Publicidade interessante

2

Eu cá fazia um ajuste directo com o Mateus e o Pedro Vieira, mas percebo a graça da coisa

“A Sojormedia, que lança este semestre um novo jornal diário, vai arrancar segunda-feira com um concurso para ilustradores cujos vencedores terão direito a colaborar no título, disse hoje à Lusa o subdirector do projecto.

“A Sojormedia vai lançar um concurso para ilustradores à semelhança do que fez para jornalistas”, explicou à Lusa Miguel Pacheco.

O concurso, que será oficialmente lançado segunda-feira com a abertura do site souilustrador.com, visa “chegar a novos talentos e dar a conhecê-los”, adiantou o responsável, admitindo que “os trabalhos dos vencedores serão utilizados no novo jornal, onde teremos colaborações com uma ‘pool’ de ilustradores”.

A divulgação do concurso começará já este fim-de-semana através de blogues e cartazes expostos na rua, além de cartazes nas escolas de belas-artes e contactos directos.

O site onde os candidatos poderão obter mais informações e inscrever-se já está a funcionar embora só mostre um anúncio que refere a procura de “ilustradores para nova marca de informação”.

Ao lado de uma caricatura do presidente norte-americano Barack Obama, pode ler-se o apelo à candidatura de ilustradores “com ou sem experiência” para um “projecto nacional” que atribui “óptimas condições para progredir na carreira”.

O concurso deverá durar “cerca de um mês e meio”, tendo que estar “obviamente concluído no lançamento do jornal”.

A Sojormedia, empresa responsável pela comunicação social do grupo Lena, já recorreu a uma estratégia semelhante para recrutar jornalistas.

No final do ano passado, o grupo lançou o site queroserjornalista, para recrutar 25 candidatos a jornalistas e integrar 10 a 15 na redacção.

Este concurso contou com cerca de 1000 candidaturas mas, segundo o subdirector do novo diário, o novo site poderá ter menos participação por ser “um mercado mais específico”. “

LUSA

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a Publicidade interessante

  1. Aparentemente há acordo no senado dos EUA sobre o pacote Obama de recuperação económica.
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/acordo-sobre-pacote-de-estimulos-no.html

  2. toonman diz:

    é de ler o regulamento com atenção:
    1-os concorrentes não participam em pé de igualdade. são divididos em grupos e cada um irá ilustrar um nº indefinido de obras, das quais perderá automaticamente todos os direitos.
    2-o vencedor só receberá o prémio se trabalhar de borla durante um ano.
    3-nenhuma das ilustrações a concurso será remunerada quando for publicada, em data a escolher pelo jornal.

Os comentários estão fechados.