Os Cidadãos por Lisboa organizam hoje, pelas 21:30 um debate sobre Obras Públicas e Mobilidade no meu sítio desfavorito da cidade, a Fábrica de Braço de Prata. Da página onde anunciam o evento não consta a morada nem um mapa, mas consta o simpático e um tanto-ou-quanto moralizador “como chegar”: num tal de 82 da Carris, a partir do Cais do Sodré.
Tempos de médios de espera, de viagem (29 minutos), distância em metros da paragem ao local (199), toda a informação nos é facultada acerca dA forma de chegar ao evento.
Só há um problema: a Carris não tem nenhum autocarro 82. Tem um 782 que passa em Braço de Prata a caminho do Oriente a partir do Cais do Sodré e vice-versa, mas só funciona às horas de ponta, até às 20:00. O evento, lembro, é uma hora e meia mais tarde.
O assunto é interessante, por isso vou lá assistir ao debate. No 28, da Carris, que passa no Cais do Sodré e apanha-me em Xabregas. Senão podia ir num dos vários comboios urbanos de Areeiro, Sete Rios, Entrecampos etc.
Gosto dos Cidadãos por Lisboa e gostaria muito vê-los a integrar o próximo executivo camarário. Espero que, por essa altura, mesmo que não se tenham tornado utilizadores de transportes públicos, tenham tido tempo de os conhecer um pouco melhor.
5 Responses to Como chegar