não surgem propostas…

talvez por isso os portugueses nao acreditem na politica e nos políticos… talvez por isso, também eu, cada vez menos acredite!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 respostas a Incomoda-me!

  1. Olá a todos,

    segue mais um post a respeito do descaso com a educação aqui no Brasil. Veja o que acha e comente!!!

    e desculpe minha indignação!!!

    http://agrj.wordpress.com/2009/02/10/o-contra-senso-da-educacao-em-sao-paulo/

    []s

    Dinho

  2. Pedro diz:

    e então? deixamos de blogar? e de votar também? não subscrevo esse discurso anti-partidos e anti-media.

  3. Com esse estado de espírito, o melhor será tirar umas férias e deixar-nos em paz, certo?

  4. caríssimos

    coloco me sempre longe do discurso anti partidos, e mito menos acho que não deveremos blogar… mas sim que deveriamos ser mais pro activos e propositivos.
    quem ganha com a violencia verbal que tem circulado entre algumas pessoas na blogosfera?

  5. Luis Rainha diz:

    Good, clean fun?

  6. Caro Paulo Vieira, o que sugere concretamente? A criação de uma autoridade/instituição/organização que controle a blogoesfera? Seguindo essa linha de pensamento, será que não estaremos a apelar ao recrudescer da censura e dos velhos tempo do lápis azul?

  7. calro que não proponho censura.
    proponho bom senso… e assertividade!
    acho que o registo por vezes presente na blogosfera é antes de tudo demonstrativo de uma enorme dificuldade em nos sentarmos na mesa de um café a discutir politica… ainda os gritos seria audiveis mas as palavras seriam mais pensadas!

  8. Cara Patricia

    Achoq ue é necessário apenas bom senso! Algo que todos nós teriamos numa conversa numa mesa de café!

  9. ... ZÉ DO POVO ... diz:

    Paulo J. V.. Voce propõe “bom senso e assertividade” e leva com… “vai lá ao f-se”, “discurso anti-media” “tira férias e deixa-nos em paz” ” apelar ao recrudescer da censura”. Apesar de comungar do seu incómodo não vejo só media… media… media, acho que a palavra tem um i a mais e um r a menos. Fique certo que não clamou (de todo) no deserto. Certifique-se se não estará deslocado.

Os comentários estão fechados.