Tudo bons rapazes

 

«José Sócrates tem traços de personalidade semelhantes a João Vale e Azevedo: são ambos pessoas que acreditam com tanta força em certas inverdades que as dizem com a maior convicção.»

José António Saraiva, Sol, 31/01/09

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

15 respostas a Tudo bons rapazes

  1. Ora, R, o homem pode ter imaginação, não?

  2. mdsol diz:

    Mas que formação específica tem o senhor arquitecto e jornalista para legitimar essa afirmação tão enfática? Bolas, está tudo tolo? Há limites! Ou não?
    (É indiferente se se gosta de Sócrates ou não. Uma coisa é gostar dele, ou não, como governante, outra exigir que tudo seja claro e aclarado …, outra é achar normal que se afirmem coisas destas com ares de grande autoridade e se citem como se se tratasse de uma verdade demonstrada. Se cada um fizer o exercício de pensar que isto se pode passa consigo … e não vale argumentar que as figuras públicas estão sujeitas a …blá blá blá… Estão sujeitas sim, mas não pode valer tudo)

  3. És prof. de Geometria Descritiva??

  4. mdsol diz:

    Isso é comigo? Just in case…claro que não sou prof e muito menos disso, que nem sei o que é. Qualquer pessoa vê logo que eu é mais descrição geométrica, assim tipo quadradita e tal…

  5. este post é ligeiramente canalha, não achas?

  6. Ricardo Santos Pinto diz:

    Não, não acho, senão não o colocava, João Galamba. É apenas uma citação do director do «Sol». Não fui eu que fiz a comparação.

  7. Luis Moreira diz:

    O Arquitecto caiu da cadeira e,cobardemente, não levou a acção até ao fim! Nunca ficará na história ,por mais comparações desonestas que faça.Pois se ele se comparou a Salazar e lavantou-se, ao contrário do outro.Que credibilidade tem gente desta?

  8. mdsol diz:

    Desculpe lá Ricardo mas, independentemente da substância desta coisa, a sua resposta ao João Galamba é cá uma coisa… Então fazer este post com esta citação, neste momento, é uma acção neutra?

    Não esperava isto. Mas se calhar é de mim… De facto os anos não (me) perdoam…

    • Ricardo Santos Pinto diz:

      Não disse que era uma acção neutra, mdsol. Uma pessoa ouve, lê e, conforme a perspectiva que tem do assunto, faz a sua escolha para ter uma opinião.
      O que eu disse ao João Galamba é que não fui eu que escrevi aquela frase. É uma frase que compara duas pessoas no que diz respeito à forma como mentem acreditando que estão a falar verdade.
      Pessoalmente, acho excessivo comparar José Sócrates com Vale e Azevedo. O antigo presidente do Benfica não existe mesmo, penso que não há ninguém como ele. E só me rio das hordas de benfiquistas que o levavam em braços e que o aclamavam nas Assembleias Gerais quando ele dizia que ia extinguir a Olivedesportos e quando elegia o FC Porto e o Pinto da Costa como os alvos a abater.

  9. mdsol diz:

    Ricardo
    Agradeço-lhe a resposta.
    [E, antes de continuar, olhe que não sou defensora “encartada” do PM, nem de longe nem de perto. Pelo contrário]

    O problema é a publicação do post, com fotografia e tudo, e citando um disparate (o Ricardo diz que é excesso) como outro qualquer… mas adiante…
    Olhe, eu que passo por aqui regularmente e não comento… irritei-me …
    Digamos que não se trata só de exigir rigor aos outros…
    :))

  10. “não sou defensora “encartada” do PM”, diz a mdsol.

    Mas já passam “carta” para isso?

  11. mdsol, a pergunta n era para ti. Era para o Ricardo SP… ( mas, sim, foi o teu comment que me levou a perguntar ao RSP) …
    ………….
    Eu estou pelo PM y independentemente de tudo. É a minha Posição Cívica. Y sempre foi assunto de Estado. Pena termos um PR lerdo.
    ………………
    Dps do Prós&Contra de ontem, parece que a gente vai presos pq n lhe podemos chamar Corrupto ( vai ser bo-ni-to se ele levar a coisa a sério com o Povo! Espero que tenha imaginação para dar volta à coisa, nada maissaboroso do que chamar nomes aos Ministros y PM … tonto será se nos quiser privar disso y aparecer com um absurdo y nauseabundo discurso à Carlos Cruz a queler calquitar a imagem de santidade na nossa cabeça como Deus a distribuir as Ideias Inatas na Filosofia de Descartes … Acima de Tudo somos livres d pensar! Y na Falta de factos somos livres de especular y imaginar y fazermos os filmes que acharmos mais plausíveis etc).
    Eu por mim acho que o Socras tem cara de Corrudo… sugestão de alternativa à outra palavra senão chelindró com a gente …
    Claro que tudo isto é caricatura, tal como o caso … Por acaso, ninguém deu pelo facto de que pairou um pouco a ideia de a Carta Rogatória ser FALSA???
    ………..
    Por outro lado: n se distraiam com o PRepública. É bom que ele não confunda o Socras com o Fernando Nogueira … Ou já se esqueceram???

  12. O Vale de Azevedo??? Pois. Parece que o Damásio era um grande Santo da Honestidade… ai, ai, ai este povo do ” mais vale cair em graça do que ser engraçado.”

  13. mdsol diz:

    bué da fixe

    Então vai-me dar o trabalho de lhe recordar que a palavra está entre aspas?

    É só criativos! Nem percebo porque é que, no humor nacional não há alternativa às Produções Fictícias!

  14. É muito injusto comparar o JS com o VeA. É que o segundo foi corrido, pelo voto do povo da mais antiga instituição democrática do país. O segundo arrisca-se a ganhar a segunda maioria absoluta.

Os comentários estão fechados.