Edmundo Pedro (não é um santos silva qualquer)


Aos 90 anos e ainda tem de lutar pela liberdade dentro do próprio Partido Socialista!
Não é um santos silva qualquer. É o Edmundo Pedro!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

24 respostas a Edmundo Pedro (não é um santos silva qualquer)

  1. Olha que o Augusto Santos Silva é de LUXO. O melhor gajo que anda por aí. A minha única razão para comprar o Público ao Sábado durante os Anos do PSD no Gov. Era um terramoto todas s semanas.
    I Love ASS!

  2. Camelo no buraco da agulha? diz:

    Pois é… mas também temos que “assumir” as pessoas pelos cargos que ocupam e pelas responsabilidades daí decorrentes.

    O Povo diz: quem está de fora… racha lenha.

    Quem sabe, faz … quen não sabe (fazer), ensina.
    http://vocesa.abril.com.br/aberto/colunistas/pgart_0701_04082003_5252.shl

    Quem sabe, faz na hora… não espera acontecer!
    http://www.metodista.br/cidadania/numero-61/quem-sabe-faz-a-hora-nao-espera-acontecer/

  3. Caro Ricardo,

    Mas nem somos a mais antiga democracia do mundo. E lá, há um tal de John McCain que ainda não percebeu que perdeu as eleições há 3 meses. Não acredita? O Presidente teve de responder esta Quinta numa coluna de jornal. Análise em:
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/analise-do-artigo-do-presidente-obama.html

  4. Cá estamos nós na preguiça reaccionária. Esta posta não acrescenta absolutamente nada ao tema, invocando como único argumento (argumento?) o facto do Edmundo Pedro ser o Edmundo Pedro e do Santos Silva ser «um santos silva». Que palhaçada, caramba. Como se o facto de alguém ser alguém ser suficiente para esse alguém ter razão. Isto, meu amigo, coloca esta sua posta ao nível da propaganda da malta do riapa.

    • Ricardo Santos Pinto diz:

      João Pedro da Costa,
      Não é preguiça, é falta de tempo. Foi só para chamar a atenção para o mundo de maravilhas democráticas em que está hoje transformado o PS. No fim-de-semana, dedicar-me-ei com mais tempo a Edmundo Pedro.

      De Puta Madre,

      You love ASS? Cuidado com o que dizes, pode ser mal interpretado.

  5. Um Homem! Alguém que, muito jovem, foi atirado para o Tarrafal por lutar pela liberdade dos que hoje a usam para o insultar. Uma cambada de imbecis…

  6. Luis Rainha diz:

    Olha que o ASS, por mui pouco que se aprecie a criatura, não é um qualquer cogumelo da política, aparecido não se sabe de onde…

  7. LR: Ufa. Haja alma. Y merece respeito, com R grande.
    ( Sim. Tem ar de Ruimnito, mas como a gente n tem de morar com ele, não é defeito que nos aborreça…)

  8. RSP
    Reitero: El tio me mata! Como “Madrid me Mata”. É mesmo Love assolapado … eh ehe y quero lá saber das interpretações … gosto de gente com imaginação 😉
    Olha: deixo o link para o meu post de hoje ( compensa em parte aquele mail que te fiquei a dever … vale).
    http://f-se.blogspot.com/2009/02/f-se-confissao-arrependimendo-nojo.html

  9. RIBO diz:

    Meu caro, há uma profunda e sibilante diferença entre o Edmundo Pedro e Alegre & Comandita. É Edmundo Pedro não quer ou precisa de poder dentro do PS, ele é o PS. Já Alegre, embora sendo também o PS, alias, mais que a turcalhada de agora, incluindo Santos Silva, este quer o seu lugar de volta no partido. O PS que lhe fazia vénias, que o respeitava, o colocava sempre nos píncaros. Alegre quer esse PS de volta e, para isso, tem de correr com Sócrates! Alegre não quer, nem nunca isso lhe passou pela cabeça, fundar um novo partido, quer o seu de volta, só e apenas. Tudo o resto é táctica, estratégia, jogo…
    Mas não pode deixar o partido cair, ir ao fundo, quere-o como sempre foi. Mas, claramente, para Alegre, gente como Santos Silva está a mais, deve tolerar Sócrates para garantir alguma firmeza, mas despreza totalmente Santos Silva e o resto da marrafada. Depois, os ataques de SS ao BE e ao PC são ataque a Alegre, pelo menos nesta fase do percurso-mapa-estratégia. Começa a ser interessante!

  10. Manuel Alegre interpretou bem as palavras de Edmundo Pedro, não existe medo de ser preso, mas de perder um lugar nas listas, não ver o filho ser contratado para um cargo já apalavrado com o autarca, medo sim, mas do aparelho. O clientelismo no seu pior, e sinceramente, alguém está verdadeiramente interessado em mudar algo? Teriam de virar a República de pernas para o ar, reduzir o Estado, nomeadamente a sua burocracia administrativa, o que não interessa aos partidos políticos. Pelo contrário, perfilam-se no horizonte novas oportunidades de jobs for the boys com o súbito consenso pela regionalização.

  11. rms diz:

    Só tem medo dentro do PS quem tem tachos no PS e à custa do PS.

  12. RIBO: O Alegre and dessesperado: sinal disso foram as declarações nojentas do gajo. Patina literalmente. em especial, na sua pp porcaria. Y pelas alminha judias do Holocausto … aquela de acusar o Pai-ASS de pedir um mprego para o filho ao Antonio-Costa revela a agonia do desespero. Sinceramente: até mal ficaria ao Pai-ASS se não referencia-se o filho a um Colega que precisa de gente competente para levar bom rumo à cidade de LX ( É! Sou tendenciosa.??? Não! vivi em Inglaterra uns tempos y as Fantasmagoricas Referências, a Cultura das referências até para varrer ruas é uma coisa a que não se pode fugir. Vem dai a minha estupfacção face a escandaleira estúpida que o Sinistro-alegre quer dissiminar com alto pecado-capital ao Ministro- altamente exemplar – dos Assuntos Parlamentares. Já agora: se tanto apreciam a cultura Inglesa começem por desinfectar o hipócrito pejo face às cunhas. Oficializem de modo Honesto as referências, mas já agora exijam mais do que as de um Pai. É legitimo um pai querer encaminhar o filho na vida, não? É! Então porque Grunhe o Manuel-Alegre: por puro desespero. Ou seja: com estratégia ou sem ele o povo tb n tem muita paciência para os seus já patologicos faniquitos…)
    Voltando: A Estratégia do Alegre – esta última – revela cada vez a má rés e que um homem se pode tornar. Será que o BE não tem brio???
    Y o PS, porque não põe o Sr. num Lar. É! Ele já tem idade de Lar. Ai, a gente até condescende um pouco na imagem que dele reteve…

  13. Ribo: Esquecia-me, começa a ser mas é um “Cruz-Credo”!

  14. Paulo Barata diz:

    Meus Caros, Convidem o Edmundo para a sessão de logo à noite na Guarda com o Socras…Certamente que a entourage local, muito ocupada nestes dias em arregimentar as tropas para, munidos ” dos paninhos de lustro ao menino de ouro”, já o convidou para a sessão! Vá lá, todos à Guarda, mas só os verdadeiramente empenhados em lustrar o menino….Não se admitem vozes que embarquem nas “campanhas negras”…
    “Fraco chefe que até dos seus tem medo…”

    Paulo

  15. LAM diz:

    “Só tem medo dentro do PS quem tem tachos no PS e à custa do PS.”

    Poishh. O que muito abona sobre a democracia interna do parido e sobre a liberdade dos seus militantes…compreendi.

  16. “Só tem medo dentro do PS quem tem tachos no PS e à custa do PS”, diz um tal de rms, que alimenta “um tal de blog”…

    Já agora, podia acrescentar que “tachos” tem Edmundo Pedro “no PS e à custa do PS”.
    Que mande bocas foleiras no seu blog analfabeto, é lá com ele; agora que as venha dejectar para os blogs alheios, da-se!!!

  17. rms diz:

    A ver se nos entendemos.

    1 – Não sou socialista.

    2 – A democracia interna ou falta dela no PS é um problema do PS.

    3 – A verdade é que o medo que existe tem a ver com subserviência nas lutas internas por lugares dentro do PS e noutros órgãos onde o PS tem poder. E não são nem o Manuel Alegre nem o Edmundo Pedro, pelo estatuto que têm. São militantes de base e anónimos, que se disserem o que disse Edmundo Pedro recebem guia de marcha. E quem não está bem, muda-se, a menos que alguma coisa muito forte o prenda. Se os estatutos do PS não estão a ser cumpridos, alguém há-de haver naquele partido responsável por isso. Que actue.

    4 – Bué da Fixe, cheira-me que andas a precisar de malho. Não te preocupes com o meu analfabetismo, concentra-te mais na tua erudição.

  18. rms diz:

    Basicamente, o que eu queria dizer, disse-o o António de Almeida.

  19. Não há dúvida, rms, de que tens a obsessão do malho.
    Resta-me anotar a evidência do teu analfabetismo em contraste com a minha mais do que provada erudição…

  20. Broncas diz:

    Bué, vai-te tratar! És o típico artista de esquerda que se junta ao intelectuais para parecer um deles.

  21. tribunus diz:

    Então Carlos Vidal, censurou o meu post de 7JAN09?

    tribunus

  22. tribunus diz:

    Correcção: post de 7FEB09

    tribunus

  23. Carlos Vidal diz:

    Caro tribunus
    Está provavelmente equivocado no post ou no lugar onde deve figurar (e lá está) o seu comentário: repare, está aqui num post do Ricardo Santos Pinto sobre Edmundo Pedro. Procure sff o seu comentário ao meu post, no meu post em baixo, também dedicado a Edmundo Pedro, e intitulado “Política de sarjeta”.
    O seu comentário está onde o meu caro amigo o colocou.

Os comentários estão fechados.